Às vezes as viagens são tão cansativas que mal sobra tempo para descansar. Se a sua ideia para uma próxima jornada é relaxar, siga rumo à maior rede do mundo, erguida em um penhasco na Colômbia. A atração fica dentro do Parque Nacional Tayrona, um dos lugares mais bonitos do país.

O cenário que se vê lá do alto é inesquecível: as silhuetas da Serra de Santa Marta, maior cadeia montanhosa costeira do mundo, alcançando mais de 5 mil metros de altitude. A pequena e acolhedora comunidade de Minca, a 45 minutos de Santa Marta, foi a escolhida para acolher a rede do hostel Casa Elemento.

Acima de um vale, a acomodação que faz os olhinhos dos mochileiros brilharem conta com vistas alucinantes em pontos variados (até no banheiro!), piscina, bar, uma casa na árvore, espaço para fogueiras, trilhas e cachoeiras. O fato de não ter Wi-Fi ajuda a se desligar completamente do mundo e curtir momentos contemplativos dentro da enorme rede.

Confira outros passeios maravilhosos em Santa Marta!

A vila conta com alguns restaurantes e hotéis ao redor do rio e das florestas. Por estar a 600 metros acima do nível do mar, tem uma brisa mais refrescante do que nas praias colombianas dos arredores. Os mochileiros adoram a cidade porque ali podem explorar a natureza sem muitas complicações, seguindo até rios e cachoeiras, além de fazer amizades e encontrar bons preços. E aí, partiu?

[+] Conheça os encantos da colorida Guatapé, na Colômbia

[+] Sabia que tem um hostel na África do Sul com uma banheira no penhasco?

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.