Se você gosta de descobrir novos lugares, especialmente quando envolve uma boa refeição, a Locanda Bela Vista é um local imperdível na serra do Rio de Janeiro que oferece café da manhã, almoço e jantar em um casarão colonial de tirar o fôlego.

Com certeza um dos locais mais charmosos da região serrana (e olha que a competição nessa área é alta), a Locanda Bela Vista é um lugar que parou no tempo, no sentido positivo da frase, com a manutenção dos seus itens da sua época de inauguração e cuidados que permitem o visitante a ter uma experiência incrível nesse casarão dos sonhos.

Parecendo que saiu direto do Instagram, o local tem um ar super romântico de fazenda chique, muito charmosa, um verdadeiro espaço para fotos aonde quer que olhe.

Não bastando toda a beleza do espaço, as refeições ainda são muito requintadas e oferecem o melhor da gastronomia italiana. Conheça mais sobre o local, os pratos e como reservar abaixo!

Conheça mais sobre o Locanda Bela Vista

Locanda Bela Vista fica na cidade de Itaipava, na serra do Rio de Janeiro, a 88 km da capital do estado (mesma região do famoso Castelo de Itaipava, que já contamos tudo sobre aqui).

A fazenda foi inaugurada em 1930, quando sua principal atividade era a pecuária e o cultivo de flores. Por ser um local importante na época e muito imponente, recebeu a visita de grandes personalidades ao longo dos anos, como do ex-presidente Getúlio Vargas.

O espaço passou por algumas transformações ao longo dos anos e, em 2021, a Locanda Bela Vista passou a fazer parte do grupo Locanda (terceira unidade do grupo) e passou a receber visitantes em seu restaurante, para desfrutar de refeições imperdíveis e também oferecer seu espaço para hospedagem.

O local é lindíssimo e possui estrutura completa para receber os viajantes, além dos quartos, possui várias atividades e entretenimento para os hóspedes, como quadra de tênis, campo de golfe, cavalgadas, trilhas, acesso ao pomar e mais.

Além do restaurante e da hospedagem, a Locanda Bela Vista ainda pode ser contratada para a realização de eventos para até 500 pessoas. Imagina casar em um lugar desse na serra do Rio de Janeiro hein? Um sonho!

A fazenda é considerada muito exclusiva, especialmente quando se trata da hospedagem, pois são apenas 7 suítes para receber os clientes, que devem fazer as reservas antecipadamente caso queiram dormir ali.

Foto: Divulgação

Refeições na Locanda Bela Vista

O restaurante da Locanda Bela Vista fica aberto ao público de quinta a domingo (dias e horários podem variar), oferecendo o melhor dos seus serviços para encantar com muita qualidade e fartura. 

Sobre a produção dos pratos e refeições, os pães e as massas servidos são feitos na casa, um a um, de forma artesanal. Para isso, tudo é cuidadosamente preparado pelo chef da Locanda, seguindo receitas italianas tradicionais, com os mais frescos e selecionados ingredientes.

Como resultado dessa atenção e esforço da Locanda Bela Vista, os viajantes podem apreciar produtos delicados e saborosos, que já são marcas da gastronomia do Grupo Locanda.

Com foco na gastronomia italiana, os visitantes poderão desfrutar de pratos de risotos acompanhados com cortes finos de carnes, variados tipos de massa e mais.

Para os apreciadores de vinhos, o restaurante possui uma adega com mais de 100 rótulos com vinhos premiados do mundo todo, além de champanhes e espumantes.

Para finalizar, não deixe de experimentar as sobremesas que os chefs preparam.

Os viajantes podem aproveitar um farto café da manhã, almoço ou jantar. As refeições devem ser agendadas diretamente pelo WhatsApp da empresa da Locanda Bela Vista.

Além das tradicionais refeições, o local trabalha com pacotes diferenciados conforme necessidade dos clientes. Por exemplo, para completar a experiência na fazenda, o Grupo oferece opção de piquenique completa, com cesta de alimentos.

Foto: Divulgação

Também é possível adquirir um pacote de jantar a dois, com um menu especial em 3 etapas preparado pelo chef, harmonizado com vinhos selecionados pelo sommelier da casa e garçom exclusivo.

Para quem tem vontade de fazer como nos filmes, a Locanda Bela Vista ainda tem o serviço de Sabragem, que é a abertura de garrafas de champanhe com um sabre. Nessa experiência o sommelier acompanha para orientar os viajantes e evitarem problemas.

Informações úteis da Locanda Bela Vista

Deu vontade de conhecer a Locanda Bela Vista, né? Para ajudar a programar sua viagem, confira as informações para reserva.

Endereço: R. Joaquim Agante Moço, 157 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25740-010

Telefone para reservas: 24 99323-2869 ou (24) 99318-5417

E-mail para contato: [email protected]

Instagram:@locandaoficial

Como chegar na Locanda Bela Vista

Se o viajante sai da cidade do Rio de Janeiro para a Locanda Bela Vista, é uma viagem de carro de apenas 1h30 e 88 km que pode ser feita pela BR-040.

Para quem vem de fora do estado, pode fazer a parte mais longa do trajeto até os aeroportos mais próximos: Aeroporto Santos Dumont ou Riogaleão (Tom Jobim) e seguir a viagem de carro alugado ou de ônibus com a viação Águia Branca.

Pensando em viajar para o Rio de Janeiro e Itaipava?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea | Reserve aqui sua hospedagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.