Entre as mais charmosas do mundo, a livraria Shakespeare & Company, em Paris, é o que podemos chamar de acolhedora. Pequena e cheia de histórias, sua antiga versão, que abriu em 1919, era frequentada por Ernst Hemingway, Scott Fitzgerald e James Joyce, importantes nomes da literatura.
Livraria Shakespeare & Company
Reaberta em 1951, por George Whitman, num edifício de três andares do século 17, é por lá que se encontram tesouros como alguns livros proibidos na Inglaterra e no Estados Unidos, tornando-se então um reduto para os mais curiosos e exploradores. Obras de grandes escritores como Virginia Woolf, Henry Miller e Anaïs Nin, manuscritos e autobiografias recheiam as prateleiras, com preços bem acessíveis.
A livraria e antiquário se torna ainda mais interessante por ser um hotel barato para escritores iniciantes, que ali vivem por um tempo, ou todo o tempo, somando-se em mais de 40 mil ao longo de toda a sua história. A programação da casa conta com festivais literários, saraus, feiras de livros, peças de teatro, apresentações musicais, entre outros.
Antigo nome da livraria: Mistral
Se você está pensando em ir para Paris, confira em nosso site outros passeios pela cidade!
Para chegar lá: o endereço é 37 rue de la Bûcherie próxima da estação de trem e metrô Saint-Michel – Notre-Dame. Acesse o site para maiores informações.
Curtiu a dica? Não deixe de conferir nossas dicas de hospedagem em Paris para sua viagem ficar ainda melhor!
Fotos: divulgação
1 comentário