A natureza é tão perfeita que existem águas tão cristalinas que é possível observar a olho nu a vida marinha acontecendo. O snorkel é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos se divertirem e conhecerem de perto a fauna presente em mares, rios, oceanos e piscinas naturais. Confira nossa lista com lugares no mundo para fazer snorkel.

Muitas das praias e arquipélagos onde a prática é permitida também acabam sendo pontos de mergulho, para quem prefere ir mais longe entre as águas do oceano. O snorkel é feito somente na superfície, com auxílio de máscara e tubo, enquanto o mergulho exige o uso de cilindro quando as distâncias são mais profundas.

Independente de qual seja o seu hobbie, abaixo você encontra alguns dos melhores lugares do mundo para as atividades aquáticas, onde dá para avistar corais impressionantes e espécies marinhas exóticas:

1. Plaza Sur, Galápagos

Os leões marinhos de Galápagos encantam turistas há muitas gerações. Na cidade de Puerto Ayora, em Santa Cruz, vale a pena pegar um barco até Plaza Sur para passar e até nadar no meio da espécie marinha. É possível praticar snorkel e mergulho por toda a ilha.

Galapagos

2. Maldivas

Quem procura por viagens de luxo pode recorrer a um dos sofisticados resorts das ilhas Maldivas. No  Veligandu Island Resort, numa pequena ilha próxima a Malé, bangalôs flutuam sob as águas intensamente azuis e tranquilas, onde se pratica o snorkel. Recifes de corais revelam peixes do oceano Índico, como o gracioso peixe-leão.

maldivas

3. Fernando de Noronha, Brasil

A exuberante reserva marinha nacional não poderia ficar de fora. As águas cristalinas do Atlântico presenteiam os turistas com diversas espécies da fauna, como as tartarugas que tomam conta da Baía do Sancho, enquanto os golfinhos se exibem na Baía dos Golfinhos. Entre agosto e dezembro o mar está calmo, propício para a atividade.

4. Culebra, Porto Rico

Poucos turistas alcançam Culebra, a cerca de 40 km de Porto Rico. Os vitoriosos que chegam até ela desfrutam da bela praia Flamenco, onde tartarugas, peixes anjo e lulas se encontram nadando livremente entre os recifes.

Culebra

5. Catalina, Califórnia

A ilha a cerca de 40 km da costa de Los Angeles é ideal para quem quer ficar longe da metrópole. A cor neon dos peixes Garibaldi fica ainda mais intensa sob as algas da praia de Lover’s Cove, uma das queridinhas dos turistas.

Catalina2

6. Maui, Havaí

No Havaí estão algumas das praias mais lindas do mundo, mas é em Maui que as pessoas se reúnem para praticar snorkel e mergulho. Em “Coral Gardens”, centenas de corais encantam os turistas, que ainda avistam tartarugas, peixes borboleta-amarelos e o Humuhumu nukunuku apuaa, peixe havaiano de nome um tanto difícil.

Maui

7. St. John, Ilhas Virgens

Praticamente toda a ilha é um parque nacional, o que significa que seus recursos são bem preservados. Na baía Trunk os iniciantes na prática se divertem com auxílio de placas que indicam as melhores áreas para observar espécies marinhas. Nas baías Leinster e Haulover se observam coloridos peixes típicos do Caribe, barracudas e corais.

St John

8. Raja Ampat, Indonésia

A Indonésia é um verdadeiro parque de diversões para surfistas e aventureiros. Em Raja Ampat, há uma enorme e exótica biodiversidade de recifes de corais, revelando uma fantástica explosão de cores a poucos metros da superfície da água. Mais de 1.704 espécies foram encontradas no local, acessado por barco a partir de Sorong.

Raja Ampat

9. Grande Barreira de Corais, Austrália

A Grande Barreira de Corais se estica ao longo da costa nordeste australiana, ocupando uma área tão grande quanto a Califórnia. São 2.500 recifes onde tartarugas verdes, peixes, moluscos, raias e centenas de corais são observados por turistas do mundo todo. O acesso pode ser feito pelas ilhas Lady Elliot, Heron e Green, ideais para mergulho.

10. Ilhas Fiji

Composta por 330 ilhas, este é o paraíso do snorkel. Os recifes do arquipélago abrigam 1.000 espécies de peixes, incluindo o peixe-palhaço, e centenas de tipos de corais e esponjas. Raias, tubarões, moluscos gigantes, estrelas do mar, ouriços e barracudas tornam a ilha um dos melhores lugares do mundo para mergulho e snorkel.

Fiji

Fotos: reprodução

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.