Quem tem medo de altura vai sentir vertigem só de olhar pra este post. Alguns lugares com alturas assustadores servem pra atordoar ou empolgar os viajantes que querem mais é sentir a adrenalina pulsando nas veias.

O mundo tem muitos pontos a vários metros do chão, a começar pelas montanhas, que chegam a ter mais de 8 mil metros de altitude, como é o caso do Monte Everest. Além dos recursos naturais, há também as criações humanas, como as montanhas russas e outros brinquedos que fazem o coração sair pela boca.

Se a curiosidade é maior do que o medo, aqui vai uma lista de onde encontrar alturas assustadoras:

1. Devil’s Pool – Zâmbia

Dentro das Cataratas Victoria estão as piscinas naturais mais perigosas do mundo. À beira de um abismo, os turistas podem se banhar a vontade com uma vista de tirar o fôlego. As cataratas de 1,5 km de extensão e 128 metros de altura são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade, título concedido pela Unesco.

nasalturas8

2. Trolltunga – Noruega

O  precipício de 700 metros de altura fica acima do lago Ringedalsvatnet, em Skjeggedal. Aberto somente no Verão, entre junho e setembro, o local atrai turistas aventureiros em busca da vista espetacular a 1100 metros acima do nível do mar.

nasalturas

3. CN Tower – Toronto

Uma das grandes atrações turísticas do Canadá, a torre de comunicações tem cerca de 553 metros de altura. Presos por equipamentos de segurança, alguns corajosos testam seus limites e ficam bem nas bordas da área de observação, atividade não recomendada para quem sofre com a vertigem.

nasalturas3

4. Penhasco de Vila Franca do Campo – Portugal

No ilhéu português, um penhasco de 27 metros de altura, equivalente a um edifício de oito andares, atrai não só curiosos, mas atletas do chamado cliff diving (salto de penhascos). Desafiando as leis da física, executam saltos acrobáticos em apenas três segundos, chegando a atingir 85 km/hora de velocidade rumo a água.

nasalturas2

5. Falésias de Moher – Irlanda

Localizado no condado de Clare, os penhascos de Moher são compostos de xisto e arenito, formados a 300 milhões de anos. Ciclistas costumam se arriscar a  214 metros de altura, passando por vias extremamente estreitas entre as rochas.

nasalturas4

6. Insanity The Ride – Las Vegas

Na torre do hotel Stratosphere, o brinquedo Insanity é composto por cinco braços mecânicos que erguem os corajosos a 274 metros de altura. O visual para o entorno é alucinante. A torre tem ainda outras atrações assustadoras.

nasalturas5

7. Sky Deck, Willis Tower – Chicago

A 412 metros de altura, o deck da Willis Tower está no 103º andar e permite os turistas a ficarem numa cúpula de vidro que mostra tudo ao redor, inclusive o que está sob os pés.

nasalturas6

8. Monte Nimbus – Canadá

O acesso ao Monte Nimbus é bem precário, feito somente por uma ponte de madeira que certamente acelera a sua adrenalina. Seu pico chega a 2.651 metros de altura e para alcançá-lo é necessário percorrer cerca de 2 km por meio de escalada.

nasalturas7

Confira também o assustador balanço em Los Baños, no Equador.

balanço

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.