A beleza da Patagônia argentina é capaz de deslumbrar qualquer um. Agora imagine dormir e acordar olhando para uma de suas paisagens mais lindas. O Llao Llao Resort em Bariloche tem uma localização pra lá de privilegiada: está rodeado pelos picos López e Tronador, os lagos Moreno e Nahuel Huapi. A área de 15 hectares do hotel alpino conta com vistas de cair o queixo e muito mais.

A natureza se faz presente por todos os cantos. Um grande jardim e muitas árvores cobrem boa parte do território. Os tons de cada estação vão se fazendo presente ao longo do ano, porém o outono é considerado um dos mais belos em Bariloche, destino tipicamente de inverno dos brasileiros, argentinos e chilenos, que se esbaldam nas estações de esqui.

Foto: divulgação

Llao Llao Resort

Os hóspedes podem desfrutar de um campo de golfe de 18 buracos, marina, praia, solário, piscina climatizada interna, piscina externa com borda infinita, SPA e Health Clube com sauna, e Fitness Center. A propriedade oferece também outras atividades recreativas, como caiaque no lago, caminhadas ecológicas, yoga e meditação.

O Llao Llao Resort em Bariloche se divide em duas alas: Ala Bustillo e Ala Moreno. No edifício principal, erguido em 1940 e assinado por Alejandro Bustillo, a arquitetura clássica permanece, assim como a decoração. É notável a predominância de materiais originais, como o pinheiro hemlock e a madeira de cipreste, que formam tábuas em estilo rústico.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os 162 quartos, sendo 11 estúdios e 12 suítes, carregam a mesma elegância das décadas passadas, com cara de casa de campo aconchegante e cálida. Os lagos Moreno e Nahuel Huapi dividem a atenção com o Cerro López para quem olha pela janela.

Atravessando uma ponte panorâmica se chega a Ala Moreno, mais recente, visto que foi inaugurada em 2007. Tem 43 apartamentos e suítes de luxo, com características variadas entre si. A suíte Royal, por exemplo, tem um terraço com vista para a paisagem dramática, banheiro com jacuzzi dupla, sauna e lareira no quarto.

Há ainda uma cabana que pode ser alugada para quem quer mais privacidade. Com vista ao Lago Moreno e ao Cerro Tronador, possui dois quartos, dois banheiros, sala de jantar com lareira e deck. Fica na ala Bustillo.

Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort

A gastronomia se renova a cada temporada, abrangendo todos os gostos. O resort conta com quatro restaurantes, com foco em culinária internacional, típica e local. O carro-chefe do hotel é o cordeiro patagônico, servido no Asador Criollo junto a outros cortes de carne e peixes na brasa, além de massas caseiras.

O restaurante batizado de Patagônia serve almoço e jantar, com apelo mais regional. Entre as opções, sopa creme de cogumelos, tábua de defumados, fondue de queijo, espeto de cordeiro, empanadas de truta do lago, goulash de vitela e spatzle, massa tipicamente alemã que acompanha a carne preparada à moda húngara.

Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort

No Lobby Bar são servidos coquetéis, vinhos e alguns pratos. O ambiente é todo ornamentado por colunas de pedra, madeira nobre e tapizados de couro. Durante a noite podem acontecer apresentações musicais para entreter os hóspedes.

Um dos eventos mais famosos do resort em Bariloche é o Chá da Tarde, chamado de “Club House”, remetendo aos clubes sociais que, por tradição, mantinham a refeição vespertina. O menu inclui mini sanduíches de salmão afumado ou presunto cru, pão de nozes, combinação de chás, chocolate quente, bolos, tarteletes de frutas vermelhos, scones, muffins, brioches, brownies e tradicionais doces caseiros, como o de rosa mosqueta.

O buffet é servido no Winter Garden, ambiente com paredes envidraçadas, garantindo vista para o jardim e o lago Nahuel Huapi. O mesmo espaço também serve almoço. Agora basta escolher qual das delícias você vai provar primeiro!

Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort

Quanto Custa o Llao Llao Resort

As diárias no Llao Llao Resort estão a partir de R$ 1100 para dois adultos em baixa temporada, com café da manhã incluso. A partir de junho, quando entra a temporada de esqui, o valor chega a R$ 1.500 em um quarto standard com duas camas de solteiro. Saiba mais e reserve sua suíte aqui!

A paisagem branquinha do resort em Bariloche no inverno – Foto: divulgação/Llao Llao Resort

Como chegar

O resort em Bariloche está a 20 km do Centro de Esqui Catedral, a 25 km do centro da cidade e a 35 km do aeroporto local. Para chegar lá partindo do Brasil, saiba que existem voos regulares São Paulo-San Carlos de Bariloche, com conexão em Buenos Aires. Voos diretos só existem durante a alta temporada, de junho a meados de agosto, pegando o período do inverno.

Também é possível descer no aeroporto de Temuco, no Chile, para encurtar um pouco a jornada. Chegando lá, é preciso pegar ônibus ou transfer rumo à Bariloche.  Ainda em terras chilenas existem ônibus que partem para a cidade, saindo de Puerto Montt, Puerto Varas e Osorno. O caminho é menor e menos cansativo do que a viagem a partir de Santiago.

Algumas pessoas também optam por descer em Buenos Aires, alugar um carro e seguir rumo a Bariloche. São 1580 km de estrada, o que resulta em mais de 20 horas de viagem, com paradas inclusas. A aventura, porém, é o que atrai alguns viajantes a fazer este percurso.

Garanta já sua passagem aérea para este pedaço de paraíso em Bariloche!

Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Spa do Resort em Bariloche – Foto: divulgação/Llao Llao Resort
Foto: divulgação/Llao Llao Resort

Confira 10 lugares imperdíveis da Patagônia

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.