Lançada em 2020, a série Bridgerton da Netflix conquistou o coração de muitos fãs no mundo inteiro. A protagonista é Daphne Bridgerton, filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que faz sua estreia no mercado de casamentos de Londres.

A história, baseada no best-seller “Os Bridgertons – O Duque e eu, de Julia Quinn“, tem aquele jeitão clássico da jovem do século 19 que encontra o amor da sua vida, mas tem que seguir regras da sociedade e casamento arranjado pela família.

Toda essa história envolvente ainda consegue chamar atenção pelos cenários nos quais a série foi gravada. Afinal de contas, é impossível não se impressionar com o interior de palácios históricos, cenas de bailes luxuosos, decorações exuberantes, jardins e ruas charmosas.

Por isso, a gente separou uma lista com os lugares reais onde a série Bridgerton foi gravada!

Ranger’s House

A fachada da residência da família Bridgerton é da Ranger’s House, que fica dentro do Greenwich Park, um parque icônico a sudoeste de Londres.

Construída em 1722, a mansão chama a atenção pela sua fachada, coberta com tijolinhos, mas também tem muita história para contar, já que foi usada durante as duas Guerras Mundiais.

Royal Crescent

lugares da série bridgerton
Foto: Geopraph

Além de Londres, outro destino que foi muito utilizado nas gravações de Bridgerton foi a charmosa cidade de Bath, localizada no interior da Inglaterra. Muitas ruas, palácios e fachadas de lojas apareceram durante as gravações.

É nesta cidade que fica o Royal Crescent, um marco da arquitetura georgiana da região. O conjunto de casas com formato semicircular, que abriga residências, hotel e museu, foi cenário para as gravações da série Bridgerton como a casa da família Featherington.

A fachada do Royal Crescent, que fica pertinho do Royal Victoria Park, que também aparece nas cenas gravadas ao ar livre. O restante da área interna foi usado como casa da Siena, cantora de ópera, em Londres e como Grosvenor Square.

Wilton House

O palácio Wilton House, pertinho de Salisbury, foi um dos cenários utilizados na série para retratar os interiores ornamentados do palácio da Rainha de Bridgerton.

Além disso, o local também serviu de cenário para a casa de Lady Danbury, com aquela biblioteca linda; sala de jantar do Castelo de Clyvedon (onde o Duque e a Duquesa de Hastings se mudam após o casamento).

Mas não para por aí: o palácio também foi cenário para uma festa no jardim. Wilton House é bem famosinho no mundo das série e filmes, isso porque o palácio, construído em 1544, também já foi cenário para gravações de Emma, The Crown, Pride and Prejudice entre outros.

Holburne Museum of Art

A casa de Lady Danburry é, na verdade, a fachada do Holburne Museum of Art, mansão que foi construída em 1799 em Bath para sediar o Hotel Sydney. A coleção presente neste museu tem itens decorativos, pinturas, peças da marinha e até obras renascentistas.

Castle Howard

Castle Howard fica no condado de North Yorkshire. Na série, ele também representa o Castelo de Clyvedon, um dos palácios de Duque de Hastings e local para onde Simon e Daphne se mudam após o casamento.

Construído entre 1699 e 1712, o palácio é considerado uma das grandes residências privadas do Reino Unido.

Assembly Rooms

Inaugurado em 1771, o Assembly Rooms foi palco na vida real onde a alta sociedade costumava ir para dançar e se encontrar, mostrando seus trajes de gala e vestidos extravagantes. Na série, o espaço apareceu bastante justamente nas cenas de bailes.

O espaço ficou muito tempo fechado ao público, já que era usado pelas Forças Armadas e só foi reaberto em 1938. Hoje em dia, o local em Bath funciona como um museu com roupas de época.

Syon House

Syon House é uma casa particular localizada em Londres. Ela já foi utilizada em muitas outras gravações de filmes e série que envolvem o tema nobreza, reis e rainhas porque seu interior é um verdadeiro luxo!

Em Bridgerton, Syon House era a Hastings House, residência em Londres do Duque de Hastings, que aparecem como flashbacks, e como cenário para o Great Hall.

Hatfield House

Localizado a 30 km de distância de Londres, Hatfield House é um palácio de 1497 que muita gente garante ter sido um dos lugares favoritos da Rainha Elizabeth I e foi mais um dos lugares da série Bridgerton.

Nos episódios, o palácio foi cenário para retratar a casa da família Featheringtons, o Clube dos Cavalheiros, biblioteca, jardim, terraço e fachada. É bem comum o palácio de Hatfield House aparecer em gravações de filmes e séries de época.

Badminton House

lugares da série bridgerton
Foto: Geograph

Mais um dos lugares da série Bridgerton que foi utilizado em muitas cenas! O palácio Badminton House fica em Gloucestershire, Inglaterra, e tem sido a principal sede dos Duques de Beaufort desde finais do século XVII.

Na série, o local luxuoso teve funções divididas, sendo horas cenário para a casa do Duque, outras para a residência de Lady Danbury.

Windsor Great Park

Foto: JR P

Muitas cenas ao ar livre de Bridgerton foram gravadas no Windsor Great Park, uma área verde que fica na entrada do Castelo de Windsor.

Você já teve a oportunidade de visitar pessoalmente algum destes lugares históricos na Inglaterra? Se sim, conta aqui nos comentários como foi 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *