Se você é fã de jedis, vilões do lado negro da forçaficção científica, vai adorar essa novidade. Isso porque Los Angeles terá um museu com peças originais dos filmes Star Wars – Guerra nas Estrelas, um dos maiores sucessos do cinema. Com previsão de abertura para 4 de maio de 2020, o espaço terá investimento de US$ 1 bilhão.

A ideia partiu de George Lucas, criador da saga cinematográfica e fundador da produtora Lucas Films, comprada pela Disney em 2012, que agora dá sequência e realiza spin-offs de Star Wars. O Museu Lucas de Arte Narrativa vai reunir peças de arte, quadrinhos, ilustrações e a coleção pessoal do cineasta, com figurinos, storyboards e objetos originais dos filmes, incluindo O Mágico de Oz e Casablanca.

A intenção é não só propagar o enorme legado da Lucas Films, mas criar um acervo de arte narrativa, contando ainda com a maior coleção de obras do pintor Norman Rockwell no mundo, quadros de Edgar Degas, Winslow Homer, e Pierre-Auguste Renoir, além de vários trabalhos originais do quadrinista Robert Crumb. O espaço também contará com restaurantes, lojas, cinema e salas de aulas digitais para sediar cursos e palestras.

Vale lembrar que a Disney também está preparando dois parques temáticos de Star Wars! Saiba mais aqui.
Enquanto as novidades não abrem, “nóis tá como”? Comemorando!

Enquanto o grande dia não chega, que tal um passeio pelos estúdios Warner Bros, em L.A?

Confira quanto custa viajar para Los Angeles e já separe as economias 🙂

Foto: Getty Images

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Lucas Museum

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.