Falta pouco para o ano acabar e você ainda não conseguiu sair do lugar? Calma que dá tempo! Selecionamos 10 lugares legais para viajar em novembro, a apenas um mês antes do Natal. Agraciado com três feriados nacionais, esse é o período ideal para dar uma relaxada ou partir rumo à próxima aventura, afinal, desse jeito não restam mais desculpas para adiar os planos.

Se o seu interesse é fugir do calor brasileiro e enfrentar o frio, pesquise as condições de neve na Europa, por exemplo. Pode ser que algumas estâncias de esqui, como nos Alpes Franceses, Suíços e Italianos, já estejam prontas para receber o público, abrindo os trabalhos da temporada.

Na África, opte por Marrocos, Líbia ou Tunísia, onde o sol está brilhando, porém longe de ser escaldante, e os preços mais amigáveis do que no resto do ano. Se optar pela América do Sul, saiba que novembro é o único mês do ano em que se observa toda a fauna marinha na Patagônia Argentina Atlântica, incluindo lobos e elefantes marinhos, pinguins, orcas e baleias francas austrais.

Vamos ver algumas opções para conhecer em novembro? Se liga:
[clique no nome da cidade para conferir todos os custos da viagem!]

Lugares para viajar em novembro

Nova York – EUA

Esse é um bom mês para desfrutar o outono nova iorquino e, dependendo da data da visita, consegue ver até as decorações natalinas já brotando pelas ruas. As temperaturas tem um friozinho suportável, com brechas de sol durante o dia, que deixam as árvores avermelhadas e amareladas no Central Park ainda mais bonitas. Aqui você encontra hospedagem com desconto em NY!

Foto: © Brunella Nunes/QCV

San José – Costa Rica

Aproveite os preços convidativos de novembro para conhecer a Costa Rica, que neste momento se aproxima da estação seca. Banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, esse refúgio tropical conta com diversos atrativos, desde praias sensacionais, até águas termais e cachoeiras no meio da floresta. É lá também onde fica o Rio Celeste, que tem um dos azuis mais intensos do mundo. Encontre sua hospedagem perfeita na Costa Rica com desconto!

Campos do Jordão – São Paulo

Apesar de ser lembrada somente durante o inverno, Campos do Jordão, no interior de SP, não deixa de existir no restante do ano. Em novembro, os jardins estão floridos e de quebra você foge dos preços inflacionados do mês de julho. Desfrute dos ótimos hotéis e pousadas da região e veja o tempo passar devagar em belos parques como o Amantikir. Para hospedagem, clique aqui e encontre seu hotel ou pousada com desconto.

Cidade do México – México

O México está festivo no período entre 31 de outubro e 02 de novembro, quando acontece o Dia dos Mortos. Apesar do tema, a data mundialmente famosa não tem nada de tristeza e sim celebração, pois segundo a crença católica local, é quando os mortos vêm visitar seus parentes. Os moradores criam altares de oferendas, enquanto as ruas ficam alegres e coloridas. Pelas ruas se espalham músicas, comidas temáticas e muitas katrinas (as conhecidas caveiras mexicanas).

Tunis – Tunísia

Entre a Líbia e a Argélia, a Tunísia é um país árabe que possui um rico legado histórico e cultural. O clima favorável, as praias douradas banhadas pelo Mediterrâneo, as boas compras, os cânions sinuosos e a arquitetura maravilhosa são a combinação perfeita para férias longe de lugares convencionais. Em Tunis, ruínas romanas e visual que lembra a Grécia são os pontos principais. Já em Djerba estão as melhores praias.

Jaipur – Índia

O festival hindu Diwali, ou Deepavali, toma conta da Índia em novembro. A maior celebração religiosa do país acontece durante cinco dias em várias cidades, como em Jaipur. É um período de destruição das forças do mal e renovação, no qual as pessoas usam roupas novas, comem muitos doces, soltam fogos de artifício e acendem lâmpadas e velas em suas casas ou bairros. Templos, edifícios e ruas também ficam magicamente iluminados. É como se fosse um misto de Ano Novo e Natal.

Sicília – Itália

O clima está agradável na região sul da Europa, o que favorece longas caminhadas na região da charmosa Sicília, na Itália. Em novembro, aproveite que a ilha está vazia de turistas para conhecer belas praias, ruínas, montanhas e o Etna, o maior vulcão ativo da Europa. Em Palermo, palácios e igrejas dividem a atenção durante muitos dias, já que, somados, são mais de 100. Junto com a província de Agrigento, é praticamente um museu a céu aberto devido seus tesouros arquitetônicos.

Hong Kong – China

Novembro é um mês interessante para conhecer a megalópole chinesa, quando o clima está ameno e o World Cultures Festival continua (começa em outubro). A cada ano, um país lidera as atrações do festival, levando shows, peças de teatro, concertos e musicais para  palco. Em 2017, quem comanda o line up é a África, levando suas tradições e etnias para o Japão.

Dallas – EUA

A cidade texana tem temperaturas bem agradáveis nesse período, com termômetros marcando em torno de 20ºC, sem muitas chances de chuva. Deixando de lado aquela imagem de que o Texas é um lugar pacato e caipira, Dallas mostra exatamente o oposto: edifícios modernos, grandes avenidas e muitos shopping centers dominam o lugar. O bairro artístico Arts District é uma boa pedida para longos passeios a pé.

Belém – Pará

Entre rios e trechos amazônicos, antigos traços coloniais da Cidade Velha e 39 ilhas, não há como não aproveitar uma viagem por Belém. Com o menor índice pluviométrico do ano em novembro, aproveite os passeios para provar os sabores inesquecíveis da a rica culinária local, conhecer os edifícios históricos e desbravar as praias fluviais em Santarém, Cotijuba e outros lugares paraenses. Confira aqui hospedagem em Belém com desconto.

Islândia

Um dos países mais bonitos do mundo pode ser uma boa pedida para uma viagem em novembro! Apesar de já ser inverno com temperaturas até negativas, ainda não é um frio intenso, e por ser considerada baixa temporada, as atrações estão menos cheias e as hospedagens e aluguel de carro, mais baratos. Nós fizemos uma viagem para a Islândia em novembro que foi incrível e contou até com a espetacular aurora boreal! Confira aqui sobre essa trip.

   Agora que você já decidiu o destino, garanta a sua passagem aérea

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.