Aqui, você vai conferir uma lista com lugares que os fãs de Harry Potter precisam conhecer, sejam destinos reais ou sets de filmagens que foram cenários para as gravações dos filmes.

A saga de Harry Potter marcou uma geração e esse carinho pelo universo do bruxinho, criado por J.K. Rowling, continua o mesmo, independentemente da idade do fã!

Bora viajar? Encontre aqui passagens aéreas baratas e comece a se planejar

Lugares que os fãs de Harry Potter precisam conhecer

Você vai ficar com vontade aparatar em todos esses lugares <3

1. Wizarding World of Harry Potter, Orlando, Estados Unidos

island of adventure
Foto: Andressa Xavier Pellanda

A área temática Wizarding World of Harry Potter fica dentro do Island of Adventure, em Orlando, e se conecta ao Universal Studios por meio de um trem.

É neste parque você encontra uma réplica de Hogsmeade, uma área muito simbólica para quem acompanhou toda a jornada do jovem bruxinho nos livros e nos filmes. Ainda no local, tem as atrações Harry Potter and the Forbidden Journey, Flight of the Hippogriff e o Expresso Hogwarts, que liga o Island of Adventure com o Universal Studios.

2. Universal Studios, Orlando, Estados Unidos

Foto: Andressa Xavier Pellanda

O Expresso Hogwarts só pode ser utilizado pelos visitantes que possuem o bilhete park-to-park. Entrando nele pelo Island of Adventure, você desembarca no Universal Studios, onde fica o Beco Diagonal.

Sabe o banco que tem na parte superior um dragão que cospe fogo? É no Beco Diagonal que você vai encontrá-lo! Tem muita lojinha para comprar presentes, o Gringotts, a Borgin and Burkes e o simulador Harry Potter and the Escape from Gringotts.

Antes de entrar na principal rua de comércio do mundo de magia de Harry Potter, você pode ver o Knight Bus, tirar fotos e até mesmo bater um papo com o motorista!

Onde se hospedar em Orlando? Confira nossas dicas de hospedagem aqui!

3. Passeio com o trem do Harry Potter, Fort William, Escócia

trem do harry potter
Foto: Pixabay

Já pensou que sonho viajar com a mesma locomotiva que foi utilizada nas gravações dos filmes de Harry Potter? Isso é possível com o Jacobite, um comboio a vapor que realiza uma viagem, passando inclusive pela ponte Glenfinnan, aquela com 21 arcos que aparece nos filmes.

O trem sai de Fort William, a maior cidade das Terras Altas da Escócia, localizada a 235 km de Edimburgo, e termina na cidade portuária de Mallaig.

4. Estação King’s Cross, Londres, Inglaterra

Foto: City.and.Color

Que atire o primeiro feitiço o fã de Harry Potter que nunca sonhou em chegar à Estação King’s Cross e atravessar a parede para chegar até à Plataforma 9 3/4 <3

Infelizmente, você não vai conseguir pegar o Expresso Hogwarts, mas na Estação King’s Cross, perto da entrada das plataformas 9, 10 e 11, tem um carrinho de bagagem começando a atravessa para o mundo mágico de HP.

5. Leadenhall Market, Londres, Inglaterra

Foto: Dun.can

Inaugurado em 1881, o Leadenhall Market já funcionou como um mercado de aves que foi se transformando e, hoje, tem algumas das melhores lojas de variedades de Londres.

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, uma das lojas desse mercado londrino foi transformada no cenário onde Hagrid compra os equipamentos de magia de Harry. Só de bater o olho na fachada, você vai se recordar dessa cena!

6. Estúdios da Warner Brothers, Londres, Inglaterra

lugares que os fãs de harry potter precisam conhecer
Foto: Gary Bembridge

O Warner Brothers Studios é um paraíso para quem ama cinema. Em especial, os estúdios acabam se tornando um dos lugares que os fãs de Harry Potter precisam conhecer porque garante um mergulho no making of dos filmes.

Mantendo os cenários originais que vimos no cinema, os fãs podem ver cada detalhe do set de gravação, descobrir como neve artificial é feita e muitas outras curiosidades.

Quais as melhores regiões para se hospedar em Londres? Descubra tudo aqui!

7. Millenium Bridge, Londres, Inglaterra

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, os comensais da morte chegam a Londres e simplesmente detonam muita coisa na cidade.

Um dos monumentos que vai abaixo (mas só na ficção) é a Millennium Bridge, ponte moderna feita em aço que cruza o Rio Tâmisa, unindo a zona de Bankside com a cidade de Londres.

8. Christ Church College, Oxford, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

A escola mais tradicional de Oxford também serviu como cenário para gravações de muitos filmes do bruxinho e com certeza é um dos lugares que os fãs de Harry Potter precisam conhecer!

Dentro dela fica o Great Hall que, nos filmes, também era um espaço muito importante para professores e alunos: era ali, no Grande Salão de Hogwarts, que aconteciam as refeições e reuniões emergenciais.

9. Biblioteca Bodleian, Oxford, Inglaterra

A maior biblioteca universitária do Reino Unido também já foi cenário para as gravações de Harry, tornando um dos lugares que todos os fãs de Harry Potter deveriam conhecer!

10. Catedral de Durham, Durham, Inglaterra

A cena de Harry Potter e a Câmara Secreta no vídeo acima foi gravada nesta catedral maravilhosa, que está na lista dos edifícios mais bonitos do Reino Unido.

Durham fica a 450 km de distância de Londres. Se você alugar um carro é possível fazer esse passeio em um final de semana. A arquitetura da Catedral de Durham é realmente surpreendente.

11. Castelo Alnwick, Alnwick, Inglaterra

A primeira aula de voo de Harry e sua turma aconteceu no jardim deste castelo impressionante que fica na cidade de Alnwick, a 520 km de Londres.

Impossível não lembrar de Harry indo atrás de Malfoy para salvar o item de Neville e garantindo, assim, uma vaga no time de quadribol.

12. Black Park, Buckinghamshire, Inglaterra

lugares que os fãs de harry potter precisam conhecer
Foto: Timo Newton-Syms

A Floresta Proibida também é um dos lugares que os fãs de Harry Potter precisam conhecer e muito famoso nas histórias. As cenas em que a floresta aparecia como cenário foram gravadas no Black Park, em Buckinghamshire.

Essa cidade fica a 90 km de distância de Londres e pode ser visitada alugando um carro e fazendo um bate e volta.

13. Steall Fall, Glen Nevis, Escócia

lugares que os fãs de harry potter precisam conhecer
Foto: Wikimedia Commons

Se além de Harry Potter você também gostar de cachoeira, com certeza vai adorar a ideia de conhecer Steall Falls, a segunda cachoeira mais alta da Grã-Bretanha!

Esse espetáculo da natureza apareceu em cenas de partidas de quadribol e também em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry derrota o Dragão Rabo-Córneo durante o torneio.

Hospede-se em um apartamento inspirado no universo de Harry Potter na Escócia

14. Loch Shiel, Lochaber, Escócia

Foto: Pixabay

Você certamente se lembra do Lago Negro, aquele lago imenso que fica aos pés de Hogwarts e aparece várias vezes nos filmes (Harry voa sobre esse lago quando faz o rasante com o hipogrifo).

O cenário verdadeiro do Lago Negro é o Loch Shiel, um lago com 28 km de comprimento e 120 metros de profundidade que fica em Lochaber, a 20 km de Fort William.

15. The Elephant House, Edimburgo, Escócia

Foto: The Elephant House

Este lugar é especial para todo mundo que gosta de Harry Potter, afinal de contas foi neste café/restaurante que J. K. Rowling escreveu boa parte dos livros. Obrigada, sua linda!

16. Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, Campos do Jordão, Brasil

Foto: Escola de Magia e Bruxaria do Brasil

Campos do Jordão tem uma Escola de Magia e Bruxaria que está de portões abertos para bruxos e não-bruxos de todo o mundo que desejam, de coração, aprender sobre magia de forma responsável e eficaz.

Este sem dúvida é um dos lugares que os fãs de Harry Potter precisam conhecer “mais fáceis” de se visitar, isso porque já fica dentro do Brasil, né?

Vassoura Quebrada: hamburgueria em São Paulo especial para os fãs de histórias de magia

17. The Lockhart, Toronto, Canadá

Foto: The Lockhart

Inspirado na história do bruxo mais famoso do mundo, o The Lockhart é um bar canadense que tem tudo para atrair os fãs 18+ da saga de HP. O bar tem duas sedes, uma em Toronto e outra em Montreal.

Com um ambiente moderno e impecável, o lugar, que foi licenciado para abraçar de vez os elementos do filme, tem cerveja amanteigada, poções mágicas e dezenas de drinks para sair de lá bem alegrinha!

Com tanto lugar legal assim, eu fico com vontade de conjurar um “Accio Dinheiro” para poder visitar todos esses destinos, isso sim!

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.