Maragogi é um dos destinos mais procurados de Alagoas, por suas praias exuberantes, resorts e ótima localização. Além de desfrutar dos melhores passeios pela região, o casal também poderá desbravar as cidades vizinhas, que estão há poucos quilômetros de distância, e oferecem ainda mais romantismo para este momento a dois. Neste post você conferirá as melhores opções para deixar a lua de mel em Maragogi ainda mais especial.

Lua de mel em Maragogi

Passeios para recém casados em Maragogi

Passeio de caiaque no Rio Maragogi

O casal pode atravessar áreas preservadas de manguezais e se refrescar nas piscinas naturais da região em um passeio de caiaque, promovido por empresas particulares da cidade. O tempo de percurso e valores variam de acordo com o pacote que o casal escolher.

Piscinas naturais das Galés 

Que tal avistar os recifes de corais e conhecer peixes de várias espécies em casal? Quando a maré baixa, Galés se torna um paraíso cinematográfico e convidativa para este momento único durante a lua de mel. Só é possível acessar o local de lancha ou com os catamarãs que ficam na orla, mas vale a pena para curtir as águas tranquilas e cristalinas de lá. Reserve esse passeio aqui!

São Miguel dos Milagres

O clima paradisíaco de São Miguel dos Milagres, vizinha de Maragogi, é um convite para os casais curtirem momentos únicos durante a lua de mel. Seja de carro alugado ou de excursão, o passeio vale a pena não só pelos ótimos restaurantes e praias, mas também por ser uma boa imersão na cultura nordestina. Há empresas que oferecem translado com alguns passeios incluídos no pacote, como passeio de jangada e paradas nas piscinas naturais do entorno.

Passeio de Buggy pelas praias

Outra maneira de explorar as praias de Maragogi é fechar um passeio de buggy. Eles podem variar entre uma ou três horas de duração, mas para deixar a lua de mel ainda mais perfeita, o ideal é escolher o pacote que inclui uma parada no mirante Alto do Cruzeiro – assim, o casal poderá assistir um pôr do sol de tirar o fôlego, com uma vista para o mar surpreendente.

Porto de Galinhas

Outro pacote delicioso que vale a pena fechar para curtir à dois é para Porto de Galinhas. Além das atividades habituais da região (praias, piscinas naturais e passeios de buggy), o local também reserva uma vida noturna agitada, principalmente por ser um dos destinos mais populares da região. O casal pode fazer esta viagem de forma avulsa, alugando um carro, ou contratar os serviços de uma empresa de translado.

Confira aqui qual a melhor época para ir para Porto de Galinhas.

Paripueira – Mar & Cia Beach Club

Um beach club é o local ideal para manter o clima de romance, já que inclui relaxar ao melhor estilo, com comes e bebes de qualidade, em um ambiente rústico e serviço de qualidade. Paripueira fica a apenas 1 hora e 40 minutos de carro de Maragogi e você pode conferir todos os pacotes clicando aqui.

Resorts de Maragogi

Foto: Booking

Quer uma programação mais romântica que se hospedar em um resort em Maragogi? Por lá o que não faltam são opções: enquanto o Salinas é um dos mais conhecidos, com todo o seu pacote all inclusive, o Grand Oca se destaca por sua localização, e o Maragogi Brisa Exclusive Hotel por seu preço acessível.

Há também pousadas em Maragogi de todos os tipos, para caber em qualquer orçamento.

Praias para curtir a lua de mel em Maragogi

Praia de Xaréu. Foto: Wikimedia Commons
  • Praia de Maragogi: é a famosa praia do centrinho, e considerada uma das mais bonitas da região. É também a mais popular, portanto, se quiser um lugar legal na areia ou curtir os passeios com mais tranquilidade, cheguem cedo! Por lá saem os principais passeios de Maragogi, como as piscinas naturais Galés de Taocas.
  • Praia de Xaréu: também chamada de Praia da Bruna, esta orla com águas quentes e tranquilas fica a 8km do centro de Maragogi. Por ser protegida por uma barreira de corais, a maré costuma ficar baixa e o mar fica parecendo uma lagoa.
  • Praia de Burgalhau: acessada por uma estrada de terra, é exatamente essa dificuldade em chegar que faz de Burgalhau um local mágico e intocável. A praia é tranquila, a areia é fina e o mar é de um azul de encher os olhos. O trajeto é uma atração a parte. Mas não vá embora até assistir o sol se pôr: será um momento único durante a sua lua de mel, pode apostar.
  • Praia de Ponta do Mangue: com carinha de praia caribenha, as águas da Ponta do Mangue tem temperaturas amenas, ideal para curtir o dia inteiro sem sentir a hora passar.
  • Praia do Peroba: fazendo divisa entre Alagoas e Pernambuco, Peroba oferece uma tranquilidade impagável para o casal curtir, descansar e curtir a vista paradisíaca do entorno.
  • Praia de Antunes: entre Barra Grande e Dourado, Antunes agrada todos os tipos de casais: desde os aventureiros, que gostam de praticar esportes como stand up paddle, caiaque e vela, até os mais tranquilos, que preferem fazer uma caminhada no pôr do sol e se refrescar em águas quentes.

Restaurantes perfeitos para casais em lua de mel em Maragogi

lua de mel em Maragogi
Foto: Odoiá
  • Odoiá: pertencente à pousada homônima, o restaurante à beira mar traz em seu cardápio opções com frutos-do-mar, massas e pratos típicos. O ambiente é dividido em 3: o salão fechado, a varanda e área externa na areia da praia.
  • Netun: outra opção em frente ao mar que conta com camarão, polvo, risoto e massa no cardápio. O atendimento do Netun é super elogiado, e o ambiente é perfeito tanto para o almoço como para o jantar.
  • Taocas: situado na região central, o Taocas conta com dois ambientes (fechado ou na areia da praia), com saladas, peixes, carnes, frutos do mar e diversos petiscos como opções do menu.
  • Tuyn: dentro do Praiagogi Boutique Pousada, este restaurante mistura a culinária nordestina com a internacional, e tem como carro chefe lagosta e caipirinha de caju. É necessário fazer reserva.
  • Russo Gastrobar: restaurante mais intimista para quem quer deixar o clima mais favorável. A vista para o mar e o pop-rock de pano de fundo são os diferenciais do espaço. O risoto de camarão e o filé mignon com paçoca são os mais pedidos da casa.

Maragogi é, definitivamente, um destino que exala romantismo para o casal em lua de mel. Aproveite tudo o que o destino tem a oferecer para o casal, e confira os melhores preços de passagens aéreas para já começar o planejamento deste momento dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.