Sair da rotina é bom, né? Gastando pouco, melhor ainda… E pertinho de onde você mora, parece um presente dos céus. Por isso, chegou a hora dos paulistanos se darem bem e descobrirem lugares para relaxar com pensão completa em São Paulo, que inclui as três principais refeições do dia no valor final.

Visando facilitar o fim de semana e as folgas de cada um, todos estes estabelecimentos selecionados pelo Quanto Custa Viajar possuem o sistema de pensão completa. Com atividades para a criançada e serviços de spa para os adultos, você, sim, relaxar um pouco sem ir muito longe de casa.

Caso você não tenha carro para ir até os hotéis, considere alugar um ou pesquise passagem de ônibus aqui!

Lugares para relaxar próximos a São Paulo e com pensão completa

Confira abaixo algumas opções e fique a vontade para indicar suas experiências nos comentários 🙂

1. Hotel Fazendão – Santa Branca

Localizado em Santa Branca, uma pequena cidade do interior e a apenas 110 km da cidade de São Paulo, o Hotel Fazendão fica nas proximidades da Serra do Mar, voltado para o Vale do Paraíba. À beira do Rio dos Monos, o hotel está instalado numa autêntica fazenda colonial de café, construída em taipa de pilão (barro) há mais de 200 anos. O casarão foi restaurado e ampliado é rodeado de árvores frutíferas e cachoeiras.

Na infraestrutura se incluem dois restaurantes, dois bares, sala de estar com lareira, sala de TV, sala de carteado e salão de jogos com fliperama, pebolim, sinuca e ping-pong, quatro piscinas (3 aquecidas e, destas, 2 cobertas). Os hóspedes se dividem em suítes, chalés e apartamentos conjugados (com dois dormitórios e um banheiro).

pensão completa em São Paulo
Foto: Booking.com

10 cidades para fazer um bate-volta de São Paulo e aproveitar os dias de folga

pensão completa em São Paulo
Foto: Booking.com

2. Hotel Fazenda Village Montana – Socorro

O Hotel Fazenda Village Montana fica na na cidade de Socorro, a 138 km de São Paulo, e ocupa uma área de mais de 121 mil m². Uma ótima opção de pensão completa em São Paulo, localizado em um vale da Serra da Mantiqueira, o hotel faz parte do Circuito das Águas Paulista e conta com 36 apartamentos standart, 2 chalés, 1 Flat e 1 apartamento com capacidade para 08 pessoas contendo dois banheiros.

Como opção de lazer, o hotel oferece piscina coberta, piscina ao ar livre, estacionamento e Wi-Fi gratuitos, quadra de tênis, cancha poliesportiva, academia, sala de massagem, lago para pesca esportiva, pista de cavalos, salão de jogos e playground para a criançada. Ponto positivo que você pode viajar com seu pet, porque o Hotel Fazenda Village Montana é pet-friendly.

Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com

12 passeios românticos para fazer em São Paulo: saiba mais aqui!

Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com
pensão completa em São Paulo
Foto: Booking.com

3. Bourbon Resort – Atibaia

A apenas 69 km da capital, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort ocupa uma área de 400 mil m², oferecendo uma completa infraestrutura de esportes e lazer. Passar um final de semana por aqui ou curtir uma emenda de feriado será inesquecível.

O espaço é sem dúvidas um dos lugares para relaxar próximos a São Paulo mais requintados aqui da nossa lista e conta com mini shopping, teatro, spa, boliche, campo de paintball, 3 piscinas externas climatizadas e 1 piscina interna aquecida. As crianças se divertem ainda nos espaços Turma da Mônica, incluindo o Sítio do Vovô & Espaço do Chico Bento.

Lugares para relaxar próximos a São Paulo- pensão completa em São Paulo
Foto: Booking.com
Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com

4. Tauá Hotel – Atibaia

Também em Atibaia, o Tauá conta com a maior piscina térmica da região, além de piscina externa, campo de futebol society sintético, quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia, pista de cooper, arco e flecha e trilha ecológica. Para quem quer relaxar, o espaço bem-estar oferece tratamentos estéticos e massagens, além de uma sauna.

Lugares para relaxar próximos a São Paulo com pensão completa em São Paulo
Foto: Booking.com

Lugares no interior de São Paulo para visitar no inverno

Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com

5. Hotel Villa Rossa – São Roque

O Hotel Villa Rossa fica na cidade de São Roque em plena Mata Atlântica, a 63 km de São Paulo. Com 85 apartamentos e 18 lofts, os hóspedes contam com com toda a elegância e conforto para descansarem com tranquilidade. O hotel ainda possui estrutura de lazer com atrações no lago, campo de golfe, piscinas, spa, quadra de futebol, sala de sinuca e carteado, academia e anfiteatro, além de clubinho e playground para as crianças.

Se você procura por lugares para relaxar próximos a São Paulo em um final de semana, desligando-se do agito da capital, pense com carinho para ir até São Roque.

pensão completa em São Paulo, Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com
Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com

6. Blue Tree Park – Lins

A 445 km da capital, lá para os lados de Penápolis, temos mais um dos lugares para relaxar próximos a São Paulo com pensão completa: o Blue Tree Park Lins, que oferece um parque aquático formado por 2.800 m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais.

Além disso, os hóspedes se divertem em atividades como arvorismo, tirolesa, quadras esportivas, pista de cooper e ciclismo, spa e fitness, lago para pesca, oficina de artesanato, kids club, entretenimento, loja de conveniência entre outras.

Serviço de massagens, banhos perfumados são opcionais e cobrados diretos no SPA, assim como as atividades de esporte e aventura.

pensão completa em São Paulo Lugares para relaxar próximos a SP
Foto: Booking.com
Lugares para relaxar próximos a São Paulo
Foto: Booking.com

7. Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba

Um dos lugares para relaxar próximos a São Paulo mais interessantes da nossa lista é o Hotel Fazenda Dona Carolina, situado na cidade de Itatiba, a 45 km de Campinas. Conhecer a história dos mais de um século da Fazenda, vivenciar uma produção de café ou de cachaça são oportunidades únicas que o Dona Carolina traz para você.

 Fotos: Booking.com
17. Hotel da Mata – Mairiporã

Todo o contato com a natureza é oferecido durante a sua hospedagem no Hotel da Mata, porque grande parte dos atrativos do hotel estão disponibilizados ao ar livre – além das piscinas com tobogã e bar, você também encontrará móveis externos para interação, mesa para piquenique, jardim, trilhas, espreguiçadeiras, entre outras comodidades que lhe darão conforto enquanto curte o visual do entorno. O local ainda oferece jantares temáticos, sauna, salão de jogos e uma infraestrutura completa para o seu conforto.

pensão completa em São Paulo

18. Fazenda Capoava – Itu

A 25 km do centro de Itu, a Fazenda Capoava não é somente uma hospedagem – ela também lhe oferece uma experiência única em meio à história do local. O casarão da fazenda, antiga residência dos proprietários, é datado de meados de 1750 (período de engenho de açúcar), e foi construído em taipa de pilão e tem uma capela anexa ao alpendre. Já a Mata Atlântica anexa ao estabelecimento conta com lagos, rochas de granitos chamadas Matacões e vestígios de uma era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos. Para curtir tudo isso de perto você pode se hospedar em um dos chalés da fazenda, e de quebra apreciar as piscinas, sauna, trilhas, entre outras centenas de opções que o estabelecimento oferece aos seus hóspedes com qualidade e conforto.

pensão completa em São Paulo

No Santa Mônica a diversão é garantida para toda a família. Isso porque o Hotel Estância conta com entretenimento para toda a família, que vão desde atividades infantis com monitores, até aulas de dança para adultos. O atendimento é bastante receptivo e caloroso, super elogiado por quem já se hospedou por lá, e a pensão completa inclui comidas típicas e feitas com muito capricho. A infraestrutura? Sala de leitura, discoteca, campo de futebol e de beach tênis, salão de jogos, piscinas ao ar livre e aquecidas são só algumas das opções que você poderá usufruir durante a sua estadia.

pensão completa em São Paulo

9 comentários

    1. Olá Ana,

      Para isso, deve entrar em contato com o hotel de sua preferência.
      O blog do Quanto Custa Viajar é apenas de conteúdo, não funciona para reservas.

  1. Sugiro também o San Raphael em Itú.Pensao completa,quadras,saunas,pertinho de SP,vale a pena o custo-beneficio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.