Quantas hospedagens dos sonhos existem por esse mundão não é mesmo?! Hotéis com design incríveis, na beira de praias paradisíacas, com restaurantes premiados… Mas a hospedagem dos sonhos de hoje é totalmente diferente de tudo o que você poderia imaginar.

No começo de julho nós ficamos hospedados no Juma Amazon Lodge, um hotel no meio da floresta amazônica. Apesar de não ser na beira de um mar cristalino ou ter restaurante de chef premiado, foi sem sombra de dúvidas uma das mais incríveis experiências que tivemos em nossas vidas!

O Juma Amazon Lodge fica no meio da floresta de frente para o Rio Juma, a pouco mais de 100km de Manaus. Mas para chegar lá, são necessárias 3h de viagem, sendo 2 barcos e 1 mini ônibus. E é nesse deslocamento que já começamos a viver experiências incríveis como o encontro das águas com direito a botos cor de rosa nos dando boas-vindas à floresta.

O sistema de hospedagem do Juma Amazon lodge é por pacotes com número de dias; você escolhe quantos dias pretende ficar e cada pacote tem incluso a pensão completa e diversos passeios para você ter a experiência de uma hospedagem no meio da selva. São atividades como andar na floresta, focagem noturna de jacarés, ver a vitória-régia e muito mais!

Nós escolhemos o Pacote Tucano que é de 4 noites e achamos um pacote muito bom para ter a experiência da floresta, menos que isso não vale a pena pois você vai perder muito 😀 Para completar nossa estadia, nos hospedamos no bangalô panorâmico, um quarto localizado na copa das árvores, com 32 m² de área, equipado com cama king-size, com quase todas as paredes (tirando as do banheiro) de tela que ofereciam uma vista incrível para o Rio Juma, fora a varanda panorâmica particular com espreguiçadeiras e um chuveiro.

O hotel é incrível!  Com 21 bangalôs, sua construção é totalmente integrada à Floresta Amazônica. Construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores pois na época de cheia (que é a que fomos) o rio pode subir até 15 metros! Todos os materiais utilizados na construção do Juma, abundantes na região, foram criteriosamente extraídos da própria floresta, no mesmo processo utilizado pelas populações ribeirinhas em suas casas. Além dos bangalôs o hotel tem redário, restaurante, recepção com bar para pedir bons drinks (pagos à parte em dinheiro), decks para observação, telescópio profissional (que eu amei pois tenho um quase igual em casa!) e até uma piscina no rio (protegida com telas pois no rio mesmo não dá para pular por conta das piranhas e jacarés rs…)!

Também tem macacos, um PLUS maravilhoso do hotel! Nico, Anita, Pretinha e Pedrinho ficam soltos pela floresta, mas estão acostumados com os hóspedes do hotel e adoram ficar por ali brincando com o pessoal. Eles são a coisa mais fofa <3 Anita, a macaca mais velha, costuma dormir na varanda do bangalô panorâmico (onde estávamos) , então toda noite quando voltávamos da janta, lá estava ela na mesa externa. Ela também adorava ficar assistindo pela janelinha enquanto tomávamos banho! Todas essas experiências nós mostramos em nosso stories do Instagram!

É importante comentar que o Juma Amazon Lodge é sustentável, o hotel desenvolve suas atividades de acordo com os Princípios de Sustentabilidade, por meio de ações que visam atingir a sustentabilidade ecológica, sociocultural e econômica. Conta com placas solares para energia, sistema de tratamento de esgoto, reciclagem e central de resíduos, além de promover eventos com a comunidade. Em 2014 levou o prêmio de Hotel Sustentável do Ano pelo Guia Quatro Rodas.

Todo dia tem atividade pela floresta amazônica e todo dia é um novo encanto com esse pedaço enorme de terra que temos em nosso país! Para nós, cada atividade trazia um novo aprendizado e uma sensação difícil de definir, só quem tem uma experiência assim sabe como é boa a energia que a floresta nos passa 🙂

Foi maravilhoso por exemplo, sair de noite para a focagem dos jacarés! O céu estava super estrelado refletindo no rio, até conseguimos ver diversas estrelas cadentes! Parar o barco no meio do igarapé, vendo árvores dos lados, aquela faixa de céu estrelado, aquele barulho da natureza…Que sensação boa! Vimos jacarés, cobras e até bicho-preguiça 🙂

Também foi incrível ver o nascer do sol no meio do rio, no meio da floresta…Enfim, tudo foi infinitamente maravilhoso e isso não é só uma opinião nossa, todo o grupo que estava com a gente – eles dividem os hóspedes por grupos com guias para as atividades – teve essa mesma opinião!

Maravilhoso também foram as refeições no restaurante. Comidas saborosas, peixes frescos, frutas, sucos e sobremesas da região. Opções vegetarianas (é bom avisar o hotel antes). Todo o grupo sentava numa mesa bem grande e batia muitos papos e trocava experiências muito bacanas!

Nosso guia foi o Ralf, ele é nativo, mora na região. Ele é simplesmente um FERA! Conseguia ver bichos na copa das árvores a muitos metros de distância. Nos explicou tudo nos nossos passeios na floresta, sabia todas as propriedades das plantas e frutos que estavam ali. Certamente enriqueceu ainda mais essa experiência. Aliás, toda a equipe do Juma nos tratou com muita simpatia!

Não há sinal de celular, internet e TV. O que faz com que você se desconecte mesmo do mundo e se conecte ainda mais com a natureza! E sabe do que? Nem sentimos falta 🙂

O que estamos sentindo falta é dessa experiência maravilhosa que tivemos, foram dias lindos que ficarão na nossa memória para o resto da vida e é por isso que recomendamos o Juma Amazon Lodge como uma hospedagem dos sonhos, com toda a certeza de que você viverá momentos inesquecíveis lá! <3

Para mais informações sobre o Juma Amazon Lodge , incluindo valores dos pacotes, acesse o site da hospedagem!