Os Beatles mudaram a história da música no mundo! E toda beatlemaníaca sonha em visitar Londres e Liverpool para desbravar cada cantinho da cidade onde o Fab Four surgiu e conquistou uma legião de fãs fiéis. Para ajudar na montagem desse roteiro especial, nós separamos alguns lugares para os fãs de Beatles conhecerem.

Prepare a sua mala e comece desde já a sonhar com essa viagem!

Partiu, Londres? Encontre aqui passagens aéreas para a capital inglesa com os melhores preços

Lugares para os fãs de Beatles conhecerem

Sejam lugares óbvios e outros não tão óbvios assim, quem é fã de Beatles vai anotar esses destinos na lista de sonhos para conhecer antes de morrer.

1. Abbey Road — Londres, Inglaterra

Impossível não começar as dicas de lugares para os fãs de Beatles conhecerem sem citar a Abbey Road, conhecida mundialmente como a rua dos Beatles, em Londres.

A faixa de pedestres que ficou eternizada na capa do álbum pode, inclusive, ser observada 24 horas por dia pela internet aqui no site Abbey Road Crossing.

Você vai ver que os carros param a todo minuto antes da faixa (com muitos motoristas fazendo cara feia) para os fãs registrarem uma foto igual à capa do disco.

Depois de registrar sua foto obrigatória, siga para conhecer o Abbey Road Studios, estúdio onde a banda gravou a maioria de seus discos. Tire um tempo para ler as mensagens que os fãs escrevem nos muros do estúdio.

  • Endereço: 3 Abbey Road, Londres.
  • Estação de metrô próxima: St. John’s Wood

2. Beatles Coffee Shop — Londres, Inglaterra

lugares para fãs de beatles conhecerem
Foto: TripAdvisor

St. John’s Wood é o reduto para os fãs de Beatles se perderem no tempo enquanto caminham pelas ruas do bairro, revivendo alguns passos que os integrantes da banda já fizeram.

Logo ao sair do metrô em St. John’s Wood, você vai dar de cara com a Beatles Coffee Shop, um pequeno café todo decorado com itens da banda.

  • Endereço: logo na saído da estação de metrô St. John’s Wood.

Excursão de pequeno grupo para os locais dos Beatles em Londres

3. Casa de Paul McCartney

Foto: Wikimedia Commons

Após a emoção de conhecer Abbey Road, siga caminhando por aproximadamente 10 minutos até chegar à casa de Paul McCartney — ele vive lá até hoje!

Nos anos 60, Paul comprou a residência para poder ir a pé até o estúdio de gravação dos Beatles. Você vai fazer o mesmo trajeto que Sir James Paul McCartney realizava diariamente.

Até mesmo pelo fato do músico morar nessa casa até os dias de hoje, você vai encontrar um aglomerado de fãs diariamente. Afinal de contas, vai que alguém consegue encontrar com ele, né?

  • Endereço: Cavendish Avenue, 7, Londres.

4. Casa de Ringo e, depois, de John e Yoko  — Londres, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

O flat em Marylebone que havia sido de Ringo Star no passado se tornou o lar de John Lennon e Yoko em 1968. A casa foi o set para a fotografia de John e Yoko nus que se tornou a capa do álbum Two Virgins.

  • Endereço: 34 Montagu Place – Marylebone em Londres.
  • Estação de metrô próxima: Edgware Road.

Tour guiado pelas casas dos Beatles com Guia Turístico Brasileiro

5. Rooftop Concert — Londres, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

A Savile Row é o endereço em Londres onde o último show ao vivo dos Beatles aconteceu, no terraço do prédio, em janeiro de 1969.

A banda não avisou ninguém e simplesmente começou a tocar na cobertura do prédio da Apple Records, presenteando os pedestres com suas músicas. Incrível!

Os turistas não podem subir até o terraço, apenas ficar lá embaixo imaginando como foi esse evento especial.

  • Endereço: Savile Row, 3, Londres.
  • Estações de metrô próximas: Piccadilly Circus e Oxford Circus.

6. Baker Street — Londres, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

Os fãs de Sherlock Holmes com certeza vão colocar a rua Baker Street no roteiro de passeios pela cidade (porque lá fica o museu dedicado ao personagem). Mas, os fãs de Beatles PRECISAM dar um pulinho na Beatles Store, um dos melhores lugares para comprar lembrancinhas da banda.

Excursão noturna pela história dos Beatles no centro de Londres

7. Chiswick House — Londres, Inglaterra

Chiswick House é um parque em Londres totalmente fora da rota de turismo na cidade. Porém, ele precisa fazer parte dos lugares para os fãs de Beatles conhecerem porque nele foram gravados os clipes de “Rain” e “Paperback Writer”.

Esses clipes são tão importantes que muita gente considera os dois como a pedra fundamental da MTV, já que foram os primeiros vídeos promocionais da banda.

Tire um tempo para caminhar pelos jardins, tirar fotos com as esculturas que aparecem nos clipes e também ver os casarões históricos.

  • Endereço: Chiswick House, Chiswick, Londres.

8. British Library — Londres, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

A biblioteca nacional de Londres abriga uma exposição permanente da banda, sendo mais um dos lugares para os fãs de Beatles conhecerem.

Nesta sessão totalmente dedica à banda, os fãs podem ver os manuscritos originais de “Help”, “Yesterday”, “Michelle” e “Ticket to Ride”, além de fotos e outras memórias.

Excursão completa de dois dias aos Beatles: Liverpool e Londres

9. Hard Rock Café Londres — Londres, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

Quase todo turista curte ir ao Hard Rock Café para bater um hamburgão ou curtir uma música enquanto bebe bons drinks. E, no de Londres, os fãs ainda encontram relíquias dos Beatles, como o manuscrito de “Imagine” e “Instant Karma” feitos por John Lennon.

  • Endereço: 150 Old Park Lane, Londres.
  • Estações de metrô próximas: Hyde Park Corner.

10. Magical Mystery Tour — Liverpool, Inglaterra

Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Se você já assistiu ao filme Magical Mystery Tour, que mostra uma viagem dos Beatles, temos certeza que vai amar este passeio em Liverpool.

A bordo de uma réplica do ônibus azul e amarelo utilizado no filme, os visitantes fazem um tour guiado por lugares importantes na história da banda. Imperdível para quem é fã do quarteto.

  • Endereço: Anchor Courtyard, Albert Dock.

Quanto custa viajar para Liverpool? Descubra os custos aqui!

11. Casas de John Lennon e Paul McCartney — Liverpool, Inglaterra

Casa John Lennon. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar
Casa de Paul McCartney em Liverpool. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar
Foto: Wikimedia Commons

O National Trust transformou as casas onde John e Paul viveram quando crianças, em Liverpool, em dois museus para os fãs de Beatles admirarem.

As duas residências ficam abertas à visitação e levam grupos de no máximo 15 pessoas para um tour guiado muito especial.

Muitas outras excursões levam os turistas para a olhar o exterior das casas, mas esta é a única maneira de ver por dentro esses lugares únicos onde John e Paul cresceram e os Beatles nasceram.

12. The Beatles Story — Liverpool, Inglaterra

Foto: Wikimedia Commons

Um dos museus mais encantadores para os fãs de Beatles visitarem em Liverpool. O The Beatles Story mostra fotos, raridades, equipamentos e muitos outros itens da banda.

Tudo é disposto para você reviver todas as fases da vida e da carreira do quarteto. Apesar de pequeno, é somente no The Beatles Story que os fãs conseguem encontrar algumas relíquias da banda.

  • Endereço: Britannia Vaults, Albert Dock, em Liverpool.

13. Cavern Club — Liverpool, Inglaterra

Rua em Liverpool onde fica o Cavern Pub. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar
Foto: Wikimedia Commons

O Cavern Club ficou conhecido por ser um dos lugares em que os Beatles mais tocaram na vida (a banda se apresentou lá cerca de 300 vezes).

À noite, o local recebe bandas covers dos Beatles, deixando tudo ainda mais especial. Faça o possível para ir em um dia de show — é possível ver a programação do clube noturno aqui.

Apesar de a construção não ser exatamente a mesma onde os Beatles tocaram, já que foi reconstruído em 1984, mais de 75% do espaço original foi utilizado nessa reforma.

  • Endereço: 10 Mathew Street, Liverpool.

14. Retiro espiritual dos Beatles — Rishikesh, Índia

Foto: Wikimedia Commons

O quarteto mais famoso de Liverpool tinha um lado espiritual que ia além do rock’n’roll, tanto que os integrantes passaram um período no Maharishi Mahesh Yogi’s ashram, um retiro espiritual na Índia.

Na cidade de Rishikesh, esse endereço sagrado onde os Beatles passaram um período e teriam aprendido a meditar faz sucesso até hoje. Inclusive, foi lá que os integrantes da banda compuseram muitas músicas do White Album, lançado em 1968.

  • Endereço: Swarg Ashram, Rishikesh, Índia.

Novidade! Está prevista para o segundo semestre deste ano, a reabertura do orfanato Strawberry Field que foi temática de uma das músicas mais famosas da banda. O local pertence a ONG Exército da Salvação, vai ganhar um espaço de exposição com café e jardins.

Porta de Strawberry Field em Liverpool. Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Quer ajudar na nossa lista de lugares para os fãs de Beatles conhecerem? Deixe seu comentário aqui no blog que vamos adorar descobrir mais lugares especiais para quem é fã da banda!

Amanda Santiago da equipe do Quanto Custa Viajar em Liverpool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *