Que a Disney é especialista em criar momentos mágicos e únicos a gente já sabe, afinal, quem nunca conheceu os parques sonha em visitar e quem já foi quase sempre volta (inclusive, segundo uma pesquisa deles, 70% dos clientes que vão, voltam!) e parte desse índice de aprovação vem dos magical moments na Disney!

Parte dessa cultura mágica é criar ambientes imersivos, transformar todos os momentos em experiências inesquecíveis e nada – NADA – pode dar errado. Como uma cast member (nome dado aos funcionários) que trabalhou lá em 2014 e 2015, posso te confirmar que por lá o show realmente não pode parar. 

Para colaborar na criação deste mundo mágico, que você começa a sorrir desde que passa o arco com o grande “The Walt Disney Company”, todos os passos e experiência dos clientes foram pensados, estudados, planejados e previstos. 

Encontre aqui passagem aérea barata para Orlando

E como tudo na vida, apesar de milhares de funcionários trabalhando para manter tudo impecável, imprevistos acontecem, mesmo na Disney. Para “minimizar” essas situações, existem os famosos magical moments na Disney.

Se você já visitou algum dos parques, pode ser que conheça ou tenha vivenciado a famosa expressão dos magical moments na Disney, que nada mais são do que gentilezas autorizadas para serem realizadas pelos cast members aos clientes em alguma situação delicada.

O foco da equipe, seja nos parques, seja nos hotéis e em qualquer lugar do complexo, é criar memórias inesquecíveis e mágicas, então é chato quando acontece algo que pode acabar com seu clima. 

Isso vale desde as pequenas coisas: seja um sorvete que você tanto queria e caiu no chão, os cast members podem te oferecer gratuitamente um novo sorvete como um magical moments na Disney.

Acontece mais do que vocês imaginam crianças correndo com pipocas e puff, de repente, tudo cai e a criança senta e chora, desanimando os pais, perturbando outros clientes e aí você pode simplesmente oferecer uma nova pipoca cheinha para ele como um magical moments na Disney. Pronto, todo mundo feliz de novo e com um custo irrisório para a empresa.

Reserve aqui sua hospedagem em Orlando

Foto: Pxhere

Os magical moments na Disney podem acontecer quando você ajuda outra pessoa também: em uma viagem como cliente deles, encontrei outros brasileiros que estavam conversando com a recepcionista de uma atração e estavam com muita dificuldade em entender as regras, como qual era a altura mínima. Fiz a tradução entre as partes e todos ficaram felizes. Por isso, a funcionária da atração me ofereceu alguns fast pass gratuitos para furar fila de outros brinquedos, foi super bacana.

Pode parecer pouco, mas é impressionante o nível de detalhamento que a empresa pensa nos clientes, até nas mínimas coisas.

Indo para a Disney? Confira nosso guia de parques da Disney Orlando

Já vi acontecer durante os fogos de artifício uma criança passar mal e vomitar na roupa toda. Os pais desesperados com a situação logo foram acudidos com um ótimo magical moments na Disney e um funcionário os direcionou a uma loja e deu gratuitamente um novo casaco do Mickey.

Vale avisar que não adianta chegar pedindo por um magical moments na Disney, os funcionários não estão autorizados a oferecer essa gentileza o tempo todo e nem de forma forçada. A ideia é que realmente seja uma surpresa e não uma expectativa do cliente. 

Mas fica aí algumas dicas caso você esteja curioso sobre como ganhar um magical moments na Disney: além de derrubar sua comida, os cast members estão sempre ligados nas crianças fantasiadas, para ajudar aquele pequeno a conhecer o seu tão amado personagem. Também vale pegar os bottons comemorativos, disponíveis gratuitamente, com celebração de aniversário de casamento, aniversário mesmo, gravidez, noivado e por aí vai. Assim, o funcionário já sabe o que você está comemorando e pode providenciar mais um momento inesquecível na sua viagem.

Foto: Flickr/Darrell Taylor

Ainda que você não vivencie nenhum magical moments na Disney, só de estar no ambiente criado pela empresa você vai se sentir o tempo todo em um momento mágico e com uma experiência imersiva.

Veja todas as paradas dos personagens, fique até o final do dia para ver os fogos de artifício e o show de encerramento, tire fotos com seus personagens queridos e em todos os lugares instagramáveis, isso já vale a pena. É tudo tão incrível que o tempo até passa mais rápido ao encarar longas filas.

Você já teve algum magical moments na Disney ou já viu um acontecer? Conte mais abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.