O último mês do ano é um dos mais desejados do calendário, porque para muita gente significa férias, comilança, muitas luzes e renovação. Selecionamos lugares para viajar em dezembro, período de calor no Brasil, neve na Europa, e festividades de Natal e Ano Novo em quase todos os lugares do mundo.

Como os termômetros sobem cada vez mais aqui na terrinha, o Nordeste começa a subir também os seus preços e o número de turistas. Vale a pena visitar as praias maravilhosas da região, mesmo que tenha pancadas de chuva. Para curtir o espírito natalino, não deixe de pesquisar a programação especial e iluminada de cidades como Gramado e Blumenau. Confira outras dicas imperdíveis para o Natal!

O clima no Caribe também está favorável, especialmente no litoral do México – como Cancún e Cozumel -, Jamaica, Cuba, Antilhas e Bahamas. A linda ilha de Seychelles, na África, é outra boa opção para curtir cenários paradisíacos.

Seychelles, na África/ Foto: Pixabay

Encontre aqui hospedagens com desconto!

Fugindo do calor, vá para o Estados Unidos e o Canadá, onde a neve se faz presente em boa parte do território. O mesmo podemos dizer da Europa, que definitivamente é um dos melhores lugares para viajar em dezembro. Diversos países promovem os famosos mercados de Natal, recheados de produtos artesanais e programação especial. Suíça, França, Espanha, Áustria e Itália também abrem suas pistas de esqui.

Para conferir cidades e festas animadas no Reveillón, não deixe de ver esse post aqui com dicas infalíveis! Se quer viajar e gastar pouco, indicamos essa lista aqui. O importante é sair da toca, aproveitar as delícias dessa época especial e abraçar o mundo, mesmo que a poucos quilômetros da sua casa!

Lugares para viajar em dezembro

São Luís – Maranhão

Patrimônio Mundial pela Unesco, a capital do Maranhão é uma colorida mistura que passou pelas mãos de franceses, holandeses e portugueses na época da colonização. Aproveite o bom clima dessa época da cidade, que dá o pontapé inicial da nossa lista lugares para viajar em dezembro, para conhecer os belos edifícios antigos e as tradições culturais, como a folclórica apresentação do Bumba-Meu-Boi. Os ventos também favorecem os esportes a vela e os mergulhos nas cachoeiras incríveis da Chapada das Mesas.

Foto: Flickr

As melhores hospedagens em São Luís você confere aqui! | Não sabe onde orçar passagens? Clique aqui

Jalapão – Tocantins

Seguindo nas opções brasileiras de lugares para viajar em dezembro, se a sua praia não é a praia, aproveite os dias quentes do Verão para se aventurar entre as maravilhas do Jalapão. O destino no cerrado brasileiro é repleto de trilhas, dunas avermelhadas, cachoeiras, fervedouros, e belezas naturais, é um verdadeiro paraíso para quem pratica o ecoturismo e encara desafios. Em dezembro, há pancadas de chuvas, mas ainda assim dá para se divertir!

Foto: Pixabay

As hospedagens mais próximas do Jalapão estão aqui! | Comece sua viagem orçando sua passagem aérea com nosso parceiro Turismo City!

Berlim – Alemanha

Se quer ir para fora do país, um dos lugares para viajar em dezembro é a Alemanha! Há quase 600 anos, mais de 150 cidades alemãs seguem a tradição de montar os encantadores mercados de Natal, destacando-se no continente europeu. As cidades de Berlim, Munique, Dresden e Nurembergue são as principais desse período, reunindo barracas decoradas que vendem desde as típicas salsichas até brinquedos artesanais. Bandas e corais fazem o fundo musical do evento, que consegue despertar a magia do espírito natalino em qualquer mortal. Percorrer a Rota Romântica nessa época também não é uma má ideia!

Foto:Pixabay

10 melhores hospedagens em Berlim | Passagens aéreas para Alemanha e toda a Europa você encontra aqui!

Viena – Áustria

Considerada a melhor cidade para se viver no mundo, Viena é também um destino magnífico para conhecer na época do Natal. A charmosa cidade ganha decoração iluminada e mercados típicos, com mais de 150 barracas. A noite anterior ao Ano Novo também é animada. Chamada de “Silvesterpfad”, é feito um tour pelo centro, passando por 12 palcos de rock, pop, disco, jazz, música clássica e latina. Tudo isso regado com muita comida e bebida, além de várias outras atrações. O clima frio, com temperaturas variando de -3ºC a 3ºC, garante neve e condições favoráveis para curtir também os Alpes austríacos, onde há atividades como esqui, snowboard e belos resorts de inverno.

Foto: Pixabay

Saiba onde se hospedar em Viena aqui | Aproveite para começar a orçar seus passagens já para dezembro deste ano!

Copenhague – Dinamarca

As tradições natalinas são levadas a sério na Dinamarca e os lares se preparam anualmente para o grande dia, o que torna o destino um dos melhores lugares para viajar em dezembro. A capital fica toda iluminada e tem como um dos principais atrativos o parque Jardins de Tivoli, que ganha decoração e programação especial, incluindo performances, queimas de fogos, pista de patinação no gelo e até duendes. Outro destaque é o Mercado de Natal, um dos melhores da Escandinávia, onde barracas são abastecidas com artesanatos finos, acessórios, geleias, vinhos e ingredientes para compor a ceia. Saiba mais aqui.

Foto: Pixabay

Conheça este destino encantador que tem muitos hotéis com notas acima de 9! | Quer viajar em dezembro e ainda nem começou a orçar? Corre aqui pra ver sua passagem de avião!

Lapônia – Finlândia

Mas é claro que a suposta “terra natal do Papai-Noel” não pode ficar de fora dessa lista. A Lapônia é um dos grandes símbolos natalinos e tem diversos atrativos nesse período, coberto por neve. Em Rovaniemi, a 900 km da capital Helsinque, está uma das principais atrações do país, a Aldeia do Papai Noel (Santa Claus Village), que é supostamente o lar deste personagem que cativa as crianças e até os adultos há tantos anos. Com entrada gratuita, a vila reúne muitas luzes, passeios de rena, o autêntico Papai Noel – disponível para fotos, loja de souvenires, restaurantes, hotéis e um museu. Nos arredores também está o  Santa Park, um parque de diversões temático.

Foto: Pixabay

Reserve já sua hospedagem se quer passar o Natal na terra do Papai Noel ainda neste ano! | Quer ver essa maravilha de perto? Compre sua passagem aérea aqui!

Luang Prabang – Laos

O Natal tipicamente cristão passa bem longe de Laos, mas essa ainda é a melhor época para visitar o país asiático, quando há pouca chuva e temperaturas amenas. Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, Luang Prabang é uma das cidades mais charmosas do continente, reunindo paisagens surreais, templos pitorescos e uma rica arquitetura. Além disso, seus preços são bastante convidativos. Aproveite para dormir a 40 metros de altura na Reserva Natural Bokeo, que abriga as casas na árvore mais altas do mundo.

Foto: Pixabay

Bora dar um pulinho ali em Laos? Compare os preços das passagens aéreas aqui!

Jaipur – Índia

A Índia está com um clima bem agradável nesse período. Em Jaipur, os termômetros chegam até 26°C, sem chances de chuvas. A cidade é conhecida como a terra dos marajás, o que justifica o grande número de palácios e construções imponentes, como é o caso do Jal Mahal, o “palácio da água”. Acessada apenas de barco, a construção no lago Man Sagar é um dos locais mais fotografados do destino, porém, será transformado em um restaurante ultra exclusivo.

Foto: Pixabay

Confira opções de hospedagem antes de fazer sua reserva | Faça o orçamento do seu aéreo aqui 

St. Maarten – Antilhas Holandesas

Um dos principais destinos do Caribe, Saint Maarten ainda não caiu tanto nas graças dos brasileiros quanto suas vizinhas. Porém, os atrativos naturais dessa ilha são igualmente belos. Baías tranquilas, cassinos e compras favoráveis, já que o território é livre de impostos, costumam atrair os turistas. Aproveite que o período de furacões já passou para curtir as praias de mar cristalino e extremamente azul. Maho Beach é a mais conhecida entre elas devido a proximidade com o aeroporto, fazendo com que os aviões passem bem rente ao público que se aventura a observá-los de perto.

Foto: Pixabay

Os melhores hotéis em St Maarten estão aqui | Saiba quanto custa uma passagem aérea para o destino

Chicago – EUA

A Cidade dos Ventos é uma boa pedida para quem quer passar as festas de final de ano no Estados Unidos, fugindo de Nova York. Seus principais marcos, como a Magnificent Mile, ficam cobertos por milhões de luzes e outros itens decorativos. As ruas ganham mercados de Natal, parecidos com os europeus, além de pistas de patinação no gelo. A cidade de Boston também é uma boa opção nessa época.

Foto: Pixabay

Veja hotéis e passagens aéreas para Chicago!

Cidade do CaboÁfrica do Sul

A Cidade do Cabo, na África do Sul, é um destino popular em dezembro, pois oferece um clima quente e ensolarado durante o verão africano. Assim curta paisagens incríveis, praias excelentes e muitas atividades neste destino que é uma ótima opção de lugares para viajar em dezembro.

Foto: Pixabay

Um monte de hotel incrível na Cidade do Cabo você encontra aqui | Em dezembro você encontra passagens por R$ 3.600 por pessoa, correeee!

San Andrés – Colômbia

O caribe colombiano é uma ótima pedida entre os melhores lugares para viajar em dezembro! Seu clima é quente e ensolarado, com temperaturas médias variando entre 26°C e 30°C. O período é considerado parte da estação seca, com baixas chances de chuvas, ou seja: tempo bonito e águas translúcidas aguardam os viajantes!

Foto: Pixabay

Em dezembro a demanda é alta pelo destino, então já faça sua reserva de hospedagem e passagem aérea!

Bora Bora – Polinésia Francesa

Quer visitar um pedacinho do paraíso? Pois é, mal sabe você que entre os melhores lugares para viajar em dezembro está Bora Bora, na Polinésia Francesa! Essa ilha paradisíaca é famosa por suas águas cristalinas, praias de areia branca e ambiente romântico.

Dezembro marca o início do verão na Polinésia Francesa, e as temperaturas em Bora Bora são quentes, variando geralmente entre 26°C e 31°C. É a estação chuvosa, mas as chuvas costumam ser curtas e intermitentes, então nada que vai fazer o turista fugir! No período, as praias de Bora Bora continuam de tirar o fôlego, com areias macias e águas cristalinas. A famosa lagoa de Bora Bora é uma atração imperdível, perfeita para nadar, fazer snorkeling, mergulho e outros esportes aquáticos.

Foto: Pixabay

Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem prefere ficar dentro do Brasil vai encontrar tantas opções boas de lugares para viajar em dezembro quanto fora do país. Uma das melhores opções do período é Gramado, no Rio Grande do Sul, que além de ser recheada de atrações e atividades, em dezembro recebe o famosíssimo Natal Luz, evento de Natal que dura o mês todo e recebe viajantes de todo o país!

As passagens aéreas e os hotéis no período costumam ter preços mais elevados devido à alta procura e alta temporada, então não perca tempo para fazer sua reserva.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Um dos lugares para viajar em dezembro que faz os brasileiros e estrangeiros suspirarem o ano todo, os Lençóis Maranhenses, localizados no estado do Maranhão, Brasil, são conhecidos por suas dunas de areia branca e lagoas cristalinas.

Apesar de dezembro marcar o início da estação chuvosa nos Lençóis Maranhenses, as chuvas podem não ser tão frequentes e muitas vezes ocorrem como pancadas rápidas. As temperaturas geralmente variam entre 24°C e 32°C e a vantagem é que como chove, as famosas lagoas formadas entre as dunas de areia se formam, criando cenários deslumbrantes para apreciar e nadar.

Foto: Pixabay

Veja onde ficar aqui e compre sua passagem aérea aqui!

Vancouver – Canadá

Se o seu sonho é ver neve e ainda conhecer o Canadá, aproveite a oportunidade para conhecer este como um dos lugares para viajar em dezembro! A cidade de Vancouver, na costa oeste, tende a ter invernos mais amenos em comparação com outras partes do Canadá. e ainda tem eventos natalinos incríveis, como o Brilho Vancouver, um espetáculo de luzes!

Foto: Pixabay

Por não ser alta temporada, o viajante pode encontrar bons preços em hotéis e passagens aéreas para o Canadá no período!

Barcelona – Espanha

Se você ainda quer ir para a Europa mas não quer pegar alguns destinos com climas congelantes, aposte na Espanha! Especialmente Barcelona tem temperaturas mais amenas que outros destinos, com temperaturas médias variando entre 8°C e 14°C. Aproveite o clima de festas e em dezembro os mercados de Natal, conhecidos como “Mercats de Nadal”, ganham vida, enchendo a cidade!

Foto: Pixabay

Em dezembro as passagens aéreas para Barcelona estão mais em conta que no resto do ano, em média R$ 4.500 por pessoa, confira aqui! Comprou a passagem? Veja hotéis aqui!

Aruba

Que tal conhecer as praias do flamingos em Aruba e fugir do frio de outros países? Um dos destinos mais cobiçados do Caribe, Aruba é uma ótima opção bem exclusiva e chique para quem quer curtir uma viagem romântica!

Em dezembro, as temperaturas médias variam entre 25°C e 30°C, deixando as praias de Aruba ainda mais atrativas com suas areias brancas e águas cristalinas. Para os atletas e aventureiros, Aruba oferece uma variedade de esportes aquáticos emocionantes, como snorkeling, mergulho, kitesurf, windsurf e parasailing. As condições do mar e do vento em dezembro são geralmente favoráveis para essas atividades!

Foto: Pixabay

Apaixone-se pelos hotéis de Aruba | Confira quais cias aéreas fazem o trajeto do Brasil até o país!

El Nido – Filipinas

Mais um destino que enche os olhos o ano todo e se torna uma das melhores opções de lugares para viajar em dezembro, as Filipinas em dezembro oferecem uma experiência única, com belas praias, águas cristalinas e uma rica cultura local para explorar.

Dezembro marca a temporada alta nas Filipinas, isso porque o clima quente e seco na maior parte do país atrai viajantes do mundo todo! As temperaturas médias variam de 24°C a 31°C, tornando este mês uma ótima época para escapar do frio do inverno em muitas partes do mundo e curtir as praias com águas azuis!

Foto: Pixabay

Melhores opções de hospedagens em El Nido você acha aqui!

Pipa – Rio Grande do Norte

Para finalizar a lista – por enquanto – um dos lugares para viajar em dezembro mais incríveis é a Praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte! Com belas praias, falésias, natureza exuberante e ambiente descontraído, em dezembro as temperaturas costumam ser quentes, variando de cerca de 24°C a 30°C, sendo uma época com menos chuvas e muito sol. Ou seja, quer atualizar o bronze para o próximo ano? Partiu Pipa!

Lista completa de hotéis em Pipa você encontra aqui!

Texto atualizado em agosto de 2023 por Izabella Miranda

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.