Tem uma viagem programada para a Bolívia e ainda não conhece todos os seus encantos para montar o seu roteiro? Saiba que existem muitos lugares para conhecer na Bolívia incríveis, com ruínas de civilizações antigas para visitar, locais com altitudes altíssimas para tirar belas fotos, um dos desertos mais famosos do mundo e ainda ecoturismo se for a sua praia.

Se você caiu de paraquedas aqui e não pensa em conhecer o destino, esse guia é para você também, pois vamos te mostrar lugares para conhecer na Bolívia que vão colocar o país no seu radar de viagens!

A América do Sul é repleta de encantos e não precisamos ir para o antigo continente para conhecer paisagens diferentes.

Vem descobrir os melhores lugares para conhecer na Bolívia!

Melhores lugares para conhecer na Bolívia

A Bolívia é um país incrivelmente diverso e repleto de paisagens deslumbrantes, cultura rica e história fascinante. Para te provar tudo isso, confira abaixo alguns lugares para conhecer na Bolívia que valem a pena e suas fotos, para te convencer de vez!

Salar de Uyuni

Foto: Pixabay

Impossível começar a lista de lugares para conhecer na Bolívia sem falar de um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e cartão postal do país. O  Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo e é um lugar deslumbrante de se ver. O deserto é tão plano que é possível ver o reflexo do céu em sua superfície. Por lá você vai ver uma paisagem que dificilmente se repete em outro lugar do mundo!

Como chegar: 540 km separam o deserto da capital do país e é possível pegar um voo até La Paz e depois outro até o Aeroporto Joya Andina, localizado na cidade de Uyuni. Também é possível fazer o caminho de carro, mas vai demorar um pouco mais e nem sempre compensa financeiramente.

Veja voos do Brasil até La Paz aqui

Laguna Colorada

Foto: Pixabay

Um dos lugares para conhecer na Bolívia mais surpreendentes é esta Lagoa de coloração vermelha bem brilhante, que tem este tom devido à presença de algas e bactérias, que ainda é lar de vários flamingos. Essa é uma daquelas paisagens que parecem saídas do Photoshop e são bem impressionantes de conferir ao vivo!

Localizada no sudoeste da Bolívia, na região do altiplano andino, a Laguna Colorada está localizada a uma altitude de aproximadamente 4.278 metros acima do nível do mar, dentro do Parque Nacional Eduardo Avaroa, na província de Sud Lípez,

Como chegar: este destino está a 840 km de La Paz, perto da divisa do país com o Chile. É possível ir de carro, mas a viagem durará cerca de 15 horas. O caminho mais curto é saindo de La Paz em um voo para o aeroporto de Santa Cruz (VVI), que fica 138 km de distância da lagoa.

Sucre

A capital constitucional também merece entrar em sua lista de1. Sucre é conhecida como a “Cidade Branca” por suas ruas e edifícios brancos e por manter sua arquitetura colonial bem preservada. A cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece muitos museus e locais históricos para explorar, além de ser bem charmosa!

Como chegar: este destino está a 560 km de La Paz, sendo que a forma mais fácil para chegar até lá é pegando um voo de La Paz, Santa Cruz de La Sierra ou Cochabamba até aeroporto internacional chamado Juana Azurduy de Padilla (SER), a 10 km do centro de Sucre. Quem preferir, dá para alugar um carro e seguir conhecendo as paisagens com calma!

Saiba onde ficar em Sucre

Tiahuanaco

Se você gosta de conhecer mais sobre os povos que habitaram nosso continente há muito tempo atrás, você precisa conhecer Tiahuanaco, um sítio arqueológico pré-colombiano e um lugar importante para a história da Bolívia, merecendo menção honrosa em nossa lista de  lugares para conhecer na Bolívia.

Tiahuanaco é conhecido por suas grandes esculturas de pedra, incluindo o monolito de Puma Punku.

Como chegar: este passeio é um dos mais próximos de La Paz, ufa! O viajante vai precisar se deslocar apenas 70 km para chegar nas ruínas, por isso vale contratar um serviço de transfer ou mesmo táxi para fazer um bate e volta ao destino.

Confira todos os passeios em La Paz e saindo da capital

Lago Titicaca

Foto: Flickr/Mariano Mantel

Dúvido você nunca ter ouvido falar deste que é um dos mais famosos lugares para conhecer na Bolívia. O Lago Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e ainda é um lugar lindo para relaxar e curtir a natureza. O lago é um lar para uma variedade de vida selvagem, incluindo flamingos, patos e peixes.

No lago, que tem quase 200 km de extensão, ainda vale conhecer as ilhas flutuantes de Uros e a Ilha do Sol, muito populares entre os viajantes!

Como chegar: a Bolívia divide o lago com o Peru, por isso já vá sabendo que o lago fica ali na divisa, cerca de 150 km de La Paz. É possível fazer o trecho terrestre de ônibus ou de carro até a cidade de Copacabana e de lá contratar passeios para o lago.

Confira aqui quanto custa viajar para a Bolívia

Potosí

Foto: Pixabay

Potosí é uma cidade colonial boliviana bem preservada e foi um importante centro de mineração de prata durante o período colonial. Potosí é um lugar interessante para aprender sobre a história da mineração na Bolívia, onde você pode fazer um tour pelas minas e ainda passear em um local bem tranquilo, que parece que “parou no tempo”.

Como chegar: a quase 550 km de distância de La Paz e a 650 km de Santa Cruz de La Sierra, o viajante pode escolher voos do Brasil até alguns destes destinos e depois seguir em um voo interno até o próprio aeroporto de Potosí, sendo essa a forma mais rápida de chegar lá!

Santa Cruz de La Sierra

Um dos lugares para conhecer na Bolívia mais legais é a cidade de Santa Cruz de La Sierra, que fica a 870 km de La Paz e a 600 km do Brasil (saindo de Corumbá, MS) e é uma cidade relativamente grande, cosmopolita, com restaurantes legais, parques de ecoturismo (vale muito visitar o parque guembé) e ainda uma das maiores ruínas da Bolívia, onde é possível conhecer o Forte de Samaipata, a 100 km de Santa Cruz. Vale contratar um guia, excursão já com trajeto incluído, porque o caminho até lá é meio chatinho (são muitas curvas em uma estrada meio prejudicada).

Como chegar: você pode optar por voos direto do Brasil até Santa Cruz de La Sierra ou voos até Corumbá e ir de ônibus leito noturno, que chega no destino pela manhã.

Conheça os melhores hotéis em Santa Cruz de La Sierra

| Quer fazer passeios na região? Veja a lista completa de opções aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.