A globalização e suas inovações só tendem a crescer, mas às vezes tudo o que a gente quer é um pouquinho de nostalgia, seja para relembrar épocas distantes ou simplesmente se sentir em outro período do calendário. Se você é desses (as), então vem com a gente conhecer 7 lugares para voltar no tempo em Buenos Aires.

A capital argentina é um prato cheio pra isso e em muitos aspectos consegue lembrar o Velho Continente. Depois de passar pelos endereços mais óbvios – e não menos interessantes -, como a livraria El Ateneo, a Casa Rosada e o Café Tortoni, siga por uma rota alternativa organizada pelo Quanto Custa Viajar. É hora de ficar retrô!

Confitería La Ideal

Um elegante edifício que remete a iluminada Belle Époque abriga uma confeitaria desde 1912, frequentada antigamente por artistas, políticos e a burguesia portenha. Vitrais, pilastras de bronze, esculturas e inúmeros acabamentos encantam os olhos dos visitantes. O salão de dança no primeiro andar segue o puro creme do clássico argentino, abrigando milongas e shows de tango.

Bar e restaurante 36 Billares

Instalado no bairro Montserrat desde 1894, o 36 Billares funcionava inicialmente como hotel, batizado de Marbella. Mesas de bilhar e de carteado são o principal símbolo do local boêmio, que sedia ainda campeonatos, apresentações musicais, espetáculos de tango e milongas. Em 2013, foi fechado para se transformar em uma pizzaria, mas com o apelo popular, reabriu em 2014 em sua forma original de bar, porém revitalizado.

Indo para Buenos Aires? Fizemos uma seleção das melhores regiões para se hospedar por lá, confira em nosso site e reserve seu hotel 🙂

Teatro Lola Membrives

Só de olhar a fachada luminosa em  estilo italiano neo-renascentista você já se sente em outra época. A sensação que se tem é de que o tempo parou sem mesmo se mover da calçada. Inaugurado em 1914, o teatro Lola Membrives é um endereço emblemático na Av. Corrientes e grande representante do estilo eclético na arquitetura, que pairava sob BsAs naquela época. Acomode-se nas poltronas vermelhas para absorver sua atmosfera e assista a um musical.

Encontre aqui sua passagem aérea barata para Buenos Aires

Pasaje de la Defensa – Casa Ezeiza

Uma mansão de 1880, que pertencia a família Ezeiza, se mantém com boa parte de sua estrutura original mas ganhou novas funções. Seus dois andares, com um charmoso e pitoresco pátio no meio, abrigam lojas de antiguidades, galerias de arte, brechós e café desde 1981.

El Federal

Fundado em 1864, o bar no coração de San Telmo está entre os mais antigos da cidade e segue em funcionamento. O antigo armazém é formado por dois salões com mobiliário tradicional, fotografias e anúncios de meados de 1920 e 1930 forrando as paredes, além de uma porção de objetos antigos. Porções, tortillas espanholas e sanduíches são as especialidades da casa.

Piazzolla Tango

Dentro de uma galeria na famigerada rua Florida está um dos segredos mais bem guardados de BsAs. O Piazzolla Tango está sediado em um antigo e elegante teatro com capacidade para quase 300 pessoas, acomodadas em mesas individuais com vista para o palco.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.