Com as férias coletivas, escolares e esporádicas, todo início de ano pede descanso para coletar novas energias ao o que está por vir. Pensando nisso, o Quanto Custa Viajar selecionou lugares legais para viajar em janeiro, assim você já se planeja para começar o próximo ciclo com pé direito.

O período não é tão favorável para ir a Europa, pois o clima com chuvas e frio não colabora com passeios. Descarte também destinos como Indonésia, Seychelles e Polinésia. O mês é bastante favorável para desbravar a Ásia, a África do Sul, as ilhas do Caribeas praias da América Central e as cidades da América do Sul.

Se deseja ir para o Estados Unidos, aproveite para conhecer os desertos na garantia de temperaturas agradáveis e não escaldantes. Confira abaixo mais destinos ideais para conhecer em janeiro:

Encontre hospedagens incríveis com desconto para suas férias!

Lugares legais para viajar em janeiro

1. Fernando de Noronha – Brasil

O arquipélago mais cobiçado do país não é barato, conforme fizemos as contas aqui, mas é uma boa opção para o mês de janeiro. De agosto a fevereiro, o período de seca garante menos chuvas, bons dias de sol e ótimas ondas para os surfistas devido ao vento que provoca o mar. Se a ideia é mergulhar, prefira setembro e outubro.

Aqui você confere as melhores hospedagens deste paraíso | Aqui você começa a orçar suas passagens aéreas!

2. Recife – Brasil

Duas ilhas interligadas formam a capital de Pernambuco. Janeiro é um bom período para aproveitar as praias e conhecer Olinda, local histórico que é Patrimônio Mundial da Unesco. Aproveite a visita para ir até Porto de Galinhas, quando não há chuvas e altas temperaturas. Mas lembre-se: o verão é sinônimo de lotação e alta temporada.

Ainda não sabe onde se hospedar em Recife? Encontre aqui!Confira os melhores voos até Recife aqui!

3. Santiago – Chile

O mês de janeiro na capital chilena é sinônimo de descontos, quando as lojas trocam de coleção e realizam descontos. Claro que a cidade tem muito mais a oferecer, com ótimos parques, restaurantes e vinícolas, que do início do ano até março tem colheita de uvas. Saiba mais sobre elas aqui.

Lista completa de hotéis na capital chilena você encontra aqui | Veja opções de passagens aéreas até Santiago a partir de R$ 1.096 por pessoa em janeiro

4. Melbourne – Austrália

A segunda maior cidade da Austrália é também um dos melhores lugares do mundo para se viver. Rica em cultura, é cheia de atrações para os viajantes, com museus, galerias e centros de arte. O clima oceânico traz variações bruscas de temperatura, mas em janeiro o clima é quente e seco, ideal para desfrutar os parques e a vida noturna agitada.

Bora ali dar uma voltinha no globo e conhecer Melbourne? Confira hospedagem e opções de voos saindo de várias capitais!

5. Malé – Maldivas

A capital da exuberante Maldivas é pequenina, mas há atrativos como o Museu Nacional, uma mesquita e um jardim botânico. O lugar é porta de entrada para as belas praias de areia branca e mar azul turquesa. A temperatura é estável durante o ano todo, com dias ensolarados que garantem a diversão dos visitantes.

Foto: Pixabay

10 melhores hotéis nas Maldivas? Veja aqui | Confira opções de voos e quais cias aéreas fazem o trecho aqui

6. Hanói – Vietnã

Uma das cidades com menores custos para os viajantes, Hanói é um lugar fascinante, repleto de templos, museus e arquitetura histórica. É um bom destino para quem curte a cultura asiática e se apaixonou pela Tailândia. O mês de janeiro garante temperaturas amenas, ou seja, um certo frescor no calor, mesmo em período seco.

Tem ideia de quanto custa uma hospedagem no Vietnã ou uma passagem aérea saindo do Brasil? Comece seus orçamentos e coloque o pé na estrada com a nossa ajuda!

7. Cidade de Guatemala – Guatemala

A maior cidade da América Central ainda não pegou o coração dos brasileiros, mas não faltam oportunidades. O destino cercado por três vulcões tem inúmeros atrativos coroados pela beleza natural, conforme mostramos aqui. Janeiro é o mês mais seco na região, com apenas 1 mm de precipitação, ou seja, passeios garantidos longe da chuva.

Foto: Pixabay

Com opções de pousadas até hotéis de redes internacionais, as hospedagens na Guatemala não decepcionam! | Comece seu orçamento de passagem aérea para Guatemala e outros destinos aqui!

8. Bangkok – Tailândia

Cosmopolita e muito movimentada, Bangkok tem também ótimos preços e clima seco durante o mês de janeiro, com temperaturas estáveis. A cultura rica e exótica permeia todos os cantos da capital, desde o mercado flutuante até os templos budistas. Se houver tempo, estique a viagem até as belíssimas ilhas tailandesas.

Foto: Pxhere

Com mais de mil opções de hotéis, quem gosta de luxo vai poder escolher sem problemas uma opção com bons preços! | Por ser um destino mais distante, os preços podem não ser tão amigáveis, por isso crie um alerta de passagens aéreas promocionais para Bangkok!

9. Kingston – Jamaica

Seguindo a lista de 20 lugares legais para viajar em janeiro, a capital jamaicana é porta de entrada para as praias caribenhas e paisagens exuberantes jamaicanas. A cidade natal de Bob Marley, eternizado no reggae, abriga um museu que conta sua história, além de promover o Rastafári. Janeiro é o mês mais quente do ano, então leve bastante protetor solar e aproveite o litoral caribenho.

Se já está convencido de conhecer esse paraíso, faça sua reserva de hospedagem aqui | Copa Airlines, American Airlines e outras cias aéreas fazem o trajeto Brasil x Jamaica, veja aqui!

10. Mumbai (ou Bombai) – Índia

Capital do estado indiano Maharashtra, é o centro comercial e financeiro da Índia, além de servir como polo cinematográfico. A metrópole é considerada a Nova York e Hollywood do Oriente, tendo alto poder aquisitivo em comparação com outras regiões do país. Templos, jardins e belos edifícios fazem parte de seus atrativos, além das praias de Chowpatty e Juhu.

Escolha sua hospedagem no destino aqui!

11. Orlando, Florida – Estados Unidos

Se você é do time que sempre que tem uma oportunidade de viajar não resiste em ir aos Estados Unidos ou mesmo à terra do Mickey, dá para aproveitar o período para visitar Orlando, na Flórida, e dar uma esticadinha até Miami, que apesar de frio, serão dois dos destinos mais quentes de todo os EUA no mês, graças às suas localizações.

Mais para o final de janeiro, a lotação já cai bastante e o frio dá uma boa amenizada, então se puder se programar para ir na segunda quinzena, vai curtir os parques bem mais tranquilamente e fazer comprinhas nos outlets com mais calma! Com certeza esse é um dos 20 lugares legais para viajar em janeiro!

Garanta sua hospedagem em Orlando já! | Com opções de voos diretos ou com conexão, várias cias aéreas fazem o trajeto Brasil x Orlando, confira aqui!

12. Cape Town, África do Sul

Janeiro é um mês quente e seco em Cape Town, na África do Sul, tornando o destino perfeito para explorar a beleza natural da região, como a Table Mountain e as praias de Clifton. Uma região que reúne história, paisagens espetaculares e uma variedade de atividades para os visitantes, em janeiro tudo ainda fica melhor por ser verão e não ter chuva para perturbar seus planos! Quem ainda quiser fazer safári, este é bom um período!

Conheça as top 10 acomodações em Cape Town | Encontre voos do Brasil até a África

13. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Quem tem vontade de conhecer Dubai mas não consegue imaginar sobreviver às suas altas temperaturas e clima seco, pode apostar no destino como um dos 20 lugares legais para viajar em janeiro, já que neste período é inverno por lá. Diferente do que pensam, durante o dia temperaturas em janeiro são suaves em Dubai, com clima ideal para explorar a cidade, suas atrações modernas e o deserto próximo. Já pela noite, é bom evitar passeios no deserto.

Quer investir acomodações moderníssimas como poucos lugares no mundo já existem iguais? Então explore os hotéis de Dubai | Comece a planejar sua viagem por aqui!

14. Ilhas Canárias, Espanha

O arquipélago das Ilhas Canárias, ao lado da Espanha, tem um clima ameno durante todo o ano, tornando janeiro uma boa época para aproveitar as praias, vulcões e paisagens exuberantes.  As praias são lindíssimas e vale a pena curtir os dias por lá. Para quem quer sair dos destinos óbvios do continente europeu mas ainda quer dar uma passadinha sem morrer de frio, as Ilhas Canárias são bem legais e um destino pouco óbvio.

Foto: Pixabay

Conheça Tenerife, a maior ilha entre as Canárias, recheada de praias e acomodações!

15. Cairo, Egito

Mais um destino extremamente marcado pelas altas temperaturas, é possível e indicado conhecer Cairo, capital do Egito, durante o mês de janeiro, que conta com temperaturas bem mais agradáveis. Com o clima mais ameno, visitar o deserto, entrar nas pirâmides/templos e todas as atividades ao ar livre ficam bem mais confortáveis.

Foto: Pxhere

Escolha seu hotel no Cairo com valores promocionais aqui | Passagens aéreas sem compromisso? Comece a orçar por conta própria aqui!

16. Buenos Aires, Argentina

Quer curtir altas temperaturas na capital argentina? Então bora colocar o pé na estrada em janeiro, quando o clima é bom e a chuva é moderada! Além da cultura e a gastronomia argentinas, aproveite o período para passear e visitar seus parques e áreas verdes, que possuem muitas atividades ao ar livre no período.

Encontre hotéis bem localizados em Buenos Aires aqui! | Em janeiro o viajante consegue encontrar voos direto de SP até Buenos Aires a partir de R$ 1.500

17. Machu Picchu, Peru

Mais um destino sensacional e um dos lugares legais para viajar em janeiro, Machu Picchu fica bem vazio nesse período, indo na contramão do caos das praias e destinos brasileiros. Em janeiro, no Peru, as atrações estão bem mais tranquilas, os passeios menos disputados e os preços mais chamativos! Apesar de ser durante a estação chuvosa, é possível ter alguns bons dias para curtir as paisagens e tirar fotos incríveis de Machu Picchu, que não fica nublado e sim super verdinho pela chuva!

Confira hospedagens próximas à Machu Picchu!Confira voos para o Peru aqui!

18. Cartagena, Colômbia

Um dos destinos mais alegres, vibrantes e coloridos da América do Sul ganha ainda mais vida em janeiro! Esta cidade histórica à beira-mar é um tesouro do país e o clima fica bem quente em janeiro, bom para curtir as praias, passear pelas ruas de paralelepípedos, visitar fortes históricos e mais! Se ainda tiver ânimo, vale dar uma esticada no país e conhecer San Andrés, um paraíso de águas cristalinas! Em janeiro, é capaz de encontrar uma certa lotação por lá.

Apaixone-se pelos hotéis em Cartagena | Faça sua cotação de passagem aérea para a Colômbia

19. Salvador, Bahia

Para nós brasileiros, janeiro se traduz em verão, muitas vezes também em férias, curtição, clima quente, excelente para ir para a praia! Ninguém merece ficar só vendo seu feed todo do Instagram em janeiro na praia e você não né? Então que tal ir para Salvador, um lugar que tem uma energia sensacional, muita praia bonita, festa e comida boa em janeiro?

Pousada, flat ou hotéis, tem de tudo em Salvador para você reservar | As passagens em janeiro já estão em alta, então garanta a sua!

20. Rio de Janeiro, Brasil

Tem como falar dos lugares legais para viajar em janeiro sem falar do Rio de Janeiro? É praticamente uma missão impossível! O Rio de Janeiro é famoso por suas praias icônicas, como Copacabana, Ipanema e em janeiro os brasileiros (e estrangeiros) vão curtir o auge do verão carioca, com festas, eventos, shows e muito tempo bonito!

Saiba onde ficar no cena carioca | Não mora no RJ? Tranquilo, faça o orçamento do melhor voo para a sua cidade aqui

Texto atualizado em agosto de 2023 por Izabella Miranda

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.