Quer viajar, mas não está a fim de ir tão longe? Calma que aqui na América do Sul tem muita coisa para conhecer! Separamos 19 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina, um dos destinos mais abraçados pelos brasileiros, mesmo que seja entre tapas e beijos.

O país já conquistou boa parte dos viajantes com a capital, Buenos Aires, que é ótima para compras por conta do câmbio. Mas as terras argentinas reservam ótimas surpresas, paisagens magníficas e exóticas, províncias repletas de aventuras, vinhos deliciosos e águas termais quentinhas para você relaxar após os passeios.

Pesquise sua passagem aérea para Buenos Aires

Vamos conferir algumas opções para expandir

Lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

1. Salta

Começando a lista de lugares imperdíveis para conhecer na Argentina está Salta, um destino incrível. Para chegar a Salta é preciso muita vontade. A cidade a 1.500 km de Buenos Aires reúne boas doses de adrenalina para aventureiros dispostos a percorrem longos caminhos. Entre seus principais atrativos estão o bungee jumping no abismo em Cabra Corral, travessias de 4×4 pelos desertos e salares da Puna, rappel, tirolesa, trekking a pé ou de bike entre os altos cumes da Cordilheira dos Andes, rafting no rio Juramento, pesca esportiva e outros esportes náuticos. Não perca também o passeio no Tren a las Nubes (Trem das Nuvens), que ganha esse nome por alcançar 4.200 metros de altitude. Na área central, conta com pousadas, museus, igrejas, bares e restaurantes que dão conta de acolher os visitantes.

Como chegar: Você pode alugar um carro em Buenos Aires e fazer uma roadtrip incrível até lá ou pegar um avião também saindo da capital argentina. Há voos saindo do aeroporto internacional (Ezeiza) e também do aeroporto mais central de Buenos Aires que opera voos nacionais (Jorge Newbery).

Encontre aqui, hospedagens em Salta.

Para curtir o melhor da Argentina, pesquise aqui sua hospedagem com desconto

2. Jujuy

Quem vai até Salta pode esticar facilmente o passeio rumo a Jujuy, que é onde fica Salinas Grandes, que falaremos mais abaixo. A geografia da província torna o lugar peculiar e especial, a começar pela capital San Salvador de Jujuy, encrustada entre vales. Os turistas partem de lá para conhecer o sítio arqueológico de Pucará, que está a 2.500 metros acima do nível do mar, e o fabuloso cânion Quebrada de Humahuaca. Outro ponto imperdível e super pitoresco é Purmamarca, um vilarejo antigo erguido aos pés do Cerro de los Siete Colores, montanha que possui sete cores em sua formação. Para relaxar, recorrem à estância termal Termas de Reyes.

Confira aqui (e compre online) os passeios da região.

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

Como chegar: Jujuy fica próximo de Salta, no norte da Argentina, o ideal seria visitar os dois destinos na mesma viagem. Você pode chegar de avião em Salta (mais econômico) ou em Jujuy ( Aeroporto Internacional Gobernador Horacio Guzmán), saindo de Buenos Aires. Também pode incluir as cidades em um roteiro de viagem de carro ou pode chegar de ônibus (viagens longas de mais de 20h).

Pesquise por hospedagens na região de Jujuy aqui.

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

3. Mendoza

Um dos lugares imperdíveis para conhecer na Argentina que muitos já ouviram falar. Quando se fala em vinho argentino, logo vem Mendoza na cabeça. A cidade tem nada menos do que 1.200 vinícolas, responsáveis por 70% da produção do país. Além de passear pelos vinhedos aos pés dos Andes e degustar algumas boas taças da bebida, os turistas também podem relaxar nas águas termais, presentes em estações como o Parque Termal Cacheuta, Termas del Challao e Complejo Termal Los Molles. Já os aventureiros seguem para o Parque General San Martín, rico em espécies botânicas e atividades radicais. E tem mais: no inverno também existe vida em Mendoza! Saiba mais sobre suas estações de esqui.

Como chegar: Você pode chegar de avião em Mendoza saindo de Buenos Aires ou do próprio Brasil. Também há ônibus saindo da capital argentina. Outra opção é visitar Santiago na mesma viagem pois os destinos são próximos. Esse trajeto pode ser feito de carro pela incrível estrada Los Caracoles, ônibus ou avião.

Para hospedagens em Mendoza, confira aqui.

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

Veja também: Águas termais, neve e vinícolas: descubra as maravilhas de Mendoza, na Argentina

4. Salinas Grandes

O deserto de sal mais conhecido do mundo fica na Bolívia, mas o da Argentina também não é de descartar. A 72 km de distância de Purmamarca, o local é acessado por meio da Ruta Nacional 52, que passa por belas paisagens. Chegando às salinas, que estão a 3.550 metros acima do nível do mar, o público se encanta com o branco luminoso de sua superfície, que chega a espelhar o céu. São 12 mil hectares de território, onde há ainda um restaurante construído totalmente com sal,  que hoje está desativado mas ainda serve para boas fotos.

Como chegar: Para conhecer Salinas Grandes, a sua cidade base deve ser Purmamarca ou San Salvador de Jujuy. Para chegar até lá você deve pegar avião ou ônibus saindo da capital argentina, até Jujuy (como explicamos acima) e um táxi até Purmamarca. Há passeios para Salinas Grandes, saindo de Salta e Jujuy.

5. Quebrada de las Conchas

Em Salta, não perca um passeio até a Reserva Natural Quebrada de las Conchas (também conhecida como Quebrada de Cafayate). Os tons de vermelho e laranja se misturam entre as curvas moldadas pelo choque de placas tectônicas. Entre os destaques da paisagem árida estão as fendas de Gargantas do Diabo e Anfiteatro. A pacata cidade ainda preserva as culturas andina e indígena. Além disso, também cultiva vinhos orgânicos e tem até um museu para destacar a tradição: o Museo de La Vid y El Vino.

Como chegar: Como explicamos acima, é possível chegar de diversas maneiras em Salta. Para conhecer a Quebrada de las Conchas o ideal é ter um carro alugado e partir rumo Cafayate (cidade próxima da Quebrada).

Encontre aqui hospedagens em Cafayate para curtir a região!

6. Bariloche

Conhecida carinhosamente como Brasiloche, San Carlos de Bariloche, na fronteira com o Chile, vai muito além da neve que tanto atrai os brasileiros durante o mês de julho, em plena alta temporada. A cidade na beira do lago Nahuel Huapi é um parque de diversões para quem curte esportes, gastronomia, luxo e ecoturismo. Com 53 pistas, a estação de esqui e snowboard do Cerro Catedral fica disputada no inverno. Mas a região também oferece outras atividades de aventura, como mountain-bike e trekking. Nos dias quentes, aproveite para passear nos bosques ou pegar uma carona num trem a vapor de 1912. E tome nota de uma vantagem: em baixa temporada, os preços da hotelaria e do aéreo são até 40% mais baratos.

Como chegar: você pode chegar em Bariloche saindo diretamente do Brasil de avião, ou da capital argentina.

Pesquise aqui as melhores hospedagens em Bariloche.

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

Veja também: Tudo o que você precisa saber para esquiar em Bariloche nesta temporada

7. Puerto Iguazu

Coladinho com o Brasil, Puerto Iguazu é um lugares imperdíveis para conhecer na Argentina. Conhecido por duas coisas: o Duty free e as Cataratas do Iguaçu, que divide com a brasileira Foz do Iguaçu. Além de conhecer as belezas do Parque Nacional Iguazú, onde vivem índios Guarani, e ver de pertinho o espetáculo das águas (inclusive praticando rafting!), reserve um tempo para desbravar outras coisas pela cidade. A Casa de Horácio Quiroga se transformou num museu cheio de curiosidades e itens pessoais do escritor. As ruínas de San Ignácio Miní, tidas como Patrimônio Mundial da Unesco, resgatam o período de expedições jesuítas no século 17. A cerca de 62 km dali também é possível esticar o passeio até as Minas Wanda, que aproxima o público de brilhantes pedras preciosas, como quartzo, ágata, ametista e topázio, em seu estado natural.

Como chegar: a melhor maneira é de carro, seja próprio ou alugado partindo de Foz do Iguaçu.

Veja onde se hospedar em Foz aqui!

8. Delta do Tigre

Se você vai para Buenos Aires, vale a pena esticar o passeio até Delta do Tigre, a 32 km de distância. A reserva natural formada por um conjunto de ilhas reúne cenários bucólicos, que são percorridos de catamarã entre canais, rios e arroios. Casas, pousadas, parques, vilas, museus e edifícios de arquitetura britânica ou vitoriana podem ser vistos de perto com as paradas ao longo do caminho. O mercado a céu aberto Porto de Frutos é uma parada obrigatória, onde há muitos produtos artesanais e muito a se ver em seus arredores. Outro ponto importante é San Isidro, capital nacional do rugby, e o Parque de la Costa, o maior parque de diversões do país.

Como chegar: há um trem partindo de Buenos Aires até o local de onde saem os passeios pelo Delta.

Confira mais passeios que você pode fazer em Buenos Aires e região no My Little Buenos Aires:

9. Ushuaia

Como não ficar curioso em relação a um lugar conhecido como Fim do Mundo e Terra do Fogo? A cidade mais austral do planeta é também uma das mais frias da Argentina, o que significa uma variedade de ofertas de atividades ligadas ao inverno. Você pode conhecer estações de esqui, praticar trekking e canoagem, observar pinguins e leões marinhos, passear por bosques, montanhas, rios e lagos que tornam a região uma das mais conhecidas da Patagônia.

Como chegar: partindo do Brasil de avião você chega direto em Ushuaia.

Pesquise hospedagens em Ushuaia aqui.

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

10. El Calafate

Um dos pontos mais famosos e desejados na Patagônia Argentina é El Calafate. Isso acontece por conta da maior geleira horizontal do mundo, o glaciar Perito Moreno. Localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, está a 80 km da cidade e tem passarelas que dão acesso a geleira, que pode oferecer temperaturas de -30ºC durante o inverno. Como o gelo sempre estará lá, é melhor optar por outra estação do ano por conta do frio. Há também caminhadas sobre a geleira com degustação de uísque, onde os viajantes extraem pedras de gelo dali mesmo.

Como chegar: Você pode comprar uma passagem aérea saindo do Brasil até Calafate.

Encontre hospedagens em El Calafate e compre online seu passeio até o Glaciar Perito Moreno.

Veja também: Tudo sobre El Calafate, destino imperdível na Patagônia Argentina

11. El Chaltén

Esse é realmente um dos lugares imperdíveis para conhecer na Argentina, olha essa beleza! Extremamente charmosa, a cidade abriga um dos povoados mais antigos da Argentina, no total apenas 500 habitantes, mas lota de turistas ao longo do ano, o que justifica a boa infraestrutura local, com rede hoteleira, opções gastronômicas e guias turísticos. Considerada a capital argentina do trekking, é um verdadeiro desafio para aventureiros por ter alguns dos picos de maior difícil acesso do mundo, como o cerro Torre e a montanha Fitz Roy. 

Como chegar: o aeroporto mais próximo é de El Calafate de lá você pode optar por ir de carro alugado ou ônibus.

Encontre aqui hospedagens em El Chaltén.

12. Córdoba

A segunda mais populosa cidade do país une o tradicional com o moderno em seus traços. Na história, foi marcada pela dominação espanhola e jesuíta, que deixaram suas marcas em igrejas e outros edifícios que contam a trajetória local. Com vida noturna agitada, vários atrativos culturais e gastronômicos, também se destaca pela enorme oferta de hotéis, crescente a cada ano. Indo além das bordas urbanas você encontra terreno fértil para atividades de aventura. Também pode percorrer as belas estradas que cortam as serras, passando por Sierras Chicas, a Sierras Grandes, Traslasierra e Camino de las Altas Cumbres. Se for em meados de outubro, a viagem pode terminar com um brinde no animado Festival Nacional da Cerveja, na Villa General Belgrano.

Como chegar: É possível comprar passagem aérea saindo do Brasil até Córdoba.

Pesquise aqui hospedagens em Córboda

13. Trevelin

Para ver lindos campos floridos, não é preciso ir até a Holanda. A vizinha Argentina tem uma porção de tulipas colorindo a cidade de Trevelin em meados de outubro.  A província é parte de Chubut, na Patagônia, e reúne não só belas flores, mas também lagos, montanhas, cachoeiras e rios dentro do Parque Nacional Los Alerces. Outro fato curioso é que mantém até hoje algumas tradições de seu colono País de Gales, vista na arquitetura, no cultivo de chá e na pesca desportiva.

Como chegar: de Buenos Aires é possível pegar um voo até Esquel, cidade próxima de Trevelin, de lá é possível pegar um táxi.

Encontre hotéis em Trevelin aqui

14. Neuquén

Destino de veraneio dos hermanos, Neuquén é uma região de muitas belezas naturais e não por acaso já concorreu por um lugar entre as 7 maravilhas argentinas. Entre os destaques está a zona termal de Caviahue e Copahue, uma área vulcânica que protege as nascentes do rio Agrio. Bosques de Araucárias, lagos cristalinos, atividades de aventura e centros de esqui (como Chapelco e Cerro Bayo) são outros atrativos. Na capital é possível explorar museus e a recente Rota do Vinho, na qual bodegas abrem as portas para receber os turistas.

Como chegar: De avião, é possível ir até o Aeroporto Internacional Presidente Perón, que serve a cidade de Neuquén, localizado 6 km do centro da capital provincial. Voos saem direto da capital argentina para Neuquén. Encontre sua passagem aérea aqui. De lá, é só alugar um carro ou contratar excursões para fazer o passeio.

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

15. La Rioja

A província de La Rioja é conhecida pela produção de vinhos e azeite de oliva. Mas também é um prato cheio para quem busca por atividades ao ar livre. Em Villa Unión e Chilecito se reúnem maravilhas naturais e culturais. O Parque Nacional Tampaya é famoso pelas formações rochosas avermelhadas e cânions profundos, com paredões que chegam a 150 metros de altura. Por ter vestígios de como era a vida a milhares de anos atrás, é também um sítio arqueológico. Há área para camping e excursões pelos principais atrativos.

Como chegar: Há voos saindo de Buenos Aires para Rioja. De carro a viagem demora em torno de 12hrs.

Pesquise hospedagens em La Rioja aqui

lugares imperdíveis para conhecer na Argentina

16. La Cumbrecita

A 120 km de Córdoba existe uma vila alemã que é verdadeira fofura! As casas e hotéis são todas construídas com o estilo germânico. Até a La Capilla, capela que fica em uma das áreas mais altas da cidade, foi construída com base na arquitetura alpina em 1967 com predominância de madeira.

Pelo fato de La Cumbrecita estar localizada na região das Sierras Grandes, você vai encontrar cenários encantadores com montanhas e cachoeiras, rios com águas transparentes e trilhas pelo meio da floresta. É um dos lugares imperdíveis para conhecer na Argentina bem diferente do que estamos acostumados.

É um prato cheio para quem gosta de belezas naturais e, justamente por isso, o turismo de aventura é bem estruturado em La Cumbrecita. Tem cachoeira, florestas, bosques e mais uma dezena de atividades para se fazer nesse charme de região.

Com várias opções de hospedagem em La Cumbrecita, você pode facilmente ficar de dois a três dias inteiros na região que encontrará muitos passeios bonitos para fazer.

Como chegar: Estando em Córdoba, basta alugar um carro e seguir sua viagem por conta própria. Porém, chegando na cidade que é considerada patrimônio da UNESCO, você vai fazer todo o trajeto a pé. Isso porque carros são proibidos de transitar por lá.

17. Rota dos 7 Lagos

Quem viaja de carro pela Ruta 40 na Argentina tem a possibilidade encontrar uma joia entre San Martin de Los Andes a Villa La Angostura. A Rota dos 7 Lagos é repleta de lagoas cristalinas e natureza selvagem exuberante.

Com 110 km de extensão, quem viaja de carro não encontra dificuldades, porque a maior parte da rodovia é bem pavimentada, tendo vários postos de gasolina pelo caminho. A visita é feita na província de Neuquén, cruzando dois parques nacionais (o Lanín e o Nahuel Huapi) que rendem lindas fotos e muito contato com a natureza.

Alguns turistas fazem a Rota dos 7 Lagos em um esquema de bate e volta de Bariloche. Isso é possível, mas se você se hospedar em San Martin de los Andes ou em Villa La Angostura terá uma experiência de passeio mais profunda, já que recomenda-se percorrer esses 110 km com calma durante um dia inteiro.

Como chegar: Saindo do Brasil, pegue um voo até Bariloche e aproveite alguns dias nessa cidade incrível. Depois, alugue um carro e siga a viagem por conta própria. Se quiser fazer um bate e volta, existem passeios de dia inteiro para se fazer.

parque nacional nahuel huapi
Foto: Wikimedia Commons

18. Península Valdés

A Península Valdés é um destino da Patagônia Argentina não muito explorado se comparado com Bariloche ou El Calafate. Localizada a 100 km de Puerto Madryn, esse santuário animal abriga mais de 1.500 espécies como pinguins, golfinhos, gaivotas, leões-marinhos e até baleias franca austral!

Viajar entre setembro e dezembro é o melhor período, isso porque as chances de encontrar ainda mais animais, como golfinhos, pinguins e baleias, além de outros que sempre estão na região, é ainda maior.

Como chegar: Para chegar até lá, a dica é fazer o tour com uma excursão, saindo de Puerto Madryn. O preço do passeio + os bilhetes de entrada custarão em média 3.550 pesos argentinos, algo em torno de R$ 250.

Encontre hotéis e pousadas em Puerto Madryn aqui

Foto: Wikimedia Commons

19. Parque Nacional Esteros del Iberá

Existe um pantanal na Argentina! A região na província de Corrientes é composta por uma mistura de pântanos, lagos, lamaçais e cursos d’água que formam o Parque Nacional Esteros del Iberá, que possui a terceira maior reserva de água doce do plante!

O local serve como casa para diversas espécies de animais como lobos guará, capivaras, veados campeiros, cervos-do-pantanal, jacarés-de-papo-amarelo e o jacarés-do-pantanal. Por isso, o destino é um prato cheio para quem curte ecoturismo, fazendo trilhas, passeando de caiaque e até realizando safáris noturnos e expedições para observação de aves.

Como chegar: É possível ir de carro de Foz do Iguaçu até Corrientes (são 620 km de distância). Para ir ao parque, a dica é contratar um passeio por agência, facilmente localizadas em Corrientes.

Foto: Wikimedia Commons

Encontre hospedagens na região de Esteros del Iberá aqui

20. Valle de la Luna

O Valle de la Luna, também conhecido como Parque Ischigualasto, é uma formação geológica incrível que resultou, ao longo dos anos, em um parque natural e uma paisagem incrível, se tornando mais um super ponto turístico que merece a visita na Argentina.

Localizado em San Juan, ao noroeste da Argentina, fica pertinho da fronteira com o Chile e tem pedaços do parque nos dois países.

Predomina no local o clima desértico em uma altitude de 1300 metros em um espaço de 600 km². No verão, é fácil se parar com 45ºC durante o dia e a noite -10ºC.

Como chegar: o valle é bem isolado e a cidade mais próxima é a San Agustin del Valle Fertil, na província de San Juan, a apenas 8 km. Existem excursões saindo de San Juan, que fica a 280 km, deixando o trajeto mais longo.

Foto: Flickr

21. Buenos Aires

Antes mesmo de começar a descrever, nós sabemos que você já sabe que Buenos Aires é a capital da Argentina e um lugar quase que obrigatório de visitar durante uma viagem até o país. Ainda assim, não é porque é óbvio que não merece a citação e seu devido valor.

A capital cosmopolita é um lugares imperdíveis para conhecer na Argentina para quem quer ver o coração do país em ação. Com uma arquitetura histórica de cair o queixo e todo o agito de uma capital, o lugar ainda reúne diversos pontos turísticos.

Em Buenos Aires, não deixe de visitar a Casa Rosada (sede da presidência da Argentina), a Plaza de Mayo (em frente a Casa Rosada, coração político da cidade) e a Caminito (praticamente um museu a céu aberto colorido e encantador).

Como chegar:  de avião é o jeito mais fácil e rápido, com voos direitos do Brasil e bem curtinhos. Existem várias companhias aéreas que tem voos saindo de diversos pontos daqui até a capital da Argentina. Aqui você dá uma conferida nas melhores passagens

Foto: pxhere

22. Termas de Rio Hondo

Se você ainda não ouviu falar do Termas de Rio Hondo, você nem imagina tudo que essa beleza pode oferecer aos seus viajantes!

A cidade fica ao norte da Argentina, no Estado de Santiago del Estero, a 1.100 km de Buenos Aires e é um local imperdível para quem curte spa e águas termais. Também é referência no automobilismo, pesca e e golfe, oferecendo atrações voltadas para estas atividades.

Para ter ideia do poder das águas de lá, as Termas do Rio Hondo são consideradas o centro termal e spa mais importante da América Latina. As águas termais são encontradas em muitos centros de tratamento e até nos hotéis.

Para os amantes do automobilismo, além das pistas, confira o Museo Del Automovil, com carros e motos de competição.

Como chegar: uma vez que o viajante já está na Argentina, para chegar neste destino, o aeroporto mais próximo é o de Rio Hondo (RHD), a 6.5 km de distância das Termas. Outra opção seria o de Santiago Del Estero (SDE), a 63 km.

Circuito de MotoGp em 2018 nos Termas de Rio Hondo, Argentina/Foto: Wikimedia Commons

23. San Martín de los Andes

San Martín de Los Andes fica ao noroeste da Patagônia argentina e é considerado um dos paraísos do país, orgulho nacional mesmo.

É nesse vilarejo que fica a entrada do Parque Nacional Lanín, o vulcão Lanín, o lago Lacar e outras atrações e atividades naturais imperdíveis.

Com uma paisagem cercada por montanhas e lagos, a região não perde em nada para a própria Suíça. Desde a natureza até a decoração das lojas e construções, o local tem um clima muito aconchegante de um vilarejo na montanha.

Como chegar: existem voos saindo da capital até o aeroporto de Chapelco (20 km de distância), sendo a melhor opção para quem quer visitar somente San Martín. Se for incluir a Villa la Angostura (100 km de distância) nos planos de viagem, nesse caso compensaria mais pegar um voo até Bariloche e seguir viagem de carro, parando nos lugares desejados.

Também é possível ir até Bariloche de avião e seguir somente até San Martín de los Andes de ônibus com a viação Albus.

Foto: Flickr

24. Villa la Angostura

Nossa próxima indicação imperdível fica pertinho de San Martín de los Andes (100 km) e de Bariloche (80 km) e muitos visitantes acabam combinando os três destinos em uma mesma ocasião.

Também na Patagônia argentina, Villa la Angostura é um destino super exclusivo do país, com o centro de esqui mais luxuoso e privativo, além de possuir as belas paisagens, tranquilidade e alta gastronomia.

Apesar de pequena, suas atrações e belezas naturais falam por si só para convencer o viajante a dar uma paradinha ali, e sem qualquer arrependimento!

Como chegar: é possível fazer o trecho mais longo de avião (Buenos Aires/Brasil direto até Bariloche) e seguir caminho de ônibus ou de carro. De ônibus, as viações Via Bariloche e Albus são as indicadas para o trajeto.

Foto: Flickr

25. San Rafael

Um destino voltado para contemplação da natureza e para o ecoturismo, San Rafael  é o segundo maior centro urbano da província de Mendoza e ainda abriga, entre outras atrações, o famoso lago Valle Grande, um espelho natural de água, em belíssimos tons de verde, considerado um dos mais importantes da província.

Na região, será possível fazer caminhadas, rafting e outros esportes de aventura.

Como chegar: San Rafael fica a quase mil km de Buenos Aires, mais precisamente 998 km. Por isso, a melhor opção costuma ser pegar um ônibus até a cidade, com duração de 13h de viagem. Também é possível pegar um voo até Mendoza e seguir de ônibus o restante do trecho, que dura apenas 3h.

Quem puder e quiser investir um pouco mais, existem voos de Buenos Aires para San Rafael, com duração de apenas 2h30.

Foto: Wikimedia Commons

26. Cariló

A cidade de Cariló fica na costa do país no melhor estilo “resort na praia”, unindo a combinação perfeita entre natureza, ar fresco, floresta e mar. Uma região que possui hotéis mais luxuosos, gastronomia requintada e lugares para comprinhas. Um dos lugares imperdíveis para conhecer na Argentina bem diferente do roteiro tradional!

Dunas, trilhas no bosque, píer e muito descanso aguardam os viajantes nesta diferente experiência.

Como chegar: a 360 km ao sul de Buenos Aires, o trajeto pode ser feito de carro ou com ônibus, em uma viagem de aproximadamente 4h30 saindo da capital com a viação El Aguila.

Foto: Wikimedia Commons

27. Sierra de la Ventana

Localizada na região de Tornquist, Sierra de la Ventana é mais um dos lugares imperdíveis para conhecer na Argentina, é ideal para viajantes que buscam aventura ao ar livre, sendo super recomendado pelos moradores para uma escapada de final de semana ou estada em um feriado prolongado.

Na vila, será possível praticar parapente, pesca, cavalgadas, trekking e muito mais. O parque mais famoso do local é o Parque Provincial Ernesto Tornquist, com um cenário impressionante que parece saído de um filme.

Com sua paisagem de tirar o fôlego, a pequena vila é um refúgio da cidade grande em meio à natureza.

Como chegar: a vila fica a 300 km da capital e a viagem de carro demora cerca de 3h30. Também é possível ir de ônibus de Buenos Aires com a viação Condor Estrella.

Foto: Wikimedia Commons

Mais que convencida a marcar uma viagem para conhecer um desses lugares imperdíveis para conhecer na Argentina?! Encontre aqui sua passagem para Buenos Aires e de lá para para conhecer esses e outros destinos incríveis 🙂

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.