Se até o mês de agosto você ainda não tirou sua viagem do papel, te daremos mais uma chance! Selecionamos 10 lugares para viajar em setembro, o mês em que a Primavera chega no Brasil. Em outros cantos do mundo, os termômetros variam, então não há desculpas de não ter encontrado a cidade ideal para curtir as férias!
Confira passagens aéreas baratas para Setembro e outros meses do ano 🙂
A Europa continua com clima favorável em grande parte dos países, como Portugal, Grécia e Croácia. O período tem uma vantagem: as férias de grande parte dos europeus já acabou, o que resulta em preços mais amigáveis. Na Ásia, Indonésia e China são boas opções, com ressalvas para a região Sul chinesa, que deve ser evitada por conta do risco de tufões.
A África passa pelo período de seca e uma pausa nas ondas de calor durante a noite, trazendo o frescor necessário para repor as energias. Na América do Norte destacamos o Canadá, que fica ainda mais lindo no outono, e as cidades do Estados Unidos, devido as temperaturas amenas e a baixa temporada. Vale a pena consultar antes se o país de interesse passa por problemas como furacões, que nessa época atingem a região do Caribe, Ásia e América Central.
Encontre aqui sua hospedagem com desconto para setembro e todos os outros meses!
Escolha seu destino e clique no nome para começar a planejar sua jornada!
Lugares para viajar em setembro
O horizonte parece tão mais bonito nas planícies de Toscana, região italiana bastante conhecida por conta da produção de vinhos. É nessa época que acontecem as vindimas, colheita de uvas, e de azeitonas. O passeio pela vinícolas e vinhedos é imperdível, seja pelas degustações ou pelas paisagens. Além de conhecer Florença, passe pelas cidades de Sena, Chianti, Vale de Orcia e Pisa.
O outono cai perfeitamente no Canadá, que não por acaso tem como símbolo uma folhinha de maple, rotineiramente usada para ilustrar a estação. A paisagem com tons de vermelho e laranja na copa das árvores deixa os cenários ainda mais bonitos, especialmente nas cidades de Quebec, onde acontece o Festival de Cinema, e Ontário. As temperaturas são agradáveis para longos passeios, mesmo diante de algumas chances de chuva.
O tempo está propício para pegar um bronze no Sul da França. Deixe a brisa do mar te levar até Saint Tropez, um dos redutos mais badalados do verão europeu desde que a musa Brigitte Bardot pôs seus pés na areia, em 1958. Até hoje, a atriz aposentada vive na região. O pequeno balneário tem belas praias e entretenimento de sobra para endinheirados em busca de diversão.
O sol também está brilhando em Creta, a maior ilha da Grécia. Com o clima perfeito da época, que tem temperaturas na casa dos 27ºC, é possível curtir as praias, os sítios arqueológicos e os museus, recheados de relíquias históricas e pré-históricas. A cidade de Heraklion é uma das mais prósperas do país e tem monumentos maravilhosos.
5. San Pedro do Atacama – Chile
O pequeno vilarejo a 2.450 metros de altitude é o principal ponto de partida dos aventureiros que seguem rumo ao deserto do Atacama. Considerado o mais árido do planeta, se transforma num tapete de flores nessa época do ano, apresentando uma paisagem colorida pouco comum. O fenômeno natural acontece devido a névoa formada pela evaporação das águas do Oceano Pacífico. Vale a pena presenciar o cenário de pertinho!
Viva Las Vegas! O período está propício para desbravar Nevada, região onde fica Cidade do Pecado. Mas nem só de cassinos e jogos de azar vive o local. Há outros pontos de interesse, como o Parque Nacional Great Basin, o Vale da Morte, o Lago Tahoe, além das cidades de Reno e Carson City. O período é bom no Estados Unidos inteiro, pois dá para evitar ondas de calor, de frio e a movimentação da alta temporada.
7. Namíbia – África
Setembro é inverno na África, o que resulta em clima seco e ensolarado, com aquela luz maravilhosa que só o continente tem. Por esse motivo, longe do calor escaldante, está no auge da temporada turística. Aproveite para conhecer Sossusvlei, as dunas gigantes do deserto, que alcançam 380 metros de altura, e onde há umas das noites mais escuras e estreladas do planeta. É lá também que fica o Fish River Canyon, o segundo maior cânion do mundo.
Apesar do nome assustar e ser bem desconhecido para a maioria das pessoas, esse lugar tem tudo para encantar os viajantes! Em setembro, a região Nordeste da China está com temperaturas agradáveis e presença da típica paisagem de outono. Dentro do maior parque nacional do país, na fronteira com a Coreia do Norte, a montanha Changbaishan tem exuberantes prados alpinos, lagos formados em crateras vulcânicas, cachoeiras e águas termais. Ali também se refugiam animais raros como o leopardo-de-amur, ursos e tigres siberianos.
9. Presidente Figueiredo – Amazonas
Não há uma estação seca no Amazonas, mas o índice pluviométrico diminui entre junho e setembro, dando uma boa oportunidade para os turistas desbravarem esse berço natural. Além de conhecer Manaus, estique a estadia para ir até Presidente Figueiredo, município que reúne cachoeiras, praias fluviais e rios escuros. Não deixe de conhecer a Gruta da Judeia, onde uma queda d’água forma uma piscina natural e a Lagoa Azul, na comunidade Boa Esperança, que chama a atenção pela cor azul turquesa.
Ver essa foto no Instagram
A Primavera dá as caras aqui no Brasil em meados de setembro, então nada melhor do que ir para Holambra, a cidade das flores! A apenas 120 km de São Paulo, a cidade tem um pé na Holanda, como já se observa não só no nome, mas na arquitetura e na floricultura. Neste mês, é quando acontece a Expoflora, a maior exposição de flores ornamentais da América Latina.
Vale lembrar que é no mês de setembro que começa a temporada da Aurora Boreal que vai até abril! Países como Islândia, Noruega e Finlândia começam a ter espetáculos incríveis de noite 🙂
Ver essa foto no Instagram
Agora que você já decidiu o destino, garanta a sua passagem aérea
Fotos: reprodução
Quero escolher minha próxima viagem para um lugar bem exótico