Em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, a Colônia Witmarsum é uma das comunidades que mais souberam usar os encantos da natureza para atrair turistas. É lá onde ficam nove cultivares diferentes de lavanda. Para conhecê-las, os visitantes devem adentrar o Lavandário em Witmarsum, chamado de Vale dos Sonhos. O passeio, com toda a certeza, garantirá ótimas memórias e uma calmaria necessária para dias conturbados.

Até porque o Lavandário em Witmarsum é um lugar encantador, super aconchegante e tranquilo. Ele foi implantado no ano de 2019 e se tornou o primeiro da categoria em Campos Gerais do Paraná. Suas primeiras plantações ganharam vida em 2020 e, desde então, o Lavandário Vale dos Sonhos tem atraído diversos turistas que buscam contato com a natureza.

6 road trips incríveis para se fazer na América do Sul

Lavandário em Witmarsum: mapa

O Lavandário Vale dos Sonhos fica dentro do Armazém do Campo, a cerca de 60 km de Curitiba, e está situado na cidade de Palmeira/PR, mais precisamente na Colônia Witmarsum. Seguindo o Google Maps, o local é bem tranquilo de chegar.

E o mais interessante de tudo: durante o trajeto a partir da capital do estado, os visitantes vão passar por trechos cheios de plantações e cenários cinematográficos. Inclusive, antes de chegar na cidade de Palmeira, existe uma rua coberta por árvores.

Muitas pessoas costumam interromper a viagem por alguns instantes, com o objetivo de registrar fotos da paisagem. Até porque o visual é realmente encantador. Porém, vale frisar que a rua tem bastante movimento de carros. Antes de qualquer coisa, os visitantes precisam parar num local seguro para aproveitar a paisagem com tranquilidade.

Quando ir para o Lavandário em Witmarsum

A visita para o Lavandário de Witmarsum pode ser feita em qualquer época do ano, já que também é possível encontrar campos com flores no período do outono. Caso queira ter a melhor experiência possível, é recomendado visitar as plantações na primavera, ou seja, entre o final de setembro e dezembro.

Os cultivares do Lavandário Vale dos Sonhos, durante essa época do ano, estarão mais floridos e com o cheirinho maravilhoso de lavanda. No local, também existem outros tipos de plantas e pequenos lagos. Os visitantes, então, podem ter uma ótima experiência em qualquer mês do ano.

Planeje seu passeio desde já! Confira as opções de hospedagem

O que tem no Lavandário?

O Lavandário de Witmarsum, mesmo sendo relativamente pequeno, é uma boa opção de passeio para quem quer se desligar um pouco das preocupações diárias. Lá, os visitantes vão encontrar ambientes bem acolhedores e que podem render ótimas fotos.

Será possível contemplar nove cultivares de lavanda, outros tipos de flores e pequenos lagos. Perfeito para fazer um piquenique em família! Também vale a pena passar pela loja Armazém do Campo, que vende diversos produtos artesanais.

Existe uma linha de itens baseados nas propriedades da lavanda, como chás, sais de banho, creme para mãos e hidratante corporal. O Armazém do Campo também dispõe de toalhas bordadas com a marca Vale dos Sonhos, além de velas e difusores.

Lavandário em Witmarsum: visita, valor e horário de funcionamento

A visitação no Lavandário de Witmarsum pode ser feita aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Basta comprar um ingresso no valor de R$ 15 por pessoa. Ao pagar mais R$ 10, o visitante recebe um pote pequeno com sorvete de lavanda.

O ingresso dá direito à visita no Lavandário Vale dos Sonhos durante o prazo de 1h. Caso queira utilizar uma câmera para registrar fotos, é necessário pagar uma taxa adicional de 45,00.

Vale destacar que o uso dos ambientes para ensaios fotográficos é permitido aos domingos. Para isso, os interessados precisam marcar data e horário pelo WhatsApp do Lavandário: (41) 99724-0477. Os casais também podem reservar o espaço para desfrutar do entardecer. Mais informações sobre os pacotes podem ser obtidas pelo mesmo telefone.

2 comentários

  1. Esse valor de 130,00 e 180,00 (fim de semana) se refere a locação para ensaios fotográficos.
    Para usar o celular para fotos pessoais é o ingresso de 15,00 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.