Você já alugou uma casa no Airbnb e teve a oportunidade de interagir com os animais de estimação que vivem no local? Um cachorrinho, um gatinho ou uma calopsita… Agora, imagine reservar um dormitório ou casa inteira para ficar pertinho de leões? Isso acontece com todo mundo que se hospeda na Lion House!
A GG Conservation Wildlife Reserve é uma reserva africana sem fins lucrativos mundialmente conhecida pelo seu santuário de leões, servindo de moradia para mais de 70 animais dessa espécie.
Como forma de aumentar o dinheiro arrecadado para ajudar nos cuidados dos leões, a reserva construiu casas no coração da savana que podem ser alugadas por pessoas de todas as partes do mundo que desejam dormir pertinho dos leões. Muita gente acorda com o canto dos galos, mas na Lion House você vai despertar ouvindo o rugido dos leões!
Dormindo com leões, ou quase isso
Aqui os papéis se invertem e você é quem permanece enjaulada, não os animais. A casa fica dentro de uma área de proteção com cerca elétrica e monitorada na qual os hóspedes ficam à espreita, aguardando pelo tão esperado momento do contato. Suzanne Scott, diretora de conservação da reserva, garante que ficar nas casas é totalmente seguro.
Já os leões seguem sua vida normalmente, obviamente com uma pitada de curiosidade e rodeando a casa para conhecer os novos “vizinhos”. O contato é tão próximo que muitas vezes a sensação que fica é de que o leão está sentadinho na varanda, olha isso:
Existem duas opções de casas para locação. A Lion House é um chalé com três quartos, cozinha com todos os eletrodomésticos para o hóspede preparar as refeições e área externa com espaço para fazer um churrasquinho e contemplar o pôr do sol.
O conforto interno é realmente grande. Mas, em um lugar como esse, o que menos você quer é ficar dentro de casa sentada no sofá. São as caminhadas pelo jardim e cadeiras ao ar livre que se tornam a melhor opção.
A segunda opção é o Lion Lodge, uma propriedade com quatro quartos com capacidade de receber grupos maiores de apaixonados por leões. A casa possui uma grande cozinha completa, sala de jantar para até 12 pessoas, uma grande área de lounge com vista para os gramados e uma área de estar ao ar livre com piscina. Há também uma grande varanda externa e espaço para churrasco para fazer as refeições ao ar livre.
Assim como na opção anterior, o conforto é grande, mas ficar no gramado, pertinho da cerca, que faz toda a diferença. Uma coisa é certa: hospedando-se em uma dessas casas, você nunca ficará a mais de 5 metros de distância de um leão!
Quanto custa?
Quem deseja ficar nesse santuário cercado por leões precisa fazer uma reserva de pelo menos duas noites. O valor da diária custa US$ 110 por pessoa + taxa de serviço que custa em média US$ 25 por dia. Todo o valor arrecadado é destinado à proteção dos leões.
Os proprietários das casas ficam à disposição e sempre por perto para ajudar os hóspedes no que eles precisarem. Inclusive, levam os visitantes junto na hora de tratar os animais, proporcionam passeios como trilhas, caminhadas e muito mais.
As reservas são feitas no site oficial da GG Conservation Wildlife Reserve
Como chegar?
A reserva fica na cidade de Harrismith, na África do Sul, localizada a 272 km de distância de Joanesburgo. Dessa forma, é possível pegar um voo até a cidade sul-africana e seguir o restante do trajeto de carro ou van.
Sentar-se no jardim e ver os leões andando e brincando diante dos seus olhos ou ouvi-los rugindo à noite é uma experiência que ninguém consegue esquecer, é algo como nenhum outro na Terra. Essa viagem tem tudo para ser incrível!
Veja mais fotos dessa hospedagem dos sonhos para quem ama os animais e a natureza:
Foto: reprodução / GG Conservation Wildlife Reserve