Gramado é um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil, e não é só no inverno que a cidade oferece as melhores atrações. Por todo ano, centenas de pessoas passam por ali em busca do clima ameno e bons restaurantes que a Serra Gaúcha oferece – opções essas que fazem de lá também um destino romântico. E como seria uma lua de mel em Gramado?

Neste post você conhecerá atrações perfeitas para adicionar em um roteiro no melhor clima intimista para um casal recém casado, e que são acessíveis o ano todo.

Encontre aqui passagem aérea para Porto Alegre

Lua de mel em Gramado

Passeio de Maria Fumaça pela Serra Gaúcha

Conhecida também como Trem do Vinho, a Maria Fumaça de Gramado conta com um itinerário de 23km, percorrido em 1h30min, passando por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Há 3 tipos diferentes de passeios, que podem ser reservados no site oficial, e contam com paradas em pontos específicos, degustação de vinhos e espumantes, entre outras atividades ideais para fazer a dois.

Parque Lago Negro

O cenário pitoresco do Parque Lago Negro é um convite para curtir uma manhã ou tarde de maneira divertida e romântica, seja com um piquenique ou apenas para contemplação. O local tem entrada gratuita, e conta com trilhas, restaurantes e lanchonetes, além de um pedalinho que funciona diariamente, de 8h30 às 18h.

O Parque Lago Negro fica aberto todos os dias, por 24 horas.

Acesse o site oficial para mais informações.

Fonte do Amor Eterno

Baseada na Fontana de Trevi, na Itália, a Fonte do Amor Eterno de Gramado repete a tradição de diversos pontos turísticos famosos espalhados pelo mundo: o casal tranca um cadeado com suas iniciais gravadas, compondo um cenário curioso e bonito. Há diversas lojinhas no entorno que vendem e fazem gravações em cadeados, mas não se esqueça de jogar a chave na fonte para que o amor entre vocês jamais seja rompido, ok?

A Fonte do Amor Eterno fica na Av. Borges de Medeiros, 2659, no Centro de Gramado.

Passeio por Canela

A cidade vizinha a Gramado segue a mesma atmosfera romântica do destino principal, e o centro da cidade é um convite ao romance sem precedentes. Por ali você encontrará diversos restaurantes gostosos, cafeterias aconchegantes, e os dois pontos turísticos mais famosos: a Catedral de Pedra e sua arquitetura de estilo gótico inglês, com 12 sinos de bronze fabricados na Itália, e o Parque do Caracol, com uma cachoeira homônima espetacular, que pode ser avistada de diferentes maneiras.

Canela está apenas 9 km de distância de Gramado, e seu acesso é feito pela Av. das Hortênsias e Av. Don Luiz Guanella.

Belvedere Vale do Quilombo

Pertinho da Rua Coberta de Gramado está este mirante a 850 metros de altura, na Av. das Hortênsias (a mesma que dá acesso para Canela). O acesso pode ser feito gratuitamente, com uma vista surpreendente das montanhas. Que tal aproveitar o cenário para desfrutar de um belíssimo pôr-do-sol com o seu par?

Centro de Gramado

Gramado em si exala romantismo. Com arquitetura europeia inspiradora, presente principalmente no centro da cidade, se torna um cenário delicioso para passeios despretensiosos, de mãos dadas. Ao percorrer o centro da cidade, o casal encontrará a Rua Coberta, com seu teto translúcido e cheio de plantas, dando um visual único aos eventos locais, feiras, lojinhas e vários restaurantes que ali se encontram. Apreciar um bom vinho ou tomar um café deixará o passeio ainda mais aconchegante. E para o passeio se tornar completo, não deixe de visitar a Rua Torta e a Praça das Etnias para tirar ótimas fotos.

Snowland

O único parque coberto com neve da América Latina é perfeito para casais que adora uma aventura. O Snowland oferece diferentes atrações para todas as idades, e para todas as configurações de visitantes, além de shows de patinação artística, restaurantes, entre outras opções. O QCV tem um post especial sobre o local, que pode ser conferido clicando aqui.

Lua de mel em Gramado: restaurantes românticos

O que não falta em Gramado são ótimos restaurantes, seja para curtir em casal ou com a família, mas como o foco principal aqui é o romantismo, a lista a seguir confere exatamente esta atmosfera indispensável para a lua de mel perfeita:

  • Belle du Valais (foto): um dos melhores restaurantes suíços da serra gaúcha tem uma decoração encantadora, cardápio recheado de opções a la carte, e o tradicional fondues de queijo e chocolate. Os valores são bem caprichados, mas para uma noite especial, vale cada centavo.
  • Restaurante Höppner : famoso por seu cardápio inspirado na culinária alemã, o restaurante ainda conta com outras opções a la carte, tudo servido em um ambiente à meia luz bem intimista.
  • La Table D’Or Mediterranée : a culinária francesa mediterrânea marca presença neste restaurante de decoração clássica, que tem como carro chefe os frutos do mar. O menu é dividido em degustação, sugestão do chef e à la carte, por valores mais acessíveis.
  • Olivas Gastrobar : com opções veganas e vegetarianas, esse restaurante é inspirado na cozinha brasileira, e com um precinho camarada. O cardápio passeia por várias possibilidades, de hambúrgueres a cortes de carne.
  • Forneria 847 : a pedida perfeita para apreciar uma boa pizza à meia luz, com um bom vinho.
  • Catherine Gramado : a decoração deste restaurante é praticamente uma atração, e ocasiões especiais são celebradas por ali como se deve – basta entrar em contato com a casa que eles providenciam pequenos mimos para o casal. A culinária contemporânea é elogiadíssima por quem passa por ali.

Confira também onde comer fondue em Gramado

Hospedagem romântica para sua Lua de Mel em Gramado

Emoldurada por colinas verdejantes e um clima ameno, Gramado, no coração da Serra Gaúcha, é o refúgio perfeito para casais em busca de uma escapada romântica inesquecível. Com uma variedade de opções de hospedagem especialmente concebidas para atender aos amantes, desde chalés aconchegantes até hotéis boutique, a cidade oferece uma experiência encantadora para todos os gostos. Os casais podem desfrutar de momentos íntimos em charmosos chalés com lareiras acesas, relaxar em spas luxuosos e saborear a deliciosa gastronomia local em restaurantes sofisticados. Além disso, os passeios pelas ruas arborizadas, pontuadas por jardins floridos e lojas encantadoras, proporcionam cenários idílicos para momentos românticos a dois.

Lua de mel em Gramado
Foto: Booking

Uma das hospedagens que merece um destaque para uma Lua de Mel em Gramado é o Valle D´incanto Midscale Hotel que levou o primeiro lugar no prêmio Travellers Choice promovido pelo Tripadvisor, na categoria melhor hotel no Brasil no ano de 2020.

Lua de mel em Gramado
Foto: Booking

Outra hospedagem perfeita para a lua de mel em Gramado é o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, um resort incrível com águas termais!

Lua de mel em Gramado
Foto: Booking

Por último temos a dica do Le Boutique Hotel Gramado uma hospedagem romântica em Gramado exclusiva para casais, não tem como sua lua de mel em Gramado não ser perfeita aqui!

+ Lugares para viajar a dois no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.