Atenção Padawans e Jedis, esse post é um caminho sem volta, porque te levaremos a uma galáxia tão, tão distante. Com o episódio VIII de um dos maiores fenômenos da cultura pop chegando às telonas do cinema, o Quanto Custa Viajar reúne 10 lugares para fãs de Star Wars se sentirem em casa.

A gente sabe, é difícil ficar alheio a essa história tão envolvente e comentada no mundo inteiro. Se você é uma pessoa que se entrega completamente e não resiste às maravilhas de Guerra nas Estrelas, pode se aproximar um pouquinho mais desse universo estando nos locais que prestam homenagem a história ou simplesmente serviu de cenário para os filmes!

Então prepare o coração (e o bolso!) e vem com a gente:

Star Wars Launch Bay

O parque Hollywood Studios, em Orlando, lançou recentemente uma área temática onde os fãs podem interagir com vários objetos da franquia, assistir bastidores e entrevistas com a equipe dos filmes, experimentar vídeos games com jogos exclusivos, réplicas de figurinos, cenários e naves espaciais de Rogue One. Além disso, organiza treinamentos para jovens Padawans.

Madame Tussauds

O museu de cera mais conhecido do mundo é também um dos lugares interessantes para tirar uma casquinha de Star Wars. Isso porque algumas unidades, como de Londres e Berlim, possuem áreas específicas com personagens da saga em tamanho real e cenografia baseada nos filmes. Criados em parceria com a Disney e a Lucasfilm, os ambientes são imersivos e rendem ótimas fotos! Os cliques podem incluir Yoda, Darth Vader e até a Rey.

Foto: Christian Kielmann

Rancho Obi-Wan

Pouca gente sabe, mas ao norte de San Francisco, na Califórnia, existe um verdadeiro tesouro para os fãs da saga. Mais precisamente em Petaluma, o curioso Rancho Obi-Wan é comandado por Steve Sansweet, um colecionador que possui mais de 300 mil itens de Star Wars estocados em uma antiga granja de 828 metros quadrados. Por US$ 75, o tour com cerca de 2 horas de duração passa por objetos como máscaras, brinquedos e action figures.

Star Wars Day

Anualmente, o dia 4 de maio é sagrado para os fãs, quando celebram o Star Wars Day. A data, que é um fenômeno mundial, proporciona convenções, encontros e eventos dedicados aos filmes. Livrarias da Flórida e lojas da Disney costumam reunir fãs nesse “feriado”. No Brasil, procure pelo Conselho Jedi no seu estado e compareça ao evento de celebração! Em São Paulo a programação inclui exibição de filmes e vídeos exclusivos, lançamento de coleção de roupas, entre outros. Fora isso, eles organizam também a JediCon, evento totalmente voltado à cultura Star Wars.

Star Wars Run

Quem é nerd, geek ou apenas um fã de Guerra nas Estrelas, não pode perder a chance de se divertir na corrida temática. O evento acontece em várias cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Anaheim, na Califórnia, com provas de 7 km e 10 km. Organizada pela Disney, é uma boa oportunidade de colocar sua melhor fantasia e ir em busca da medalha. Que a força esteja com você!

Hospedagem numa galáxia distante

Enquanto a Disney ainda não tira do papel o hotel temático do Star Wars (previsto para 2019), você pode recorrer às hospedagens que se inspiraram na franquia. E acredite: existem várias opções ao redor desse mundão! Para citar algumas, como o apê temático da Marini, em Melbourne; o Jedi Retreat, uma casona próxima a Disney de Orlando; o quarto Lord Vaders no Hotel Pelirocco, em Londres; e o icônico hotel Sidi Driss, em Matmata, na Tunísia, onde realmente ocorreram gravações do filme! Era a casa de Luke durante a infância.

Cruzeiro Star Wars

Poucos rolês fandom são mais divertidos do que um cruzeiro temático. E o Star Wars tem um para chamar de seu! Comandado pela galera da Disney, o navio do Star Wars Day at Sea percorre os mares caribenhos entre os meses de janeiro e abril de 2018, com direito a festinhas, fogos de artifício, jogos, filmes, atividades, personagens a bordo e até comidinhas inspiradas na saga. A viagem tem dois itinerários, que acontecem de mês a mês. Compre aqui!

Cenários dos filmes

A produção de Star Wars sempre caprichou na escolha dos cenários dos filmes e, indo além das estrelas, é possível visitar alguns deles. Por exemplo, a Tunísia abrigou gravações do Episódio I, mais precisamente em Médenine e Nefta. No Episódio VI podemos ver o Deserto Yuma, no Arizona.  O planeta Jakku, presente no Episódio VII, foi filmado no deserto de Abu Dhabi. Outro ponto super importante para a saga é Wadi Rum, na Jordânia, onde foram gravadas cenas de Rogue One, para dar vida ao fictício planeta Jedha.

Exposição Star Wars Identities

Itinerante, a exposição Star Wars Identities é uma boa oportunidade para se aproximar da saga. Reunindo uma coleção original de 200 itens, incluindo figurinos, modelos, artes e objetos, a mostra interativa aproxima o público de peças icônicas e personagens como BB-8, R2-D2,  Yoda, Chewbacca, Darth Vader, stormtroopers e até a Millennium Falcon. Até março de 2018 está na Holanda e depois segue para Bruxelas, na Bélgica.

O que vem por aí…

Museu do Star Wars

A partir de 2020, os fãs terão um museu dedicado a saga, com o apoio de ninguém mais, ninguém menos do que George Lucas, o dono da coisa toda. O acervo contará com peças originais dos filmes, informações, curiosidades e tudo mais que nos leva a uma galáxia tão, tão distante. Saiba mais aqui no blog!

Parque e hotel do Star Wars

A Disney prepara mais novidades para o fãs. Em 2015, a empresa anunciou o lançamento de dois parques temáticos do filme, um na Califórnia e outro em Orlando. Por enquanto, a previsão de lançamento está para 2019. Maiores detalhes dessa empreitada você confere aqui no blog! Além disso, também irá construir um hotel cheio de detalhes e ambientes imersivos. Saiba mais aqui.

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.