Sair da rotina é quase que obrigatório para os casais manterem a chama do amor acesa! Então manda brasa e aproveite nossas sugestões de 10 lugares românticos para um jantar a luz de velas. Com opções para todos os gostos e bolsos, não tem mais desculpa para adiar esse encontro!

Como a equipe do Quanto Custa Viajar está dividida entre São Paulo e Curitiba, claro que a gente incluiu os dois destinos brasileiríssimos também. 😉

Lugares românticos para um jantar a luz de velas

1. Jantar na Torre Eiffel – Paris

Fala sério, o que é mais romântico do que jantar à luz de velas na própria Torre Eiffel? São duas opções para conquistar de vez a pessoa amada: o minimalista restaurante 58, que está no primeiro andar do monumento, ou o elegante Jules Verne, comandado pelo estrelado chef Alain Ducasse, ocupa o segundo andar. Ambos servem culinária francesa contemporânea.

Descubra quanto custa viajar para Paris

restaurante-torre-eiffel

jules-verne

2. Altitude Restaurant – Sydney

Com vista excepcional para a Ponte Harbour, este restaurante no topo do Hotel Shangri-La é uma das experiências gastronômicas mais imperdíveis da cidade. Premiado, serve pratos da cozinha moderna australiana a um custo médio de $ 65 para duas pessoas, que podem ser acompanhados por uma taça de vinho da extensa carta.

Descubra quanto custa viajar para Sydney

altitude

3. Grotta Palazzese – Puglia

Numa caverna da cidade de Polignano a Mare, região italiana de Puglia, está um dos jantares mais especiais da sua vida. Parte do hotel Grotta Palazzese, que ocupa nada mais, nada menos do que um castelo, o restaurante tem vista privilegiada para a costa e luz baixa.

Descubra quanto custa viajar para a Itália

grotto

4. Sushi Samba – Londres

O nome meio brasileirinho não casa com a culinária deste restaurante, já que a comida é um misto de japonesa com peruana. Para um jantar intimista e uma vista de tirar o fôlego, o local ocupa dois andares da Heron Tower e serve diversos pratos para dividir, incluindo sushis, temakis e anticuchos, um tipo de kebab do Peru.

Descubra quanto custa viajar para Londres

sushi-samba

5. El Farallón – México

Encrustado no abismo do Resort at Pedregal, em Los Cabos, este restaurante parece perfeito para uma noite romântica. Especializado em frutos do mar, o lugar tem, além de itens do menu, um tipo de mercado onde os peixes do dia ficam expostos para a escolha do cliente. Experts no assunto ficam à disposição para ajudá-lo a ter a refeição ideal para a ocasião.

Descubra quanto custa viajar para o México

jantar-a-luz-de-velas

el-farallon

6. Como Água para Chocolate – Santiago

Os brasileiros que vão ao Chile adoram passar pelo restaurante Como Água para Chocolate, um charmoso refúgio que faz homenagem ao livro homônimo. Com o clima de amor pairando no ar, é aconchegante, bonito, intimista e conta com menu em português. O gasto médio, por pessoa, é de clp 20.000.

Descubra quanto custa viajar para Santiago

como-agua-para-chocolate

restaurante-romantico-santiago

7. Ruella – São Paulo

Charme é sinônimo deste adorável restaurante paulistano. Com três unidades igualmente belas espalhadas pela cidade, em Pinheiros os casais vão em peso e não querem mais sair. O clima romântico é coroado com gastronomia europeia contemporânea, incluindo risotos e peixes.

Descubra quanto custa viajar para São Paulo

ruella2

ruella

8. Lagundri – Curitiba

Que tal levar o seu amor para a Ásia sem sair do Brasil? O Lagundri serve comida tailandesa num ambiente lindo que remete à cultura do sudeste asiático. Para a experiência ficar ainda mais completa, você pode optar por jantar no lounge superior, onde há mesas baixas e almofadas, além de lanternas chinesas para completar a decoração.

Descubra quanto custa viajar para Curitiba

restaurante-romantico-curitiba

lounge-lagundri

9. The Little Door – Los Angeles

Essa “pequena portinha” revela um dos ambientes mais românticos de L.A, com destaque para o pátio, que é a verdadeira cereja do bolo. Rodeado por cercas e vegetação, conta com luz de velas e uma atmosfera ideal para aquele pedido de casamento que está se atrasando. A comida francesa é preparada com ingredientes orgânicos e sazonais.

Descubra quanto custa viajar para Los Angeles

the-little-door

little-door

10. Sheesh Mahal – Udaipur

Talvez tudo o que seu relacionamento precise é de uma noite romântica na Índia. Aberto do início de outubro ao final de março, o restaurante do hotel Leela Palace, em Udaipur, permite que os hóspedes tenham uma noite estrelada no terraço com vista para o lago Pichola. O menu inclui sabores da cozinha Rastajani.

Descubra quanto custa viajar para Índia

restaurante-romantico-india

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.