A viagem de Lua de Mel é um sonho para a maioria dos recém-casados, que muitas vezes preferem inclusive investir em uma boa viagem do que uma festança muito grande. Fernando de Noronha é um dos destinos mais paradisíacos e cobiçados do Brasil (e talvez do mundo), então não é surpresa para ninguém que resolveram juntar dois sonhos em um só e a Lua de Mel em Fernando de Noronha se tornou uma das opções mais desejadas pelos pombinhos apaixonados.

A Lua de Mel em Fernando de Noronha é uma pedida incrível para quem quer visitar um dos cenários mais bonitos do país e quer uma experiência romântica, intimista e inesquecível com fundo de praias de águas cristalinas e areia branquinha.

Além do local ter uma beleza de cair o queixo, a Lua de Mel em Fernando de Noronha oferece o melhor dos mundos: é possível curtir praia, sossego, momentos a sós, mas também aproveitar muitos passeios e badalação em restaurantes e bares.

E se você ainda tem dúvida sobre fazer a sua Lua de Mel em Fernando de Noronha, saiba que agora em janeiro de 2024 o site Tripadvisor alegou a Praia do Sancho, localizada no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, como a melhor praia do mundo em 2023. Tá bom pra você? E isso competindo com praias de Fiji, Maldivas, Cancún e por aí vai.

Lua de Mel em Fernando de Noronha
Praia do Sancho/Foto: Flickr Leandro Macedo Gonçalves

Te convencemos? Vem conferir abaixo dicas para realizar a sua tão desejada e sonhada Lua de Mel em Fernando de Noronha!

Onde se hospedar na sua Lua de Mel em Fernando de Noronha

Confira algumas dicas de hospedagens aconchegantes, confortáveis e até luxuosas para sua Lua de Mel em Fernando de Noronha.

Pousada Do Mirante: independente do quarto que você escolher, essa pousada é um verdadeiro “acontecimento”, com avaliações incríveis (nota média 9,3/10), café da manhã incluído e beira-mar da Praia do Boldró e a 5 minutos a pé da Praia do Americano. Quem quiser investir mais, a pousada possui algumas suítes com piscinas privativas na varanda e de frente para o mar! É surreal!

Lua de Mel em Fernando de Noronha
Foto: Booking

Pousada Maria Bonita Noronha: particularmente famosa por seus donos serem Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e sempre receber famosos, essa pousada vai além de seus donos e mostra o charme por si só, com quartos aconchegantes, localização privilegiada e uma piscina que dá aquela vontade de passar o ano todo ali.

Lua de Mel em Fernando de Noronha
Foto: Booking

Pousada Morro do Farol: com uma diária bem mais amigável que as outras opções mas mantendo a qualidade e as boas avaliações, essa pousada oferece café da manhã, fica a 12 minutos a pé de Praia do Americano e tem várias amenidades para conquistar os viajantes.

Foto: Booking

Beco Pousada Boutique: para quem gosta de proposta de hotéis e pousadas boutique, vale conferir essa opção que é a tradução perfeita da vibe e do mood de Noronha. Bem naturalzinha, rústica, básica e cercada por natureza, ela oferece bastante sossego aos viajantes.

Lua de Mel em Fernando de Noronha
Foto: Booking

O que fazer na sua Lua de Mel em Fernando de Noronha

Agora que você já sabe onde ficar e sabe que existe mais que um lindo mar e belas praias, é hora de conferir dicas do que fazer na sua Lua de Mel em Fernando de Noronha.

Existem muitos passeios na ilha e você pode conferir quais melhor se adequam à sua programação.

Mas antes mesmo de sair da sua pousada, a dica é agendar um café da manhã no quarto para curtirem a dois. Alguns hotéis têm piscinas privativas na varanda do quarto e é possível contratar o café da manhã em uma cesta que fica boiando na água.

Agora fora do quarto, vale a pena fazer o Circuito das Piscinas Naturais, onde fica o Buraco do Galego e outros, para tirar aquelas famosas fotos nas águas transparentes dentro de um “buraco” de pedra.

Lua de Mel em Fernando de Noronha
Buraco do Galego/Foto: Wikimedia Commons

Por lá também é possível agendar um Passeio de lancha privativa, que vale muito a pena realizar a dois, onde o viajante contrata paradas em praias específicas, pode ver golfinhos de perto e ainda rola um almoço feito pela tripulação.

Para conhecer mais da ilha, especialmente se for sua primeira vez por lá, vale fazer o Passeio de Buggy Privativo para passar pelos principais pontos turísticos.

A lista do que fazer em Noronha é imensa e o viajante ainda pode realizar mergulho com cilindro, snorkel nas praias, trilhas, passeio de bicicleta, realizar kitesurf, surf, stand up paddle e muito mais.

| Os melhores passeios para sua Lua de Mel em Fernando de Noronha estão aqui.

Restaurantes românticos

Comer bem não será um desafio durante sua Lua de Mel em Fernando de Noronha, especialmente para os fãs de frutos do mar!

Mas como sabemos que quem viaja em Lua de Mel quer vivenciar experiências românticas a todo momento, é importante ir além de comer bem na viagem e atrelar boa comida com momentos únicos.

Assim, a dica aqui é comer no Cacimba Bistrô e no Restaurante do Vale, restaurantes com proposta bem intimista e romântica, com luzes penduradas pelo céu aberto para incrementar a experiência a dois.

Se o viajante quer um verdadeiro jantar a luz de velas no melhor mood de Noronha, confira o restaurante Palhoça da Colina, que serve o jantar em mesinhas baixas, à luz de velas, e você senta em grandes almofadas e curte a noite.

Outra experiência super romântica é assistir ao pôr-do-sol comendo bem e bebendo melhor ainda com a pessoa amada. Para isso, aposte no Restaurante Mergulhão e garanta o melhor entardecer da ilha.

Melhor época para ir

Se o viajante tiver flexibilidade para realizar a sua viagem de Lua de Mel em Fernando de Noronha, vale conferir quais os melhores meses para viajar para não encontrar um clima chuvoso quando chegar lá.

Assim, o ideal é viajar no clima mais seco e ensolarado, garantindo aquela paisagem que vemos nas fotos e nas redes sociais.

De modo geral, os melhores meses para visitar Noronha são agosto, setembro e outubro, quando não chove e o mar fica uma verdadeira piscina para o viajante aproveitar.

Como chegar

Chegar em Noronha já foi um problema no passado, mas graças a popularidade do destino, já existem voos diretos de Recife (pela Gol ou Azul) e Natal (pela Azul) para a ilha.

Assim, se o viajante vem de outro canto do país, basta pegar um voo até Recife ou Natal e depois pegar outro voo até Fernando de Noronha.

O nosso buscador encontrou passagens saindo de SP até a ilha por R$ 1.590 em março, um dos melhores preços do ano!

| Veja aqui passagens aéreas para Noronha

Dicas extras

Evite problemas no planejamento da sua Lua de Mel em Fernando de Noronha e reserve com antecedência sua hospedagem, isso porque a ilha recebe um número limitado de viajantes por período.

Além disso, leve um dinheiro extra, pois deve ser pago localmente a taxa de preservação ambiental, que é cobrada de todos os visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.