Com fama internacional, Jericoacoara se consolidou como uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. À 300 km de Fortaleza, o Parque Nacional encanta os turistas com suas belezas naturais, que passam por dunas, lagoa e praias de cair o queixo.

Apesar de estar bem falado e conhecido, o local continua um tanto inóspito. O acesso é feito somente através de carros com tração 4×4, que atravessam caminhos de areia. A vila não tem iluminação elétrica, fazendo com que este seja um bom ponto para se observar o céu estrelado.

As lagoas, porém, são o maior atrativo das praias de Jeri. Em Jijoca, vale a pena ir até a bela Lagoa Azul, num ponto mais rústico, e a Lagoa do Paraíso, onde há mais infraestrutura, hotéis e restaurantes, além das famosas redes sob as águas, onde os frequentadores tomam sol e descansam.

Jericoacoara-yuri kiddo-13

Jericoacoara-yuri kiddo-11

No local, jangadas disputam espaço com esportes aquáticos propícios da região, como o Kitesurf, que faz bom proveito dos ventos. O mesmo acontece na praia do centro, próxima a vila, que se anima durante a noite. Mas ali o grande atrativo é a duna do pôr-do-sol, que estimula os turistas a subirem seus 30 metros para ter uma visão privilegiada. Coisas que tornam Jeri assim, tão bem falada e inesquecível!

Partiu Jeri? Confira os custos de uma viagem para Jericoacoara

Jericoacoara-yuri kiddo-7

Jericoacoara-yuri kiddo-17

Jericoacoara-yuri kiddo-9

Jericoacoara-yuri kiddo-2

Jericoacoara-yuri kiddo-3

Jericoacoara-yuri kiddo-6

Jericoacoara-yuri kiddo-8

Jericoacoara-yuri kiddo-12

Jericoacoara-yuri kiddo-20

Jericoacoara-yuri kiddo-23

Jericoacoara-yuri kiddo-22

Jericoacoara-yuri kiddo-28

Jericoacoara-yuri kiddo-30

Post por Brunella Nunes
Fotos cedidas gentilmente ao Quanto Custa Viajar por © Yuri Kiddo

Quando não está viajando pelo mundo, está viajando nas ideias.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *