La Petite Ceinture: boa opção de passeio gratuito em Paris

Não há dúvidas de que Paris esbanja charme, entre a Torre Eiffel, o Palácio de Versailles e o Louvre. Há muito a se ver pelas ruas estreitas e através dos edifícios históricos da capital francesa. Mas, existem lugares pouco conhecidos na Cidade da Luz que merecem mais atenção. Um deles é a antiga linha ferroviária La Petite Ceinture.

Comece a planejar sua viagem aqui!
Encontre sua passagem aérea barata
E pesquise a hospedagem perfeita com o seu orçamento

La Petite Ceinture

A linha ferroviária La Petite Ceinture foi construída em 1852, depois de anos ela foi desativada e abandonada e agora está aos poucos sendo revitalizada e se transformando num jardim, tornando-se uma atração turística. Tours são organizados e gratuitos, promovendo uma caminhada pela trilha selvagem, cercada de graffitis e muito verde.

Ao longo do passeio, uma parada no La Recyclerie é indispensável. A antiga fazenda agora é espaço para bar, café, restaurante e ateliê de arte, com um charme único e encantador. O local fica no prédio da estação Ornano, que funcionou durante 70 anos. A decoração com pegada sustentável é composta de madeiras de demolição, mesas e cadeiras escolares e lâmpadas de rua. O mobiliário fica à venda para quem quiser levar um pedacinho do lugar para casa.

Para chegar na La Recyclerie pegue a linha 4 do metrô e desça na estação Porte de Clignancourt.

[icon type=”circle” size=”small” name=”e-heart”] Confira opções de hospedagem em Paris!

O restaurante serve comida natural, e uma horta coletiva, do lado externo, ajuda na hora de preparar as receitas. As pessoas costumam se reunir no jardim para tomar uma cerveja ou até mesmo trabalhar. E aí, vai ficar só na curiosidade? Passa lá!

La Petite Ceinture

Não é necessário agendar o tour, você pode ir por conta própria, mas é necessário buscar informações nos sites que colocamos acima para saber os locais que estão abertos ao público.

Brunella Nunes
Brunella Nunes

Quando não está viajando pelo mundo, está viajando nas ideias.

Artigos: 809

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *