Para você que já quer começar a pensar no Dia dos Namorados para reservar os melhores lugares românticos para viajar em SP ou quer agradar a pessoa amada em alguma data importante, como aniversário, aniversário de namoro/casamento ou simplesmente para quebrar a rotina, saber quais os lugares românticos para viajar em SP vai te ajudar a colocar o planejamento em prática e a organizar o financeiro para passear e viajar muito neste ano.

Algumas das coisas que os casais mais gostam de fazer é viajar, comer bem, ter novas experiências juntos e se hospedar em lugares românticos e confortáveis para aproveitar a companhia do outro. 

Por isso, veja dicas de lugares românticos para viajar em SP, com opções pertinho ou dentro da capital para você celebrar a vida com a pessoa amada.

Lugares românticos para viajar em SP

Jantar no Terraço Itália

Um dos melhores restaurantes de São Paulo não poderia ficar de fora dessa lista de lugares românticos para viajar em SP porque além de ter uma comida excepcional, o ambiente é incrível e a vista da cidade também, te fazendo praticamente viajar para a Itália.

O local é super apropriado para momentos românticos, comemorações e até para realizar o tão sonhado pedido de casamento. O restaurante ainda oferece opções para realizar o seu evento no local e até casamento com até 300 convidados, já que conta com várias salas.

Vale a pena visitar o local e vivenciar sua gastronomia mesmo que seja para almoçar ou jantar, já que o menu é super elogiado.

Endereço: Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República, São Paulo – SP, 01046-010

Funcionamento: todos os dias das 12h à 00h

Holambra

lugares românticos para viajar em SP
Foto: Pixabay

Um dos lugares românticos para viajar em SP mais procurados pelos apaixonados é a cidade de Holambra, a apenas 130 km da capital, logo depois da cidade de Campinas. A cidade “respira” romantismo e todas as suas atividades e passeios são praticamente voltados para casais.

Holambra, antes de tudo, é a capital das flores do país, por isso tem vários campos floridos, orquidários, lavandários e outras paisagens surreais para conhecer de pertinho e também quem quiser pode fazer ensaios fotográficos lá. 

A cidade como um todo parece saída de um conto de fadas, com características holandesas, ela é considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil. Sua arquitetura, moinhos, cores e campos são atrativos imperdíveis para uma viagem apaixonante.

O Parque Van Gogh, o Deck do Amor e a rua coberta de guarda-chuvas são algumas das atividades mais incríveis da cidade. 

Para completar o passeio romântico, a dica de hospedagem é esse chalé no campo com direito à banheira.

Hotel Villa Lobos Spa Romantik

lugares românticos para viajar em SP
Foto: Booking

Outro destino que viralizou nas redes sociais entre os lugares românticos para viajar em SP é o Hotel Villa Lobos Spa Romantik, que fica na cidade de Extrema, em Minas Gerais, a apenas 110 km de São Paulo.

Se você tem uma ocasião especial chegando vale muito a pena ao menos conferir este hotel, que conta com uma estrutura imensa de SPA e águas quentes de deixar qualquer um chocado. Se você e seu par gostam de experiências imersivas (literalmente) e ficar dentro do hotel o dia todo sendo mimado, vale conhecer este hotel que recebe nota 9,1/10 entre os viajantes, tem diárias a partir de R$ 903 com café da manhã incluído.

A propriedade fornece um spa de mais de 800 m² recém-inaugurado, onde você pode desfrutar de 3 tipos diferentes de sauna, banheira de hidromassagem, hidromassagem, chuveiro escocês, efeito champanhe, bar, entre outros. 

Passeio de Balão em Boituva

lugares românticos para viajar em SP
Foto: Pexels

Que tal fazer uma viagem até Boituva, cidade próxima à São Paulo, para realizar um passeio de balão e tornar a experiência em um dos lugares românticos para viajar em SP? A cidade é famosa também por seus pulos de paraquedas, mas caso queira algo com menos adrenalina, vale conferir o passeio de balão, que acontece ao amanhecer e oferece uma vista linda da região.

Lugares românticos para viajar em SP – Parque Amantikir em Campos do Jordão

Impossível falar dos lugares românticos para viajar em SP sem falar da famosa cidade de Campos do Jordão, que reúne os viajantes o ano todo, faça frio, faça calor. O local é uma ótima pedida para os apaixonados e tem vários passeios voltados para casais, com passeios à cervejarias, fábricas de chocolate e muito mais. 

Um dos passeios mais românticos e bonitos é o Parque Amantikir, com 22 jardins com flores e plantas vindas de várias partes do mundo. Se tiver tempo, também vale a pena subir de teleférico até o Morro do Elefante. A subida pode ser feita também de carro ou trenzinho e do alto, a vista da cidade compensa a visita. 

Ir ao Horto Florestal, um parque estadual que ocupa 30% da área de Campos, uma enorme área verde coberta por Mata Atlântica e por Araucárias.

Confira opções de hotéis e pousadas em Campos do Jordão com hidromassagem!

Chalés Naturale – Campos do Jordão, SP

Foto: Booking

Ainda falando em Campos do Jordão, que já é um dos lugares românticos para viajar em SP, apostar em uma hospedagem diferenciada pode tornar sua experiência ainda mais romântica e você e sua pessoa amada podem optar por ficar mais tempo no hotel do que fazendo os passeios, dependendo da sua preferência. 

Por isso, a dica é conhecer o Chalés Naturale que fica na cidade, uma ótima opção para quem quer investir um pouco mais na experiência a dois.

Com chalés que parecem saídos diretamente do Pinterest e do Instagram, as construções têm vista panorâmica e sacada de vidro para quem quer apreciar a paisagem e claro, fazer muitas fotos.

Os chalés tem Wi-Fi gratuito, jardim com terraço ao ar livre e banheira de hidromassagem. Para deixar a experiência mais completa, cada unidade também tem cozinha, sala de estar, tv e mais.

Foto: Booking

Para quem quiser se aventurar, ainda dá para fazer trilhas a pé nas proximidades.

As diárias no Chalé Naturale (considerado fantástico, com nota 9,2/10) saem a partir de R$ 800 para dois adultos, mas não inclui café da manhã.

Serra Negra

Para quem quer relaxar, curtir ecoturismo, um clima mais frio, fontes de águas termais e hotéis bem confortáveis, um dos lugares românticos para viajar em SP é a cidade de Serra Negra, que fica a 150 km da capital paulista.

A cidade é cercada por montanhas da Serra da Mantiqueira, oferecendo um cenário natural deslumbrante. Há diversas opções de trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta, além de mirantes com vistas panorâmicas da região.

Quem quiser fazer atividades mais românticas, vale fazer os passeios de charrete pela cidade, jantar à luz de velas ou mesmo adquirir os pacotes românticos que os hotéis oferecem, com decorações diferenciadas para comemorar bons momentos com a pessoa amada.

Alguns hotéis oferecem ainda quartos com hidromassagem para você fugir do frio e descansar, como é o caso do chalé da Pousada Santa Thereza. Outra opção bem avaliada na cidade é o Hotel Fazenda Vale da Cachoeira, que além de quartos amplos, tem uma ótima estrutura e muito lazer.

Pousada Santa Thereza/Foto: Booking
Pousada Santa Thereza/Foto: Booking

Lugares românticos para viajar em SP – Serra da Cantareira

Localizado na região Norte da capital de SP, a área com 64.800 hectares e que chega a até 1.215 metros de altura, abrange ainda os municípios de Guarulhos, Mairiporã e Caieiras. Além de ter bastante ar puro, com flora e fauna preservadas, a Serra da Cantareira conta com lugares incríveis para mirar o horizonte, comer bem e se divertir.

Uma opção para quem quer passar apenas o dia ou também para se hospedar em um final de semana ou feriado. O destaque fica com o hotel Unique Garden que é super romântico.

No nosso guia da Serra da Cantareira você pode conferir opções bacanas de passeios, restaurantes e cafés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.