O Paraguai sempre foi muito falado entre os brasileiros que adoram fazer compras. Mas vale a pena aproveitar a viagem para dar um mergulho nas águas cristalinas de Laguna Blanca, a 250 km da capital, Assunção. A praia fluvial costuma atrair os veranistas que querem se refrescar e ver um lindo pôr do sol.

O ponto turístico e ecológico fica dentro de um rancho privado no distrito Santa Rosa del Aguaray. A propriedade da família Duarte, adquirida em meados dos anos 1980, foi transformada em reserva natural em 2010 devido a lagoa, considerada um monumento natural, além da flora e a fauna ali presentes, que são até objeto de estudo de biólogos de vários países.

Os visitantes podem passar o dia curtindo as belezas naturais, praticando snorkel e Stand Up Paddle, jogando vôlei, fazendo caminhadas, passeios de caiaque e a cavalo, e ir até as dunas próximas da lagoa. Dentro da estância há infraestrutura suficiente para não precisar de deslocar e refeições – café da manhã, almoço e jantar – são servidas mediante reserva. Se não quiser ir embora no mesmo dia, pode acampar ou se acomodar em alojamentos.

Quanto custa: o ingresso, que deve ser adquirido previamente, custa 20.000 guaranis paraguaios para maiores de 12 anos; 10.000 para maiores de 5 anos; e entrada franca para menores de 5 anos. O aluguel de equipamentos custa de 10.000 a 30.000 guaranis paraguaios.

Como chegar: o distrito fica em San Pedro, a cerca de 5h40 de carro de Foz do Iguaçu, ou 3h30 de carro partindo de Assunção. No Paraguai, há ônibus somente a partir de Carapaí, na fronteira com Amambaí, em Mato Grosso do Sul. De lá partem linhas rumo a Santa Rosa.

Curtiu? Então confira esses pacotes de viagem para Assunção!

[+] Conheça outras lagoas maravilhosas ao redor do mundo!

[+] 8 piscinas naturais para curtir no Brasil

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.