O mundo está cheio de fascínios e mistérios, o que é um ótimo antídoto contra os sabichões de plantão. Brincadeiras a parte, cientistas, arqueológos, historiadores e demais pesquisadores passam anos e mais anos tentando descobrir como algumas construções foram feitas em épocas das quais os recursos eram escassos. Conclusão: só pode ter sido os extraterrestres.

A força de vários homens não é absolutamente nada perto do peso que alguns monumentos têm, ultrapassando toneladas. Sua lógica e capacidade matemática parece perfeita demais para a precisão destas obras magníficas. A falta de equipamentos adequados para fazer construções de tamanha magnitude também deixam rastros e mais rastros de dúvidas entre os estudiosos.

Diante de tantas perguntas ainda sem resposta, confira abaixo o que mais deixa as pessoas intrigadas diante de coisas tão surreais:

Puma Punku e Tiwanaku

Em Puma Punku, na Bolívia, está um mistério sem resolução ou sentido até os dias de hoje. Rochas intercaladas formam alguns monumentos e seu acabamento é tão preciso e alinhado, que não é possível explicar como foram feitas pelos incas. O mesmo acontece com as ruínas de Tiwanaku, próximas ao Lago Titicaca.

Puma Punku

Tiwanaku

Ilha de Páscoa (Rapa Nui)

Próxima ao Chile, a ilha polinésia também conhecida como Rapa Nui, tem estátuas que foram criadas pelos povos ancestrais. Chamadas de Moai, acredita-se que foram cravadas entre 1250 e 1500 d.C. A questão é que o material é pesado, chegando a 86 toneladas! Ou seja, como foram feitos estes monumentos e mais: como foram arrastados até uma plataforma?

Hare Noi

Pirâmides do Egito

Um dos maiores mistérios da humanidade e também um importante patrimônio histórico, as pirâmides do Egito seguem intrigando cientistas. Há um grande número de teorias sobre sua construção, significado e simbologia devido sua escala gigantesca, cálculo matemático e a época em que foram consolidadas.

All Giza Pyramids
Stonehenge, Grã Bretanha

Construído em meados de 2500 a.C e remodelado há mais de 1400 anos, este é um dos monumentos misteriosos mais conhecidos do mundo todo. Teorias e especulações giram ao redor de sua forma circular, mas ninguém sabe o propósito original desta construção pré-histórica.

stonehenge

Las Bolas, Costa Rica

Não estranhe se encontrar algumas esferas pela Isla del Caño, na Costa Rica. Conhecidas como “Las Bolas”, dizem que são artefatos vindos de Atlantis ou que foram criadas por civilizações que sumiram. A verdade é que, por enquanto, ninguém sabe como as 300 unidades se espalharam pelo local.

Las Bolas

Baalbeck, Líbano

A cidade ao leste do Líbano foi ocupada por gregos em 331 a.C e depois colonizada por romanos, o que explica sua arquitetura. Vários templos surgiram através de suas mãos durante o período, porém uma construção feita com algumas das mais gigantescas já trabalhadas pelo homem trazem à tona de que seria humanamente impossível concluir obras desta magnitude com tão poucos recursos.

Baalbeck

Machu Picchu, Peru

Um dos lugares mais conhecidos e fascinantes da América do Sul, a preservada cidade do império Inca esconde ainda alguns mistérios. As pedras das construções, feitas por volta de 1450 d.C, se encaixam tão bem, que nem uma faca passa entre elas. Perfeição demais para ser verdade.

machu picchu

 

Fotos: reprodução

2 comentários

  1. Ae na moral ,no seculo passado fazer uma obra dessa ja e foda !imagina na epoca que foram feita
    Na mao nao da
    Ae fica dificil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.