A República Dominicana é um país cheio de paisagens maravilhosas. São praias paradisíacas, ilhas que já serviram como cenário de filmes, cenotes exuberantes entre tantas outras belezas naturais, como a Laguna Bávaro, em Punta Cana, que você vai conhecer mais agora!

A Laguna Bávaro é um recanto em meio à floresta que fica na área de Cabeza de Toro, pertinho da praia. Medindo três quilômetros quadrados, esse refúgio de vida selvagem é perfeito para algumas atividades de ecoturismo. Na zona da lagoa, é possível praticar caiaque, fazer caminhada e até curtir um dia de pesca esportiva.

Passagens aéreas para Punta Cana com os melhores preços, você encontra aqui!

A lagoa abriga mais de 220 espécies nativas e endêmicas, contando com presença do peixe Cyprinodon Higüey, exclusivo da Laguna Bávaro. Apreciar os animais, principalmente os pássaros em um túnel de manguezais, é uma das atividades que os turistas mais gostam de fazer.

Conheça o surreal cenote Hoyo Azul, em Punta Cana

Em alguns pontos, você vai caminhar por pequenas trilhas, às vezes com um pouco de lama, até chegar às áreas que chamam a atenção pelas suas águas cristalinas em que de tão transparentes permitem que os visitantes vejam o fundo do lago sem nenhuma dificuldade.

laguna bavaro
Foto: Reprodução / YouTube

As incríveis lagoas azuis do parque ecológico Ojos Indígenas, em Punta Cana

laguna bavaro
Foto: Reprodução / YouTube

Descubra quais são as melhores praias de Punta Cana

laguna bavaro
Foto: Reprodução / YouTube

A maioria dos guias turísticos locais, apesar de não falar inglês, é atenciosa e cordial. Eles que vão te acompanhar nos passeios de caiaque, por exemplo. Você não paga para entrar na área da lagoa, mas os passeios ficam na faixa de US$ 15 por pessoa.

O tour pela lagoa acontece todos os dias, das 9h às 17h. Tente chegar o mais cedo possível para aproveitar melhor o passeio.

Como chegar

A lagoa fica entre El Macao e Cabo Engaño. A distância do centro de Punta Cana até a Laguna Bávaro é de 13 km. Esse trajeto pode ser feito com um carro alugado em Punta Cana ou de táxi que você facilmente encontra na frente do seu resort (ou até mesmo o pessoal da recepção do seu hotel pode chamar um para você).

Onde ficar próximo à Laguna Bávaro

A oferta de resorts próximos à Laguna Bávaro é grande. Confira algumas opções para ficar pertinho da Praia de Cabeza de Tora:

Caso prefira resorts em outras localizações, clique aqui e veja mais hospedagens em Punta Cana.

Informações importantes

  • Leve uma muda de roupa e toalhas para se secar;
  • Se tiver máscara de snorkel, leve a sua;
  • Prepare uma mochilinha com água e um snack, você não vai encontrar muitas opções por perto para comprar;
  • Por ser área de manguezal, o cheiro de maré do mangue acaba sendo forte;
  • A República Dominicana é um país pobre e o local fica cheio de crianças pedindo ajuda. Alguns turistas levam balas e até chicletes para elas.

Pertinho da Laguna Bávaro fica o Dolphin Explorer, um parque aquático para quem quiser nadar junto com golfinhos. Caso esse também seja um tipo de passeio de seu interesse, você pode emendar os dois no mesmo dia 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *