Montar estruturas diversas com bloquinhos coloridos pode até parecer meio nonsense numa era tão hi-tech como essa, mas acredite: marmanjos e crianças ainda se divertem assim! E um dos sonhos de consumo é ir até a Lego House, na Dinamarca, um centro de experiência imersiva que reúne 25 milhões de peças do icônico brinquedo.

O local abriu as portas na cidade de Billung em setembro de 2017, o mesmo destino onde surgiu a marca, em meados de 1930. Proporcionando um universo lúdico e divertido para os fãs, o espaço de 12 mil metros quadrados tem uma arquitetura interessante, que lembra os bloquinhos de cores vivas chamados de Lego.

Quem assina o projeto é o escritório dinamarquês BIG, de Bjarke Ingels, que planejou as seis zonas experimentais, playgrounds nos terraços, três restaurantes, loja, uma galeria para as criações dos visitantes, praça e alas para conferências. A programação para todas as faixas etárias visa atividades relacionadas à criatividade e inovação, tendo o brinquedo como fonte de inspiração.

Quanto custa: há atrações gratuitas e/ou pagas, todas com o objetivo de fazer as pessoas aprenderem brincando. Para ter acesso à programação completa são 199 DKK para adultos e crianças (a partir de 3 anos); o público infantil de 0 a 2 anos não paga entrada.

[+] Sabia que no Japão existem trens temáticos da Lego?

[+] Café em Buenos Aires tem ambientes lúdicos para divertir crianças e adultos

[+] Inclua no roteiro: passeio pelo canal de Copenhague + Jardins Tivoli

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

Quando não está viajando pelo mundo, está viajando nas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *