Que atire o primeiro passaporte quem nunca precisou ficar toda torta e suando, arrastando uma mala pesada principalmente no retorno para casa após uma bela viagem! Todo o transtorno de carregar bagagens (seja correndo dentro do aeroporto para não perder o voo ou até mesmo caminhando até estações de metrô) pode ser solucionado com a Ovis, uma mala que anda sozinha e segue automaticamente o viajante para todos os cantos que ele for.

Desenvolvida pela ForwardX Robotics, essa mala que anda sozinha é uma engenhoca feita com inteligência artificial e visão computacional para garantir que a bagagem não saia atropelando ninguém pelo caminho.

mala que anda sozinha
Foto: divulgação / Ovis
mala que anda sozinha
Foto: divulgação / Ovis

A bagagem segue automaticamente o dono e pode se movimentar a uma velocidade de 10 km/h — se precisar correr para não perder o voo, ela vem atrás, fique tranquila!

Tudo é controlado por meio do smartphone do viajante e a mala funciona quase como se fosse um imã ligada ao celular. Olha só que bacana o vídeo abaixo para entender como a mala funciona:

Mala que anda sozinha? Queremos!

A ideia da mala que anda sozinha é obviamente fazer com que o viajante não carregue peso enquanto se desloca.

Com isso, a pessoa fica com as mãos livres e pode usar o celular ou seguir carregando um cafezinho em vez de arrastar a bagagem para cima e para baixo.

mala que anda sozinha
Foto: divulgação / Ovis

A Ovis é cheia de acessórios extras. O primeiro deles é o bloqueio da bagagem. Não tem cadeado, não: aqui, a mala só se abre por meio da digital do dono.

A bateria de 500 gramas é facilmente removível e isso é ótimo especialmente na hora de passar a mala nas esteiras de raio-x. Para recarregar a bateria, basta uma tomadinha que a bateria ganha vida novamente (a carga total acontece em até 3 horas).

O tempo de duração da bateria da Ovis é de 12 dias ou o equivalente a um percurso de 20 km. Definitivamente, você não vai matar a bateria em um único dia! Ah! A mala ainda funciona como powerbank para você recarregar a bateria do seu celular, hein!

mala que anda sozinha
Foto: divulgação / Ovis

Outro acessório bacana da mala que anda sozinha é uma pulseira inteligente que, inclusive, tem até um recurso “anti-lost”, que faz com que a mala não possa ficar mais do que dois metros distante do dono. Se isso acontecer, automaticamente um sistema de vibração é emitido e o dono pode se espertar para procurar a bagagem.

Mas, se por acaso a mala se perder ou for furtada, basta o dono abrir o aplicativo da Ovis no celular e conferir a localização em tempo real da bagagem. Fala sério, um bibelô como esse não pode ser perdido de jeito nenhum né?!

Quanto custa a Ovis?

mala que anda sozinha
Foto: divulgação / Ovis

É, minha amiga, nem tudo são flores para quem está sonhando em ter uma mala como essa. Os preços da Ovis partem de US$ 799,99. Veja aqui.

As dimensões da mala são de 12,4 cm x 22 cm x 54,8 cm, o equivalente a uma bagagem com volume de 34 litros! O peso é de apenas 4,5 kg, isso é possível porque toda a estrutura é feita com fibra de carbono.

E aí, se você tivesse dinheiro mais do que sobrando na conta bancária, gostaria de ter uma mala inteligente como essa eu teria um certo medinho que ela tentasse viajar sozinha mais do que você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.