Se você é daquelas pessoas que na hora de procurar um hotel já vai olhar se tem uma bela piscina, esta ideia vai te levar à loucura. Um projeto arquitetônico em Londres prevê a instalação de uma piscina suspensa transparente a 35 metros de altura, que vai ligar dois edifícios de luxo num dos bairros mais sofisticados da cidade. A previsão de abertura é dia 19 de maio de 2021.
O edifício EmbassyGardens, em Nine Elms, não muito longe de Westminster, está sendo planejado por arquitetos, engenheiros e designers da empreiteira Ballymore Group. O comprimento da já famosa piscina será de 25 metros e 20 centímetros de espessura, o que aumenta ainda mais a adrenalina de quem estiver dando braçadas na água, afinal, o acrílico é um tanto fino.
E haja água para preencher a Sky Pool! Serão 400 toneladas nas alturas do décimo andar do edifício.
O complexo incluirá 2 mil apartamentos e salas comerciais, incluindo de coworking, além de áreas de lazer. O preço médio desta brincadeira séria é de cerca de 1 milhão de euros. A penthouse chega ao valor de 5,5 milhões de euros.
A inovadora piscina não será aberta aos meros mortais, apenas aos residentes e seus convidados. Mas poderá ser ao menos observada à distância ou na calçada, se tornando um atrativo a mais nos arredores.
O bairro é emergente, reunindo cada vez mais restaurantes, empresas, jardins, residências e atividades de lazer. É lá que fica a Embaixada dos Estados Unidos, rodeado por uma praça planejada com diversos serviços, que promete agitar ainda mais a região.
Luxo para poucos…bem poucos.
Nadar como se estivesse voando: essa é a ideia da piscina suspensa em Londres