A estação mais quente e ensolarada do ano tem que ser curtida em destinos onde o calor não atrapalhe. Para isso, o bom mesmo é estar na praia, na piscina ou na cachoeira, coisas que não faltam neste imenso Brasil e seus arredores. Selecionamos 10 lugares para viajar no Verão e aproveitar o sol antes que o outono chegue.

Quem é chegado numa praia, encontra um verdadeiro parque de diversões em solo brasileiro, com paisagens exuberantes, animação ou muita tranquilidade. Já quem prefere se aventurar no meio da natureza, pode percorrer cachoeiras e quedas d’água, além de piscinas naturais. Dá uma olhada:

Lugares para viajar no verão

1. Prado – Bahia

Berçário de baleias, Prado só poderia ser coisa boa. Praias de areia fina rodeadas por coqueirais e falésias são banhadas por um mar lindo e até riachos. Atraindo cerca de meio milhão de visitantes, a cidade tem um lado agitado e outro deserto, agradando todos os gostos. Passeios de escuna e mergulho nos recifes fazem o Verão ser mais divertido.

Barreiras

2. Santarém – Pará

A terceira maior cidade do Pará atrai casais apaixonados em Lua de Mel e também aqueles que querem se refrescar durante o Verão. Entre os rios Tapajós e Amazonas, servia de aldeia para os índios Tapajós e ainda mantém alguns costumes antigos. A praia fluvial de Alter do Chão é a mais conhecida e cartão-postal da região.

Santarem

3. Praia do Rosa – Santa Catarina

Nem todo mundo que vai para a Ilha da Magia se recorda dela, mas os surfistas chegam a fazer plantão nessa praia descontraída e de ondas propícias para o esporte. O local conta com um quiosque e algumas pousadas próximas.

praia do rosa

4. Ilha Grande – Rio de Janeiro

Um dos lugares mais bonitos do Rio, Ilha Grande é a maior dentro da baía de Angra dos Reis. As águas cristalinas são um convite ao mergulho, que revela diversas espécies da rica vida marinha. O centrinho da ilha é rústico e preza pela simplicidade. Rios e cachoeiras no meio da Mata Atlântica também ajudam a matar o calor.

5. São Miguel do Gostoso – Natal

A 100 km de Natal, o município é sossegado e reúne muitas opções de lazer. Os esportes radicais se destacam, sendo um dos melhores lugares do Brasil para a prática de windsurf e kitesurf. Além de se deliciar nas praias, vale a pena visitar o Museu Casa de Taipa, uma casa de pau a pique que reúne parte de costumes dos sertanejos nordestinos.

Sao Miguel do Gostoso

6. Sengés – Paraná

Um prato cheio para ecoturistas, Sengés está no Nordeste do Paraná, próxima a São Paulo. Quem quer descansar e relaxar encontra tranquilidade neste pequeno refúgio, cercado de lagos, represas, rios, riachos, cachoeiras, cascatas e o deslumbrante Poço do Encanto, que surpreende pela cor da água.

Senges

7. Cavalcante – Goiás

Na exuberante Chapada dos Veadeiros, em Goiânia, é possível se deparar com muitos cenários surreais. Um deles fica em Cavalcante, onde há a intensamente azul cachoeira de Santa Bárbara, acessada após 5 km de trilha.

 

8. Barra de São Miguel – Alagoas

Um dos balneários favoritos da elite, Barra ainda é um ponto meio fora da curva em termos de turismo, porque pouca gente conhece. Ponto de ida para a famosa praia do Gunga, a pequena cidade tem também seus encantos, com ondas fortes durante a maré alta, atraindo surfistas, e piscinas naturais que se formam em maré baixa.

barra-sao-miguel

9. São João Batista do Glória – Minas Gerais

Conhecido como “Paraíso Perdido”, São João Batista da Glória justifica o apelido com seus encantos naturais. São oito cachoeiras de águas cristalinas, 18 piscinas naturais e três ribeirões para a galera aproveitar adoidado. O local ainda é procurado por aventureiros que praticam canyoning, rapel e tirolesa.

SaoJoaoBatista

10. Punta del Este – Uruguai

Os uruguaios e brasileiros fazem a festa em Punta durante o Verão, seja aproveitando as praias, as baladas, o famoso cassino do Conrad ou um passeio de lancha. A cidade fica com bares cheios e tem dias de calor bem animados nesta época do ano, seguindo a mesma ordem de estações climáticas do Brasil.

punta del este

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *