Nem só de cinema e celebridades vivem Los Angeles, na ensolarada Califórnia. Além de passear pela calçada da fama, parques e estúdios famosos, como da Universal e da Warner Bros., há muito mais a ser descoberto na Cidade dos Anjos. Confira nossa lista de 10 lugares para conhecer em Los Angeles!

A cidade tem uma atmosfera única, repleta de entretenimento por todos os cantos e praias interessantes. Para explorar o que L.A tem a oferecer, vale a pena alugar um carro, meio de transporte com preços atraentes, e percorrer  por seus arredores.

1.  Biblioteca e Jardim Botânico Hutington

A instituição fica em San Marino e tem em seu acervo uma impressionante coleção de arte europeia dos séculos 18 e 19. Além disso, os jardins impressionam qualquer um e são divididos por temas, como é o caso do jardim japonês e do jardim desértico. A entrada varia entre 10 e 25 dólares, com entrada gratuita para crianças abaixo dos 4 anos. Para ter acesso gratuito, aproveite a primeira quinta-feira de cada mês com ingressos reservados antecipadamente.

 huntington gardens

los angelesw2

2. Casa de Eames

No bairro de Pacific Palisades, este é um dos grandes marcos do design mundial. A casa desenhada por Charles e Ray Eames em 1949 permanece intacta e representa a era moderna pós-Guerra. As visitas devem ser agendadas e custam 10 dólares; estudantes e crianças têm entrada gratuita.

 los-angeles7

los angeles 6

charles-ray-eames-case-study-house-08_620x411

Viagem marcada para Los Angeles e ainda não tem hospedagem? Confira nossas dicas!

3. Getty Villa

Ainda em Pacific Palisades, reserve um tempo para conhecer o incrível Getty Villa, parte do J. Paul Getty Museum. O espaço serve como centro educacional, focado nas artes greco-romanas. É também um belo marco arquitetônico e histórico da cidade. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser adquirido previamente.

los-angeles2

los-angeles

los-angeles3

4. Bradbury Building

Um deslumbrante marco arquitetônico, este edifício em Downtown já esteve em “apenas” 63 filmes e seriados, incluindo 500 Dias com Ela, O Artista e Blade Runner. É o prédio comercial mais antigo da cidade, construído em 1893. O local é aberto ao público.
los-angeles4

los-angeles5

5. The Last Bookstore

Ainda pelo bairro Downtown, é possível conhecer a maior livraria de novos e usados da Califórnia. Além disso, é uma das favoritas de Los Angeles e tem uma programação bacana com apresentações musicais, encontros literários e lançamentos.

 los-angeles8

los-angeles9

Passear dá uma fome não é? Em nosso site temos dicas de alimentação em Los Angeles!

6. Virginia Robinson Gardens

Em Beverly Hills, a bela residência de Virginia Dryden Robinson e o marido Harry Winchester Robinson, fundadores da loja Robinson & Co., passou a ser parte do poder público e agora tem o jardim aberto para visitantes, além de sediar eventos. As visitas devem ser agendadas previamente. Adultos pagam 11 dólares; idosos e estudantes pagam 6 dólares e crianças pagam 4 dólares.

 los-angeles10

7. Canais de Veneza

Na região de Venice, um pequeno pedaço da Itália se encontra nos “Venice Canals”. Os chamados Canais de Veneza, foram construídos em 1905 e em meados de 1940 pararam de ser usados e começaram a deteriorar. A atração foi então renovada nos anos 1990 e agora é um bairro histórico cheio de encantos.

los-angeles11

8. Antigo Zoológico de Los Angeles

Dentro da área do tranquilo Griffith Park está o antigo e abandonado zoológico de Los Angeles. Construído em 1912, abrigava apenas 15 animais e ficou às traças em 1966, quando o atual zoo abriu. Atualmente, o pitoresco endereço tem entrada gratuita e virou espaço para pique-niques e passeios curiosos.

los-angeles14

9. Idle Hour

Com uma arquitetura bem inovadora, o bar e restaurante Idle Hour tem uma história longa, que começou nos anos 1920. Não à toa, ganhou o título de Monumento Histórico de Los Angeles, e em 2011 passou a ser restaurado até sua forma atual. Depois de 30 anos fechado, reabriu em 2015 e está pronto para mais 75 anos de vida em North Hollywood.

los-angeles16

los-angeles15

10. Museu da Morte

Fundado em 1995, o peculiar Museu da Morte tem a maior coleção de arte feitas por serial killers, fotos de cenas criminosas, uma coleção de caixões, itens de taxidermia e muitas outras coisas bizarras. Apesar de não ter restrição de idade para entrar, recomenda-se que sejam adultos e ainda com ressalvas, já que alguns chegaram a desmaiar no local. A entrada é 15 dólares por pessoa.

los-angeles13

los-angeles12

Texto por Brunella Nunes

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.