Piscina natural secreta atrai turistas para o Lago do Amor em Arraial do Cabo

Categorias Ao Ar Livre, Descubra o BrasilPostado em

Quem vai até o Rio de Janeiro já tem como garantia praias incríveis. Não tão distante da capital, as águas cristalinas do Lago do Amor, em Arraial do Cabo, vem ganhando a atenção dos turistas. Descoberta a pouco mais de um ano, a piscina natural cor de esmeralda se forma apenas em dias de mar agitado, que flui a partir da Praia Brava e chega até a Praia Grande.

Logo abaixo do mirante do Pontal do Atalaia, que é um dos lugares mais cobiçados da região, é onde emerge a nova atração turística do pedaço, tida ainda como ponto secreto. A bela vista panorâmica a partir das rochas faz compensar cada esforço do difícil acesso, que requer no mínimo preparo e apoio de guias experientes, já que houve até mesmo mortes no local.

O percurso dura em torno de meia hora para pessoas não acostumadas com trilhas ou aventuras do tipo. O caminho sem sinalização ou estrutura passa por trechos estreitos, pedras escorregadias, desníveis e precipícios, que causam vertigem. Se a maré está alta, os trechos rochosos ficam ainda mais perigosos.

Com as águas indo e vindo na piscina, que depende totalmente da maré para ser criada, a superfície rasa está sempre translúcida, deixando à mostra espécies marinhas como ouriços e algas, o que acaba atraindo pescadores em busca de peixes que podem cair ali dentro ao balançar das ondas.

Preparando uma viagem para Arraial do Cabo? Confira as opções de hospedagem aqui.

Fotos via:  Vaz Aonde | Raquel Renato | Trilhas Arraial |

Praia do Secreto, no Rio de Janeiro, é um pequeno paraíso pouco conhecido

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.