Em uma das cadeias montanhosas mais lindas do mundo, surge um lago encantadoramente azul, como uma joia brilhante e cristalina no meio do cenário branquinho pela neve. A maravilha natural fica no Peru e foi batizada de Laguna 69, que oferece não só o visual deslumbrante como também uma trilha imperdível para aventureiros.

É dentro do Parque Nacional de Huascarán e de frente para a Cordilheira Branca, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, que se encontram 300 lagoas de origem glacial, 660 geleiras, 25 trilhas, 102 circuitos de escalada, de diferentes níveis de dificuldade, além de exemplos da fauna e da flora andina. É também o lar da cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo e do pico mais alto do Peru, o Huascarán, a 6.768 metros acima do nível do mar.

Laguna 69

A partir da cidade de Huaraz – onde se espalham diversos sítios arqueológicos – se inicia a jornada rumo às belezas selvagens e a trilha até a Laguna 69 leva de três a quatro horas, dependendo do preparo físico de cada um. O trajeto é pouco íngreme e bem plano, mas o maior desafio é a altitude e as oscilações de temperatura, que geralmente ficam entre  -2 °C e 15 °C. E quando há sol, há chuvas, entre os meses de dezembro e março.

Prepare-se e siga rumo a esse passeio imperdível! Não se esqueça que: para fazer turismo de aventura no parque, procure os operadores de turismo autorizados. É obrigatório entrar com guia e pessoal especializado em cada atividade.

[+] Comece a planejar: confira pacotes para o Peru e seus atrativos naturais

[+] Com paisagem surreal no Chile, a Laguna Cejar não deixa ninguém afundar

Post por Brunella Nunes
Fotos via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *