Se a gente pudesse, ficaria viajando ao longo dos 365 dias do ano. Mas como isso (ainda) não é possível, vamos juntando forças e itinerários para quando surge um tempinho, não é? Mês a mês, você confere aqui no blog as melhores opções e dessa vez reunimos 10 lugares para viajar em maio, que já começa com feriado!

O dia 1º de maio é feriado nacional, o Dia do Trabalhador, uma plena segunda-feira em 2017 (confira outros feriados aqui!). No Brasil, o clima de outono encerra o período de chuvas, traz ventos mais gelados e um sol amigável. Já na Europa, é tempo de ver o desabrochar das flores com a chegada da Primavera, proporcionando temperaturas agradáveis. O calor solar se faz presente em boa parte do continente.

Embora este não seja o período ideal, dá para desbravar alguns lugares da Ásia, como Bali, na Indonésia, ou explorar o Japão e a China. Já no Caribe, o clima está favorável nas Bahamas e em Cancún, além dos preços estarem mais amigáveis do que no verão. Confira outros destinos abaixo e aproveite!

Confira hospedagens com desconto para sua viagem!

Lugares para viajar em Maio

1. Barcelona – Espanha

Vibrante e animada, a cidade impressiona os turistas por suas grandes obras espalhadas pela cidade, desde as cores do Parque Güell à imponente Sagrada Família. Sua riqueza arquitetônica, que passa por grandes nomes como Gaudí e Domènech i Montaner, é um dos principais atrativos turísticos, como contamos aqui. O clima ameno do mês de maio favorece os passeios a pé e as pausas para se deliciar com sangrias e tapas espanholas. Confira aqui quanto custa viajar para Barcelona.

2. Veneza – Itália

Com temperaturas amenas e agradáveis, Veneza é uma ótima opção para este mês. Romântica e única, a cidade que “flutua” sobre as águas permite experiências únicas, como passeios de gôndolas. As praças são tomadas por músicos que, em meio à arquitetura gótica e bizantina, espalham canções em alto e bom som. Confira aqui quanto custa viajar para Veneza.

3. Honolulu – Estados Unidos

O Havaí é parte do imaginário de muita gente por conta do estilo de vida, costumes e forte identidade de seu povo. A maior cidade do estado é Honolulu, que no mês de maio tem mínima de 22ºC e máxima de 28ºC, ou seja, dá para curtir as praias, explorar os parques e ainda fazer passeios aventureiros como trilhas e esportes radicais. Descubra aqui quanto custa viajar para lá.

4. Moçambique – África

Com paisagens bem distintas, Moçambique é fácil de agradar. Natureza, aventura, sol e praia prevalecem como grandes atrativos do país, que em maio já não está mais no período de chuvas. O litoral de 2.500 quilômetros é cercado de praias maravilhosas, onde o mergulho é um dos grandes atrativos. A arquitetura de Maputo, as ilhas, os parques nacionais e a cultura moçambicana também encantam os turistas. E o melhor: lá se fala português!

Confira outros destinos onde você não precisa falar inglês!

5. Pequim – China

Por mais de 800 anos, Pequim foi a capital da China e hoje é uma das cidades mais modernas. Por lá é possível conhecer seu legado histórico, passando pelo período do império, pela monumental Grande Muralha da China, que tem 6437.4 km, chegando até o ápice do crescimento econômico e das maravilhas contemporâneas. As temperaturas estão amenas neste período, com mínimas de 14ºC e máxima de 28ºC, em média. Confira aqui quanto custa viajar para Pequim.

6. Cancún – México

Um dos destinos mais procurados no México, Cancún tem praias paradisíacas que pegam o mar caribenho, como Delfines, Tortugas, Caracol e Langosta. Mas uma das atividades mais bacanas a se fazer por lá é visitar o gigantesco parque Xcaret (saiba mais aqui) e o Museu Subaquático (saiba mais aqui), com estátuas que só podem ser vistas através do mergulho. Confira outras atrações imperdíveis neste post. O mês de maio é uma das últimas chances para evitar o período de chuvas.Confira aqui  quanto custa viajar para lá!

7. Praga – República Tcheca

Uma das cidades mais importantes do Leste Europeu, Praga é cercada por belos edifícios históricos e catedrais imponentes espalhadas pela Cidade Velha. O Castelo de Praga é o maior complexo palaciano do mundo, com mil anos de história marcados em seus tijolos. Não deixe de ir ao Museu Franz Kafka para conhecer mais o escritor tcheco. Aproveite o mês de maio para se embalar em concertos noturnos durante o Festival da Primavera.Descubra aqui quanto custa viajar para Praga.

8. Edimburgo – Escócia

Já pensou em conhecer a Escócia? Então comece por Edimburgo, cidade que estrelou no cinema por causa de filmes como O Código da Vinci e Trainspotting. Seus edifícios, castelos e palácios medievais são Patrimônio Mundial da Unesco. Sua vida cultural agitada oferece concertos, peças de teatro, apresentações de balé e o maior festival de arte do mundo, o The Fringe. Quer mais motivos? Em maio, o sol está em seu auge e as flores despertam de seu sono de beleza, deixando as paisagens ainda mais bonitas. Descubra aqui quanto custa viajar para lá!

9. Arraial d’Ajuda – Bahia

Chegando em Porto Seguro, muita gente ainda não sabe que ao pegar a balsa de 15 minutos se chega a um verdadeiro paraíso. Arraial D’Ajuda é um distrito tranquilo em baixas temporadas e agitado numa medida aceitável durante a alta temporada. Com um centrinho histórico cheio de charme, o que chama atenção mesmo são as praias maravilhosas, como a Praia do Espelho, uma das mais belas do mundo. O destino fica ao lado de Trancoso e a duas horas de Caraíva, outro paraíso na Terra. Em maio o céu está limpo e ensolarado, apesar da água estar mais gelada. Confira aqui quanto custa viajar para Porto Seguro.

10. La Paz – Bolívia

Os meses de maio e agosto são os mais secos de La Paz, quando é inverno, o que é uma boa pedida para explorar o destino a 3.660 metros acima do nível do mar. O mês, junto com dezembro, é considerado ideal para conhecer um dos grandes atrativos do país, o surreal Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. A temporada de chuvas, porém, é a mais indicada caso o viajante queria ver o céu espelhado no chão – embora os tours sejam mais limitados.Descubra aqui quanto custa viajar para La Paz.

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.