Se você ainda não ouviu falar a respeito do município de Iretama, no interior do Paraná, prepare-se para se surpreender ao ponto de cogitar fazer sua próxima viagem para a cidade. É lá, em Iretama, que fica o Lagos de Jurema Resort — uma estrutura enorme e planejada justamente para que seus visitantes se sintam bem recepcionados em todos os aspectos, do momento da chegada até a hora de fazer o check-out.

A primeira informação valiosa sobre Iretama é o fato de que a região é conhecida por suas fontes de águas hipertermais, conhecidas por seus benefícios em termos de saúde e bem-estar — tudo isso, é claro, em meio a um ambiente repleto de belezas naturais e que conta com a sensação de tranquilidade que as cidades do interior nos proporcionam.

lagos de jurema resort em iretama
Foto: reprodução / Zarpo
Lagos de jurema resort em iretama
Foto: reprodução / Zarpo

Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, o charmoso município de Iretama não perde em nada se comparado a cidades maiores que também oferecem opções de hospedagem em resorts com águas termais — a própria palavra “Iretama” já indica o sucesso da principal atração turística da região (ela tem origem do Tupi e significa “o lugar das águas”). Bora conhecer mais sobre essa maravilha?

Conheça o Lagos de Jurema Resort

O Lagos de Jurema Resort em Iretama é uma opção excelente quando o assunto é turismo: curtir a natureza, aproveitar um momento especial a dois, cuidar da saúde e da beleza, distanciar-se da correria do cotidiano, fazer uma viagem agradável em família… As opções são inúmeras, e conhecendo melhor o espaço você vai entender o porquê.

Águas termais e relaxamento

lagos de jurema resort em iretama
Foto: reprodução / Zarpo

Quando falamos em cuidar da saúde, consideramos também a saúde mental, que tem muito a ver com o tempo que dedicamos a relaxar e focar nossos pensamentos em outros assuntos além de trabalho, escola, lista de supermercado etc.

No Lagos de Jurema Resort, os hóspedes têm o espaço ideal para esse relaxamento.

Foto: reprodução / Zarpo
Foto: reprodução / Zarpo

Além de contar com nove piscinas (com águas termais, frias, cobertas e também ao ar livre), o Lagos de Jurema também oferece um Circuito Relaxamento, com banhos de lama e terapêutico, sem custo adicional, para que os visitantes consigam aproveitar ao máximo todos os benefícios das águas termais e renovar as energias.

Aliás, falando em renovar energias, não deixe de assistir ao pôr do Sol na Lagoa das Garças: é um espetáculo à parte.

Pedalinho, bike e pesca

lagos de jurema em iretama
Foto: reprodução / Zarpo

Para quem busca se exercitar de uma maneira diferente da habitual, e também para quem quer gastar a energia da criançada, as opções de passeio de bicicleta, pedalinho e pesca são uma ótima pedida.

Com chuva ou sol, o Lagos de Jurema Resort está preparado para que os hóspedes de todas as idades se divirtam e construam lembranças daquelas que nos acompanham a vida toda!

Trilhas ecológicas, esportes garantidos e baladinha

lagos de jurema resort em iretama
Foto: reprodução / Zarpo

O contato com a natureza é realmente uma das opções disponíveis aos hóspedes. Se você gosta de fazer trilhas ecológicas, o Lagos de Jurema Resort tem essa possibilidade. Lembre-se, é claro, de levar roupas adequadas para esse tipo de atividade.

O resort também foi todo planejado para que os visitantes tenham diversas ocupações disponíveis. Se você não gosta de sair da sua rotina de atividade física quando está fora de casa, não se preocupe: o espaço conta com academia, quadra poliesportiva, quadra de tênis e vôlei de praia, campo de futebol e sala de jogos.

É do tipo que gosta de dançar até tarde da noite? Adivinha só: o resort tem uma danceteria incrível e moderna e uma programação noturna que foi pensada para agradar todos os tipos de públicos. Em um anfiteatro requintado e descontraído, a sua noite tem de tudo para ser mais do que animada!

Restaurante, bistrô e bar

lagos de jurema resort em iretama
Foto: reprodução / Zarpo

É óbvio que uma boa hospedagem também significa um bom serviço em termos de alimentação e bebidas, não é mesmo? No Lagos de Jurema, você terá a pensão completa, já inclusa no valor da hospedagem.

Além disso, há um bar molhado para você pedir seus drinks favoritos à beira da piscina e um bistrô charmoso, para aquele vinho ao fim do dia.

Diversão para os pequenos

Foto: reprodução / Zarpo

O Lagos de Jurema Resort é considerado um espaço ideal para se conhecer com toda a família. Se os pequenos forem junto, pode ter certeza de que eles aproveitarão muito!

Dispondo de estruturas de recreação, casa da mamadeira, arvorismo, casa da criança e diversas atividades recreativas e supervisionadas, o resort vai se tornar um paraíso para crianças de todas as idades!

Veja também: Destinos com águas termais no Paraná para você descansar e se cuidar

Acomodações do Lagos de Jurema Resort

Foto: reprodução / Zarpo

Os quartos do Lagos de Jurema são fabulosos! Com uma decoração elegante e que atende a todas as necessidades dos hóspedes, as acomodações foram planejadas para que se tenha sossego e tranquilidade na hora do descanso. Os quatros têm tamanhos que variam de 30 a 36 metros quadrados, contam com TV, ar-condicionado, cofre e frigobar.

Todos os quartos podem ter vista para o lago ou jardim, isso você escolhe na hora da reserva, conforme a disponibilidade. Se for preciso de um berço, é só informar esse detalhe em “solicitação especial”. Veja como são as opções de acomodação:

  • Quarto duplo: 2 adultos e 2 crianças de até 12 anos.
  • Quarto triplo: 3 adultos e 1 criança de até 12 anos.
  • Quarto quádruplo: 4 adultos.

Quanto custa se hospedar no Lagos de Jurema Resort

Foto: reprodução / Zarpo

O valor das diárias pode mudar sem aviso-prévio, mas, até o fechamento deste texto (agosto de 2021), os valores por quarto vão de R$ 1.289, de domingo a quinta-feira; e R$ 1.546 às sextas e aos sábados, sendo esse valor válido para o mínimo de duas diárias. Para fazer a sua reserva, clique aqui. O preço inclui as seguintes comodidades:

  • Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar. As refeições são em buffet com suco incluso;
  • Chá da tarde, exceto sexta-feira e domingo;
  • Recreação monitorada: passeios ecológicos, jogos, trilhas e caminhadas;
  • Internet Wi-Fi, estacionamento e ISS;
  • Se for viajar com crianças com idades entre 13 e 14 anos, entre em contato com o estabelecimento para verificar a disponibilidade e os preços;
  • O check-in é feito às 17h e o check-out, às 15h.

O resort oferece outros serviços, com tarifas não inclusas na hospedagem. Entre eles, estão:

Foto: reprodução / Zarpo
  • Serviços de SPA e massagem;
  • Serviço de babá;
  • Pesca;
  • Pedalinho;
  • Bicicletas;
  • Passeios a cavalo;
  • Arvorismo;
  • Tirolesa;
  • Jogos eletrônicos;
  • Seguro viagem;
  • Outros serviços não especificados como incluídos.

Regras gerais do Lagos de Jurema Resort

Foto: reprodução / Zarpo

Por causa da pandemia, o estabelecimento pode fazer mudanças em relação às atrações e ao acesso das áreas de lazer, por isso é importante entrar em contato com o estabelecimento poucos dias antes da viagem para conferir quais são as recomendações mais atualizadas.

No dia do check-in, o jantar está incluso e, no dia do check-out, estão inclusos o café da manhã e o almoço. A taxa de serviço custa, geralmente, 10% dos consumos extras no hotel.

Todos os hóspedes deverão apresentar documento de identidade com foto, e, no caso dos menores de 18 anos, é necessário comprovar vínculo com pais ou responsáveis por meio da Caderneta Civil de Família, Certidão de Nascimento ou o DNI do menor. É preciso de autorização dos pais e responsáveis caso o menor se hospede com uma pessoa que não seja da família.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem se hospedar nas acomodações da categoria Master, que são acessíveis.

Importante: as operadoras de telefone Claro e Oi têm sinal fraco ou inexistente nas acomodações.

Durante a pandemia, o uso de máscara em áreas comuns é obrigatório.

E aí, agora que você descobriu esse paraíso para viajar no interior do Paraná, já tem uma excelente opção de onde ir nas férias ou em um fim de semana qualquer, para relaxar, recarregar as energias e se divertir em família. Esperamos que tenha gostado!

1 comentário

  1. Tinha vontade de conhecer o interior da terma de Júrema .
    Relembrando que o tempo passa e as coisa muda , Guando tinha 19 anos tomei banho nesse local a onde hoje é essas picinas tão bonita que recebe gente de todo pais.hoje tenho 67 anos mais recordo muito bem quando jogava futebool ai na localidade de agua fria ( como era chamada antes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.