Quem ama viajar é capaz de ficar contando os dias para feriados, fins de semana e quaisquer outras lacunas que permitam uma escapada. Como a gente ama dar dicas de destinos bacanas pra todo mundo ir, desta vez selecionamos 15 lugares para viajar em julho, período de frio e diversão.

Procurando passagem aérea barata para Julho? Confira nossa página de passagens baratas 🙂

Lugares para viajar nas férias de julho

Santiago – Chile

Uma boa pedida para o inverno e um dos melhores lugares para viajar em julho é o Valle Nevado, no Chile. Apesar de disputado, o local a uma hora de Santiago encanta os brasileiros e se destaca como um dos melhores destinos da temporada na América do Sul. São várias pistas de esqui – com direito a aulas – para aproveitar, além de spa, piscina aquecida com direito a DJ pra dar aquela animada, sala de cinema, entre outros, dentro do resort. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Santiago!

Foto: Leonardo Shinagawa/Flickr

Encontre hospedagens incríveis em Santiago!

E se ainda não tiver passagens para lá, bora começar a orçar aqui!

Bariloche – Argentina

Queridinho dos brasileiros, esta dica de lugares para viajar em julho fica ainda melhor no período por conta da temperatura. A protagonista da estação é a neve, permitindo atividades divertidas que são impossíveis no Brasil. Entre os atrativos que tanto chamam a atenção estão as estações de esqui e snowboard, as lojas de chocolate e trilhas entre paisagens exuberantes. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Bariloche!

Foto: Wikimedia Commons

Para reservar sua hospedagem com desconto na Argentina, clique aqui!

Passagens de vários pontos do Brasil até a Argentina? Aqui tem!

São Joaquim – Santa Catarina

Quem pensa que no Brasil não neva está muito enganado e vamos te provar com mais uma dica de lugares para viajar em julho. Com temperaturas abaixo de zero, São Joaquim é uma das cidades abençoadas pela neve ocasional que atrai turistas do país todo. A região, que inclui Urupema e Urubici, tão frias quanto, é cercada de verde e tem atrações entre as montanhas, como vinícolas, a Pedra Furada e a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Veja aqui todos os custos de uma viagem para São Joaquim!

Foto: Arthur Puls/Flickr

Já tem onde ficar na região? Veja hotéis com preços baixos!

Se você vem de fora do estado de SC, que tal encurtar a viagem indo de avião?

Campos do Jordão – São Paulo

Com arquitetura ao estilo alpino, muitas boutiques, restaurantes aconchegantes e baladas animadas, Campos do Jordão é um dos principais refúgios dos paulistanos quando as temperaturas caem, no inverno é uma excelente opção para sua lista de lugares para viajar em julho.

É na pequena cidade que acontece um dos maiores festivais de inverno da América Latina, em julho. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Campos do Jordão!

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Wikimedia Commons

Não deixe de ver essa seleção de hospedagens com desconto em Campos do Jordão!

Garanta suas passagens de avião para São Paulo e siga o caminho de carro ou ônibus!

Cunha – São Paulo

Esta pequena cidade no interior de Sampa e próxima a Paraty, no Rio de Janeiro, fez um baita sucesso aqui no blog por conta de seus belos campos de lavanda, além de ser uma região montanhosa com paisagens bucólicas e pousadas charmosas. O local é especialmente mais charmoso e entra na lista de lugares para viajar em julho graças à uma grande atração, que é o Festival de Inverno “Acordes na Serra”, presente na região há duas décadas. O evento conta com exposições, shows e concertos. Há ainda, no mesmo mês, a Festa do Divino.

Foto: Flickr/jacinta lluch valero

Garanta sua hospedagem e conheça os melhores lugares de Cunha com tranquilidade!

O aeroporto mais próximo à Cunha é o de São Paulo e depois do Rio de Janeiro! Confira promoções para as duas localidades aqui.

Guaramiranga – Ceará

É inacreditável o quanto o Ceará consegue ser multifacetado. Pouca gente sabe, mas no Maciço de Baturité tem uma cidade nordestina que é apelidada de “Suíça cearense” e “Cidade das Flores”. Guaramiranga é uma região serrana onde os termômetros marcam entre 15ºC e 23ºC, muito mais amenas do que o litoral, se tornando uma ótima opção de lugares para viajar em julho.

Para quem quer curtir o visual e relaxar, é o lugar ideal. Agraciado pela natureza, o lugar também é propício para o ecoturismo. Para se hospedar em locais incríveis no Ceará, confira essa seleção.

Foto: wikimedia commons

Se você está fora do estado, o aeroporto mais próximo para pousar é o de Fortaleza! Confira passagens de avião por aqui.

Gonçalves – Minas Gerais

Rodeada por montanhas repletas de grandes Araucárias e Pinheiros, o município de Gonçalves já pega os turistas pela comida mineira, feita no fogão à lenha. As pousadas se destacam pela vista para a natureza, ideal para quem quer tranquilidade. O centro tem cara de interior, pequeno, pacato, mas com boas opções gastronômicas. Para garantir uma hospedagem top com desconto, confira o link.

Foto: Rafael Vianna Croffi/Flickr

Gonçalves é pertinho do estado de SP, por isso o aeroporto mais próximo é o da capital paulista. Fique por dentro de promos de passagens para lá!

Mendoza – Argentina

Partindo de Buenos Aires ou em voos diretos você pode chegar a Mendoza, destino conhecido pela neve, vinícolas e águas termais. Entre as montanhas dos Andes, a região tem atrações que incluem tour pelos vinhedos, passeios a cavalo, descanso nas estações hidrotermais e spas, além de esqui na estação de Los Penitentes, que ganha destaque especial no inverno e é um daqueles lugares para viajar em julho que realmente depende da época do ano para ser visitada. Quer saber quanto custa uma hospedagem bacana lá? Veja aqui preços em reais!

Veja aqui todos os custos de uma viagem para Mendoza!

Foto: xxxx/Flickr

Partiu Mendoza? Faça o orçamento das suas passagens aéreas e garanta o melhor preço.

La Paz – Bolívia

A capital mais alta do mundo é uma boa pedida para o inverno porque este é o período no qual as chuvas dão uma trégua. Os meses de junho e julho (o período mais frio) são os mais secos, o que torna os passeios mais agradáveis, rankeando bem na nossa lista de lugares para viajar em julho.

Já confira o valor das hospedagens em La Paz!

Conheça o centro histórico, os museus e o fascinante Mercado das Bruxas, onde há uma porção de ervas medicinais e outros itens típicos à venda pelas índias aymara. Além de ter contato com a cultura andina, a viagem pode te levar ainda para outros caminhos mais distantes, como ao Salar de Uyuni e, quem sabe, até Machu Picchu. Veja aqui todos os custos de uma viagem para La Paz!

Foto: wikimedia commons

Saiba quanto é uma passagem para La Paz? Confira aqui!

Cancún – México

Tudo bem, você viu a lista toda cheia de montanhas, neve e lugares pra curtir um friozinho. Mas se você prefere curtir a luz do sol, uma boa pedida é aproveitar o período para visitar Cancún. A temporada de furacões costuma baixar os preços do Caribe entre junho e novembro, mas a maioria só acontece mesmo entre setembro e outubro. Porém, o mês de julho ainda é um bom período para viajar a Cancún, que tem queda nos preços e boa temperatura para aproveitar as praias paradisíacas e os parques. Não deixe de ir ao parque Xcaret e ao Museu Subaquático. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Cancún!

Foto: Wikimedia Commons

Reserve aqui seu resort no México com desconto!

Procure passagens com o melhor preço aqui e realize o sonho de conhecer Cancun!

Jalapão – Tocantins

Mais um destino de praia que é bem recomendado e um dos melhores lugares para viajar em julho do Brasil, o Jalapão tem altas temperaturas o ano todo mas em julho as chuvas cessam e tem uma precipitação super baixa.

Assim fica ainda mais gostoso aproveitar suas águas, fervedouros e paisagens surreais em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada.

Aproveite para fazer passeios e desbravar o Jalapão nas suas férias de julho!

Foto:Wikimedia Commons

Confira as hospedagens disponíveis no Jalapão e garanta a sua acomodação!

Faça o seu orçamento sem sair de casa e chegue pertinho do Jalapão!

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Partiu viver dias incríveis em um dos cenários mais inacreditáveis aos olhos do Brasil? Os Lençóis Maranhenses são uma pedida incrível de lugares para viajar em julho! Com baixa precipitação e clima bom, o viajante vai viver momentos inesquecíveis no Maranhão.

Aproveite as praias, dunas, comidas típicas e ainda garanta uma hospedagens incrível por aqui.

Foto: Danielle Pereira/Flickr

Para chegar nos Lençóis Maranhenses, o primeiro passo é pousar em São Luís! Confira aqui as passagens!

Gramado – RS

O sonho de muitos brasileiros, Gramado, no Rio Grande do Sul, tem uma das paisagens “europeias” dentro do Brasil surreais e que vale muito a pena conhecer, especialmente no inverno. Se a cidade ainda não consta na sua lista de lugares para viajar em julho, você não imagina o que está perdendo!

Hotéis maravilhosos (que podem ser reservados e orçados por aqui), comidas excepcionais, passeios, parques, atividade ao ar livre e mais. Bora passar um friozinho em Gramado em julho? Confira passagens até Porto Alegre, aeroporto mais próximo!

Canela – RS

Mais uma opção imperdível de lugares para viajar em julho e de quebra com o benefício de estar a 7 km de Gramado, Canela é uma cidade encantadora, cheia de paisagens europeias e com muitas atividades em família ao ar livre.

Inclusive em Canela pode chegar a nevar em julho e atingir temperaturas negativas. Se você quer conhecer um pouco mais do Rio Grande do Sul, expandir sua viagem de Gramado até Canela e passar um friozinho com boas comidas e boas acomodações, você já sabe onde conhecer!

Foto: Wikimedia Commons

Confira as melhores hospedagens em Canela aqui!

Vale a pena conferir suas passagens até Porto Alegre e seguir a viagem com carro alugado ou ônibus.

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é uma das praias mais bonitas do Brasil e começa a sua melhor temporada em julho, por isso considere esta opção na hora de decidir os lugares para viajar em julho!

Em julho praticamente não chove em Jeri e os viajantes podem aproveitar as praias, paisagens, passeios e tudo que este encantador lugar tem a oferecer, além das boas temperaturas que vão te incentivar a ficar no mar.

Vamos colocar o pé na estrada e conhecer Jeri? Veja passagens com voo direto saindo de SP aqui!

As melhores pousadas em Jeri estão aqui!

E aí, bora conhecer um destes lugares para viajar em julho?

*Conteúdo atualizado em fevereiro de 2023

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.