Uma coisa é certa: passar a lua de mel em Campos do Jordão é ter a certeza de viver momentos regados a romantismo e aconchego. Embora seja uma cidade muito procurada para o turismo durante o inverno, sua estrutura e o clima ameno garantem toda uma atmosfera intimista que os casais recém casados adoram. E para curtir ao máximo este momento especial, selecionamos as melhores atrações para ser incluída neste roteiro para pombinhos apaixonados:

Alugue aqui um carro para ir até Campos do Jordão

Os melhores restaurantes para lua de mel em Campos do Jordão

O que não falta em Campos do Jordão são bons restaurantes! Além das tradicionais casas de fondue, a cidade oferece uma opção variada de gastronomia, em ambientes altamente acolhedores. Confira algumas sugestões:

  • Pontremoli: com menu inspirado na gastronomia italiana, este restaurante possui dois ambientes, um fechado com lareira e mesas a luz de velas, e um deck a céu aberto com fogueira.
  • Elio Cucina: a decoração e menu contemporâneos são preenchidos pela música escolhida a dedo – há dias que o som é ambiente regado a jazz, e outros com a presença de músicos tocando ao vivo. O atendimento é elogiadíssimo e altamente acolhedor.
  • Bonanza: a vista panorâmica oferecida pelo estabelecimento é uma atração a parte: as montanhas da Serra da Mantiqueira podem ser vistas do alto em grande estilo, ideal para um almoço a dois. No cardápio, carnes e grelhados diversificam as opções.
  • Avenue Bistrô: aqui você encontrará uma variedade de opções no cardápio, que passeia entre opções veganas, vegetarianas, fondues e tradicionais franceses. Uma dica de ouro: reserve um espacinho no estômago para a sobremesa – você não vai se arrepender.
  • Café Palácio: a pausa para um café da tarde pede por uma paradinha neste estabelecimento – localizado no pátio do Palácio do Governo, você terá uma vista privilegiada das montanhas, enquanto aprecia uma bebida quente e uma diversidade de bolos.

Passeios para uma lua de mel em Campos do Jordão

Belvedere e sua vista privilegiada

Uma das vistas mais privilegiadas da cidade é o Belvedere, também chamado de Vista Chinesa. O acesso é fácil (há um recuo na estrada que leva ao mirante), com estacionamento e aberto diariamente. Casais em lua de mel em Campos do Jordão, anotem essa dica: ir ao Belvedere próximo ao pôr do sol é um grande presente – o astro rei se despede do dia entre as montanhas, proporcionando um precioso espetáculo.

Há outros locais em Campos do Jordão que oferecem uma bela visão do pôr do sol, e você pode conferir quais são neste post.

Rota dos Vinhos na Serra da Mantiqueira

Tem passeio mais romântico que percorrer uma rota de vinhos em um lugar lindo como a Serra da Mantiqueira? Perto de Campos do Jordão há 4 vinícolas que fazem parte deste roteiro, e cada uma delas oferecem experiências diferenciadas – assim, percorrer todos os estabelecimentos se torna uma experiência completa, sem repetições.

Na rota estão incluídas as vinícolas: Villa Santa Maria, a 40 minutos de distância de Campos do Jordão, que oferece um almoço na Bruschetteria da Villa com harmonização dos rótulos da casa; Raízes do Baú, a a 18 km de Campos de Jordão, que inclui um piquenique entre as parreiras como opção; Entre Vilas, a 20 km da cidade, que tem uma casa de campo intimista onde é possível se hospedar; e a Bela Vista, que está a 1785 metros de altitude, proporcionando uma bela vista da região. Diversos eventos sazonais acontecem por lá, e vale a pena dar uma conferida na programação.

Parque Amantikir Garden

Passear entre os inúmeros jardins deste famoso parque deixará a lua de mel em Campos do Jordão com um clima ainda mais propício ao romance. São diferentes plantas e flores estrategicamente plantadas entre bosques e labirintos, formando um cenário pitoresco. Os ingressos custam de R$20 a R$80 e podem ser adquiridos na entrada no parque. Para mais informações, acesse o site oficial.

Morro do Elefante

O Morro do Elefante é uma das atrações mais famosas de Campos do Jordão, e recebe centenas de turistas por dia. A subida pode ser feita de teleférico, e do começo ao fim do percurso, a vista da cidade no alto é fantástica. Há também o trenó nas montanhas, uma espécie de montanha russa com velocidade controlada pelo próprio passageiro. As atividades são cobradas, mas o acesso ao Morro do Elefante é gratuita.

Vila Capivari

O centrinho turístico de Campos do Jordão é um ótimo passeio para passar o dia, com centenas de lojas, restaurantes e bares famosos, como o Baden Baden. A arquitetura planejada é um charme a parte, que contribui ainda mais para o clima romântico de uma lua de mel, com seus edifícios em estilo colonial europeu e árvores araucárias e plátanos dando um toque especial. Aproveite o passeio para bebericar uma boa cerveja artesanal, fazer compras e apreciar o entorno.

Para completar o clima romântico de uma lua de mel em Campos do Jordão, escolha a dedo a hospedagem para o casal. Há centenas de opções na cidade que oferecem vistas maravilhosas, suítes aconchegantes e serviço de primeira a preços acessíveis. Aqui você encontra uma seleção de hotéis e pousadas em Campos do Jordão com hidromassagem para sua lua de mel em Campos do Jordão ficar ainda mais romântica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.