Quem gosta de ler sempre encontra um cantinho para chamar de seu. Apesar da livraria El Ateneo, em Buenos Aires, ser uma das mais lindas do mundo, depois de conhecê-la é possível mudar a rota e explorar outras ofertas interessantes. No bairro Palermo, a aconchegante Libros del Pasaje é uma boa pausa para um cafezinho e leitura.

Deixe o caos lá fora e adentre em um dos endereços mais charmosos da cidade. Tenha tempo para checar desde as enormes estantes de madeira com obras da literatura argentina, poesia e filosofia, até observar os detalhes, como o pé direito alto e o papel de parede que forra o local da cafeteria. As crianças têm um espaço só para elas, onde podem folhear os livros, ouvir contação de histórias e mergulhar em um universo onírico.

No andar de cima, os vários livros de arte convidam o olhar e poltronas confortáveis te acolhem. Tudo isso é embalado por música de boa qualidade que toca no ambiente e pode ser comprada na seção musical da loja. Depois de navegar pelos ambientes, acomode-se nas mesas, seja do bar ou do café, para apreciar o momento, daqueles que farão você ter saudades da capital argentina.

[+] Confira nosso Guia de BsAs e não perca nenhum passeio!

[+] Você não pode perder nossa lista de livrarias e sebos legais ao redor do mundo

[+] E as bibliotecas mais lindas, já conhece todas?

[+] Que tal um passeio de bike ao redor de Palermo?

Procurando onde se hospedar em Buenos Aires? Acesse nosso site e confira as dicas.

[+] Bateu a fome? Então vá até a Pani, uma baita padaria em BsAs!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.