Quem se joga na noite em Palermo, um dos bairros mais descolados de Buenos Aires, pode ser que tenha visto a clássica pizzaria La Guitarrita, que funciona desde 1963! Entretanto, muitos turistas que passam pela frente do estabelecimento ou que até já saborearam uma pizza no local nem imaginam que, nos fundos, esconde-se o La Calle Bar — um bodegon alternativo com ótimos drinks no coração da capital portenha.

Já é quase uma tradição encontrar bares secretos em Buenos Aires. A cidade possui diversos desses estabelecimentos ao estilo speakeasy que agitam ainda mais a noite de moradores locais e turistas que partem em busca de bons drinks e diversão. E no La Calle Bar a curtição não é diferente!

Partiu? Encontre sua passagem aérea para Buenos Aires aqui

Aproveite a noite portenha

la calle bar
Foto: divulgação / La Calle

Após ser encaminhada até a portinha do La Calle Bar, você cairá em uma balada alternativa portenha! O visual é a primeira coisa que chama a atenção. As paredes de pedra e tijolo aparente mudam de cor de tempos em tempo por conta da iluminação descolada no local.

Pôsteres colados por todos os lados, mais paredes grafitadas, samambaias penduradas no teto e até uma kombi adaptada para funcionar como palco para o DJ da noite tocar compõem decoração.

la calle bar
Foto: divulgação / La Calle
la calle bar
Foto: divulgação / La Calle
la calle bar
Foto: divulgação / La Calle

Apesar de ter algumas mesas e banquinhos, saiba que o La Calle Bar não foi feito para o visitante sentar-se e apreciar as bebidas. Se quiser uma cadeira, você terá que chegar bem cedo ou fazer sua reserva com antecedência (acesse a página do bar aqui)!

Gente jovem e estilosa, assim é o público que frequenta o La Calle Bar em Buenos Aires. Aquela galera feliz, que se joga na pista de dança e aproveita a noite com os amigos bate cartão diariamente no bodegon.

Drinks do La Calle Bar em Buenos Aires

la calle bar
Foto: divulgação / La Calle

O menu de bebidas, com opções super variadas, tem um trago para todos os paladares — e os drinks autorais se destacam. Tem o Coyoacan, feito com tequila, Campari, redução de banana e uma calda picante vão esquentar a garganta no primeiro gole. O Carretera a las Nubes já tem um toque intenso, doce e cítrico na medida para quem gosta de bebidas mais refrescantes à base rum.

Alguns países, inclusive o Brasil, foram homenageados com drinks especiais. O nosso, batizado de Via Madalena, é bem refrescante e feito com rum, champanhe, xarope de banana, limão e maracujá. O Plaza Regocijo, em homenagem ao Peru, leva pisco; enquanto o Szimpla, com toques húngaros, é feito com vodka, Cynar e toranja.

Foto: divulgação / La Calle
Foto: divulgação / La Calle
Foto: divulgação / La Calle

Os clássicos também estão presentes na lista, como Gin Tônica, Moscow Mule, Negroni, Margarita entre outros. Apesar das bebidas saborosas e diferentes, muita gente comenta que os bartenders são mal humorados, por isso, não pense que algum deles foi antipático apenas com você 😛

O preço das bebidas vai partir de $ 200 pesos argentinos (valores consultados em janeiro de 2020). Quanto mais exclusivo, mais caro o preço do drink fica.

Quanto custa uma viagem para Buenos Aires? Confira todas as informações aqui

Jante no La Guitarrita e aproveite bons drinks no La Calle Bar

Foto: divulgação / La Calle

La Guitarrita de Palermo é um clássico em Buenos Aires! A pizzaria é perfeita para um jantar divertido especialmente para quem viaja em grupo de amigos. A decoração é totalmente voltada para os amantes do futebol, com muitos quadros e bandeiras de times decorando o ambiente.

A pizza, feita em forno à lenha, é considerada uma das mais saborosas de Buenos Aires. Além das redondas, o estabelecimento ainda serve empanadas, saladinhas, sanduíches, cervejas, vinhos e aperitivos. Nossa dica é que você faça uma reserva com antecedência (para evitar qualquer tipo de correria ou que a casa esteja lotada durante sua visita) e, depois, curta a noite no bar secreto em Buenos Aires, que fica no salão logo atrás da pizzaria.

Assim, você já forra bem o estômago e pode experimentar vários drinks na mesma noite 😉

Foto: divulgação / La Calle
Foto: divulgação / La Calle
Foto: divulgação / La Calle

Hey, não sabe onde ficar? Descubra aqui os melhores hotéis e hostels em Buenos Aires

Você já esteja em um destes lugares em Buenos Aires? Se sim, conta aqui nos comentários como foi sua experiência! Pelos relatos recentes dos viajantes, o bar continua animado e com aquela pegada alternativa que muita gente adora!

La Calle Bar em Buenos Aires

  • Endereço: Niceto Vega 4942, Palermo.
  • Horário de funcionamento: de terça a quarta, das 19h à 1h; quinta, das 19h às 4h; sexta, das 20h às 4h; sábado, das 20h à 1; domingo, das 19h até meia-noite. Fechado toda segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.