Por onde andam os adultos nostálgicos do Brasil? Os que estão em busca de diversão podem se encontrar no Bario, um bar em São Paulo repleto de jogos eletrônicos das antigas, como pinball e arcades. Sob as luzes de muitos neons, marmanjos voltam a ser criança, mas com um copo de cerveja em mãos.

Localizado no descolado bairro de Pinheiros, o estabelecimento segue o conceito de “barcade“, o misto de bar e jogos vintages, importado dos Estados Unidos e, por enquanto, o único do tipo no Brasil. 

Foto: divulgação

A decoração é inspirada no Tetris, jogo eletrônico lançado na década de 80, que até hoje faz certo sucesso. Neons coloridos no formato das pecinhas forram as paredes do ambiente, que permanece escuro como uma balada, contando apenas com a iluminação das máquinas e das luminárias. 

No salão se encontram 50 máquinas de pinball e fliperamas, recheadas de jogos clássicos como Street Fighter, As Tartarugas Ninjas e The Munsters. Tem até um pinball temático da banda Led Zeppelin e de séries atuais como Stranger Things. Os equipamentos foram restaurados e estão como novos. Boa parte veio do acervo da família, visto que o dono é herdeiro da Matic, empresa paulistana que produz fliperamas e simuladores.

A trilha sonora da casa também conserva os hits dos anos 80 e 90 nas caixas de som

Foto: divulgação

Com capacidade para receber até 400 pessoas, o bar em São Paulo visa resgatar e propagar uma cultura ao redor dos jogos eletrônicos de antigamente. A experiência não apenas diverte, mas facilita a interação e traz uma certa emoção por rever essas belezinhas do passado. Para jogar, basta comprar fichas por R$ 5 cada. 

Comes & bebes no bar em São Paulo

Quando bate a fome, o público pode recorrer ao menu de comes e bebes com pegada norte americana, como porções de frango empanado, dadinhos de provolone empanados, nachos, tiras de costela com molho barbecue, hambúrguer e Mac n’Cheese. Vegetarianos encontram algumas opções, a exemplo da porção de brócolis tostado com molho blue cheese. 

Os petiscos podem ser acompanhados de cervejas e chopes artesanais, contando com Tarantino e Unicorn entre as fabricantes. 

Foto: divulgação

Já os drinks resgatam os clássicos da terra do Tio Sam, como o Old Fashioned (Bourbon, xarope de açúcar, água com gás e angostura), o Martini (gin, vermute seco e azeitona) e o New York Sour (Bourbon, suco de limão, xarope de açúcar, Angostura e vinho tinto).

Entre uma pontuação e outra, o entretenimento está garantido. Se você vai ter azar no jogo e sorte no amor, só indo até lá para saber. 

Foto: divulgação

Vai lá!

O Bario Bar fica na Rua Coropé, 41 — Pinheiros, São Paulo

Funcionamento: terça e quarta, das 18h à 00h; quinta a sábado das 18h à 01h; domingo das 15h às 21h.

Não paga para entrar, apenas consumação. Cada ficha para os jogos custa R$ 5. 

Partiu, São Paulo, meu?! Encontre aqui a sua passagem aérea!

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.