Accio, lugares no Brasil para quem é fã de Harry Potter! Hoje, o tema do blog é uma seleção especial de lugares para visitar e para fazer um lanchinho bem gostoso que foram construídos inspirados no universo de magia e bruxaria de Harry Potter.

Não importa qual é a sua idade nos dias de hoje: se você foi uma jovem adolescente apaixonada pela saga, a gente tem certeza que esse amor e carinho pela história e personagens ainda continuam vivos no seu coração — porque o universo de magia e bruxaria criado por J.K. Rowling marcou nossa juventude.

Pronta para dar um rolê no Brasil e conhecer esses lugares especiais?

Lugares no Brasil para quem é fã de Harry Potter

Escola de Magia e Bruxaria, Campos do Jordão

lugares no brasil para quem é fã de harry potter
Foto: divulgação EMB

A gente já começa a lista de lugares no Brasil para quem é fã de Harry Potter conhecer de um jeito bastante especial.

A Escola de Magia e Bruxaria é um evento de imersão em Campos do Jordão no estilo live action, realizado em um hotel castelo que faz com que os visitantes se sintam em Hogwarts.

Quem tem a oportunidade de participar do evento fica quatro dias no local, fazendo atividades lúdicas e competições entre quatro casas, que são Águias, Esquilos, Serpentes e Tigres — qualquer semelhança com HP não é mera coincidência 😉

As atividades nesta Escola de Magia e Bruxaria incluem além das aulas, desvendamento de enigmas, campeonatos, provas e trabalhos. Para saber mais sobre a Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão, clique aqui.

Faça essa viagem de carro: alugue um automóvel aqui

Vassoura Quebrada, São Paulo

vassoura quebrada
Foto: Reprodução Facebook Vassoura Quebrada

Um dos lugares mais delicinha para saborear um bom hambúrguer em São Paulo e de quebra se apaixonar pela decoração com temática de histórias de fantasia, magia, bruxaria e fatos surpreendentes é o Vassoura Quebrada.

A decoração do local faz com que você se sinta inserida no universo mágico. Paredes repletas de quadros por todos os cantos e objetos em total sintonia com o universo bruxo vão deixar qualquer fã de Harry Potter encantada!

As opções do cardápio são bem gostosas, incluindo itens especiais como cerveja espumosa (que lembra a cerveja amanteigada das história) e drinks que simulam poções. Saiba todos os detalhes sobre o Vassoura Quebrada, clicando aqui.

Magia & Bruxaria, São Paulo

restaurante magia e bruxaria
Foto: divulgação

Mais um lugar especial para os fãs de Harry Potter conhecerem no Brasil é o restaurante Magia & Bruxaria. Com temática também inspirada nas histórias de magia e bruxaria, este restaurante em São Paulo tem tudo para agradar os fãs de HP.

Montado dentro do Espaço Ônix, essa experiência vai muito além de saborear uma comidinha no Salão Principal do Castelo de Hogwarts. A ideia do local é proporcionar um dia na escola de Magia e Bruxaria.

O ambiente é decorado de maneira linda com mesas e bancos de madeira, velas flutuantes e armários de vassouras. Ao comprar seu ingresso para o Magia & Bruxaria, cada jovem bruxo tem o direito a ficar no espaço por 2 horas, vivendo esse dia em Hogwarts.

É sem dúvidas um lugar bem especial para se divertir na cidade. Confira aqui todos os detalhes sobre o Magia & Bruxaria.

Partiu, São Paulo? Encontre passagens aéreas com os melhores preços aqui

Grufinnória Café Afins, São Paulo

Grifinnória Café Afins
Foto: divulgação

São Paulo definitivamente é o destino perfeito com lugares no Brasil para quem é fã de Harry Potter conhecer. Por lá, temos o Grifinnória Café Afins, uma cafeteria inspirada no universo de HP que é uma verdadeira gracinha!

Aqui, a decoração típica da série também é o grande destaque, fazendo com que o visitante se sinta dentro do universo mágico.

Todos os ambientes foram cuidadosamente decorados com candelabros, vassouras, varinhas, paredes de tijolo aparente, mesas de madeira que parecem com as da Sala Comunal e, claro, o Chapéu Seletor.

Em alguns momentos, você pode achar que está na sede da Ordem, no expresso para Hogwarts ou até mesmo na sala da Tia Petúnia! Veja todos os detalhes sobre o Grifinnória Café Afins aqui.

Pizzaria Hector, Gramado

lugares no brasil para quem é fã de harry potter
Foto: divulgação Pizzaria Hector Gramado

Um dos lugares mais legais para jantar em Gramado é a Pizzaria Hector. Após passar pela porta de entrada, um mundo de magia se abre diante dos seus olhos e você se torna uma aluna da escola de magia.

Apesar de não ter temática totalmente voltada para o universo de Harry Potter, ou até mesmo licenciada pela Warner, é impossível não lembrar do bruxinho que destruiu “aquele que não deve ser mencionado”. 

A decoração e ambientação do local é totalmente voltada para os fãs de histórias de fantasia, e a pizzaria realmente oferece uma experiência gastronômica bem legal em Gramado.

A pizzaria fica na Avenida Borges de Medeiros, pertinho do Lago Joaquina Rita Bier. Saiba mais sobre a Pizzaria Hector, clicando aqui.

Onde se hospedar em Gramado? Encontre sua hospedagem aqui

Trem turístico de São Paulo a Santos

Foto: divulgação/Turismo em Santos

Uma das propostas que aconteceu junto ao Santos Festival Geek, em novembro de 2018, e que muitos fãs estão esperando para que possa se repetir em algum momento, são as adaptações temáticas como o Bonde do Harry Potter.

Nesta ocasião, os passageiros puderam interagir com personagens inspirados na série, além de participar de gincanas e uma oficina de herbologia (estudo das plantas do mundo bruxo ministrado pela Professora Sprout).

Você pode conferir todos os detalhes sobre o trem turístico aqui.

E aí, você já conheceu pessoalmente algum destes lugares? Se sim, conta aqui nos comentários como foi sua visita 🙂

2 comentários

  1. Seria bacana falar os valores médios dos locais, pois daria pra ver se vale a pena ir ali, ou pagar pra ir no parque haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.