Uma das experiências mais legais de viajar é conhecer de perto o estilo único de cada região. Para mergulhar com classe na cultura marroquina, que tal passar umas noites no hotel boutique La Sultana, em Marrakech? Conhecida pelo spa chiquérrimo e a arquitetura deslumbrante, a acomodação é tão rica em detalhes que você poderia dormir até no banheiro.

Localizado entre os palácios reais da Cidade Imperial, o La Sultana é resultado de um minucioso trabalho de restauração, que contou com o apoio da Organização de Monumentos Históricos local durante os três anos de obra. O imóvel do século 12 sofreu alterações ao longo do tempo, com o primeiro restauro feito no século 19, quando membros da antiga dinastia que o possuía repassaram-no a um antigo trabalhador como gesto de gratidão.

Então, o edifício se tornou sede de festas de gala da alta sociedade, até chegar ao ápice da hospitalidade em meados de 2001, quando se iniciou o projeto hoteleiro, com o intuito de manter a elegância das residências passadas tradicionais, chamadas de Riads, construídas ao redor de um jardim e com uma fonte no meio. O tamanho, menor do que grandes empreendimentos, traz um clima de intimidade, fazendo com os clientes se sintam em casa.

No total são 28 suítes, decoradas com todo o esplendor luxuoso que o estilo marroquino permite. Janelas de vitrais, enormes lanternas de latão, colunas, tetos abobadados e acabamentos em mármore compõem o cenário de sonho. Ainda que se mantenha as características originais, o hotel também faz uso de recursos modernos como o isolamento acústico nas paredes, minibar, entradas para iPod e lareiras.

Um dos destaques, porém, está nas experiências que o La Sultana oferece para mimar os hóspedes. O spa conta com uma porção de tratamentos orientais, incluindo a manicure feita de até 85% de ingredientes naturais como polpa de madeira, algodão, milho, trigo e batata.

Há também aulas de culinária marroquina todos os dias, pela manhã, nas quais são repassados segredinhos da cozinha, de onde saem desde pratos detox até um cuscuz de cordeiro.

Para complementar a vida de marajá, aproveite a piscina aquecida, os terraços panorâmicos, a boutique, o lounge bar e os serviços de concierge.

Quanto custa: diárias a partir de R$ 2.091,00 para suíte dupla. Reserve aqui!

Fotos: divulgação

Conheça Chefchaouen, a cidade azul de Marrocos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.