Não há dúvidas de que Paris esbanja charme, entre a Torre Eiffel, o Palácio de Versailles e o Louvre. Há muito a se ver pelas ruas estreitas e através dos edifícios históricos da capital francesa. Mas, existem lugares pouco conhecidos na Cidade da Luz que merecem mais atenção. Um deles é a antiga linha ferroviária La Petite Ceinture.

La Petite Ceinture

A linha ferroviária La Petite Ceinture foi construída em 1852, depois de anos ela foi desativada e abandonada e agora está aos poucos sendo revitalizada e se transformando num jardim, tornando-se uma atração turística. Tours são organizados e gratuitos, promovendo uma caminhada pela trilha selvagem, cercada de graffitis e muito verde. Até 2020 está previsto a revitalização e abertura ao público de mais 6.5 quilômetros da linha. Confira maiores informações nesse site.

Ao longo do passeio, uma parada no La Recyclerie é indispensável. A antiga fazenda agora é espaço para bar, café, restaurante e ateliê de arte, com um charme único e encantador. O local fica no prédio da estação Ornano, que funcionou durante 70 anos. A decoração com pegada sustentável é composta de madeiras de demolição, mesas e cadeiras escolares e lâmpadas de rua. O mobiliário fica à venda para quem quiser levar um pedacinho do lugar para casa.

la recycleire

la recycleire5

Para chegar na La Recyclerie pegue a linha 4 do metrô e desça na estação Porte de Clignancourt.

La-Recyclerie

La-Recyclerie2

Confira opções de hospedagem em Paris!

La-Recyclerie3

O restaurante serve comida natural, e uma horta coletiva, do lado externo, ajuda na hora de preparar as receitas. As pessoas costumam se reunir no jardim para tomar uma cerveja ou até mesmo trabalhar. E aí, vai ficar só na curiosidade? Passa lá!

petite-ceinture2 petite-ceinture6 petite-ceinture3

As melhores opções de pacotes de viagem para Paris estão aqui!

petite-ceinture5

Não é necessário agendar o tour, você pode ir por conta própria, mas é necessário buscar informações nos sites que colocamos acima para saber os locais que estão abertos ao público.

petite-ceinture4

Fotos: reprodução/La Petit Ceinture/La Recycleire

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.